Porque migrar o seu Gmail para o G Suite?

Home Gmail
Porque migrar o seu Gmail para o G Suite?

Porque migrar o seu Gmail para o G Suite?

Quando surgiu, o Gmail revolucionou o mercado de sistemas de e-mail em todo o mundo. Anos depois, tornou-se possível utilizar toda a sua tecnologia para trazer a revolução para os e-mails corporativos, unindo a conveniência de ter mensagens com o nome da sua empresa no remetente e todas as funcionalidades do e-mail do Google. Usando o Google Apps for Work, é possível trazer não só o Gmail como todos os outros produtos da empresa para dentro do seu escritório.

Que tal os seus funcionários usarem os seus e-mails de trabalho na estrutura do Gmail para contar com uma série de vantagens? A seguir, veja os motivos para migrar o seu Gmail para o Google Apps for Work!

Use o e-mail do seu negócio

Um e-mail diz muito sobre o seu remetente. Para quem está do outro lado, é muito diferente receber um e-mail de um endereço “seunome@gmail.com” e de “seunome@suaempresa.com.br”.

Assim, é possível transmitir mais profissionalismo para os seus contatos e intensificar o seu potencial de negócios. Lembre-se que, na era da internet, e-mails são muito mais distribuídos do que cartões de visita. Portanto, é essencial que as suas comunicações transmitam uma boa imagem da sua empresa para os seus destinatários.

Crie e-mails para grupos

O envio de mensagens para e-mails individuais não é a única maneira de se comunicar pelo Gmail no Google Apps for Work. Com ele, também é possível criar e-mails que atuam como grupos.

Um departamento inteiro pode ter um e-mail especial, por exemplo “financeiro@suaempresa.com.br”, encaminhando todas as mensagens enviadas para os endereços dos membros da equipe. É uma forma organizada de se contatar múltiplas pessoas, sem precisar especificar todas ao redigir uma mensagem!

Integre agendas da equipe

O Gmail é plenamente integrado a outros aplicativos do Google, como o Google Agenda. Ao receber um convite para um evento, como uma reunião, o Gmail adapta o conteúdo da mensagem para oferecer mais comodidade.

Assim, permite que o usuário aceite ou recuse diretamente pela mensagem, sem precisar acessar o Google Agenda. Ao utilizar o Gmail no escritório, é possível criar compromissos e convidar os membros da equipe com facilidade, já que todos os contatos são plenamente acessíveis a partir de qualquer aplicativo Google.

Controle os acessos

A empresa que utiliza o Google Apps for Work não possui somente acesso aos aplicativos do Google, mas também a uma poderosa ferramenta de gerenciamento. É possível adicionar e remover usuários com facilidade, além de delegar permissões e controlar o acesso de equipes inteiras. Esse painel também permite ativar e desativar certos recursos da empresa, além de habilitar funcionalidades que ainda estão em teste pelo Google.

Acesse mobile

A partir dos aplicativos oficiais, os produtos do Google são acessíveis de smartphones e de tablets. Por meio de uma conta no Google Apps for Work, a empresa também consegue usar esses aplicativos e contar com toda a conveniência que eles oferecem.

Basta fazer o login com o e-mail corporativo a partir da tela de registro ao iniciar o aplicativo. No caso do Gmail, a principal vantagem é receber notificações em tempo real de quando você recebe um e-mail.

Dessa forma, é possível lidar com assuntos do trabalho mesmo quando você está em alguma reunião, longe do computador. Portanto, o Google Apps for Work promete trazer muito mais produtividade e tecnologia para o seu escritório.

Assim como o Gmail revolucionou a internet ao trazer uma evolução maciça aos sistemas de e-mail, ele pode fazer o mesmo pela sua empresa? Acesse o site da Santo Digital e conheça tudo o que os aplicativos do Google podem oferecer ao seu negócio!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: