Você conhece o Google Alerts? Saiba como usá-lo na sua empresa

Home Gmail
Você conhece o Google Alerts? Saiba como usá-lo na sua empresa

Você conhece o Google Alerts? Saiba como usá-lo na sua empresa

Um feed de notícias se trata de um serviço proporcionado por um cadastro rápido, no qual as últimas novidades relacionadas a um autor ou a um portal chegam até você de maneira prática e em tempo real. Mas saiba que existe uma variação desse serviço, feita a partir da busca de palavras-chave no Google, chamada de Google Alerts, que torna tudo mais simples.

Existem algumas vantagens das quais os negócios podem se aproveitar por meio desse recurso, como na comunicação interna da empresa ou até mesmo para saber tudo a respeito do mercado e de seus concorrentes. É sobre isso que o nosso post de hoje discorrerá.

Já trabalha ou tem conhecimento a respeito sobre o que é um feed de notícias? Acompanhe o nosso artigo e saiba mais sobre esse assunto!

O que estão falando a respeito de sua marca

Pela definição do nome do seu empreendimento como palavra-chave, nas configurações do Google Alerts, todas as vezes que a sua marca for citada na internet, você receberá alertas em tempo real. Assim, você ficará sempre por dentro do que estão falando de você e de qual é a imagem que o seu empreendimento tem transmitido aos clientes e ao mercado.

Isso pode ser utilizado para que decisões essenciais para o sucesso de sua empresa sejam tomadas! Nesse sentido, uma ótima dica é fazer o mesmo com o nome dos seus principais concorrentes, para saber onde estão seus principais acertos e erros e criar formas de se aproveitar disso.

Variações de preços de insumos e serviços imediatos

São muitos os empreendimentos que não são auto suficientes no que diz respeito a todas as etapas do processo, como produção de matéria prima ou serviços logísticos. Dessa forma, o Google Alerts pode dar aquela força na hora de saber quais são os fornecedores que estão oferecendo os melhores preços.

Isso pode reduzir os custos do seu negócio e oferecer recursos para negociações vantajosas com os clientes em relação à concorrência. Como a ferramenta funciona dentro da plataforma do Google, a comunicação interna da empresa é fomentada por alertas, que podem ser repassados aos gestores imediatamente.

Tudo sobre o seu nicho de mercado

Quais são as novas tecnologias relacionadas aos produtos ou aos serviços que a sua empresa disponibiliza? Quais são as perspectivas para o mercado dentro do contexto em que você trabalha?

Essas são questões que podem ser respondidas pelas atualizações do Google Alerts, que possibilitam que você esteja preparado para o que está por vir. Assim, é possível elaborar estratégias que se antecipem aos concorrentes no que diz respeito a inovações, abordagem dos potenciais clientes e formas de divulgação.

Como funciona

Mais simples impossível! Ter uma conta do Google, o nome de seu empreendimento ou qualquer frase ou verbete de seu interesse dispostos, como palavras-chave na página do Google Alerts, fará com que todas as menções relacionadas, na internet, cheguem ao e-mail cadastrado. Isso da forma que preferir: seja por mensagens instantâneas ou por relatórios diários.

Agora que já sabe a respeito de todas as vantagens que o Google Alerts pode proporcionar para o seu negócio, saiba mais sobre outras soluções, ficando sempre por dentro das novidades do nosso blog. Ainda tem dúvidas ou quer compartilhar com a gente de que forma você utiliza o Google Alerts em seu empreendimento? Aproveite os comentários abaixo!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: