Saiba como o G Suite, atual Google Workspace, pode ajudar na transformação digital da sua empresa

Home Cloud Computing
Saiba como o G Suite, atual Google Workspace, pode ajudar na transformação digital da sua empresa

Saiba como o G Suite, atual Google Workspace, pode ajudar na transformação digital da sua empresa

O G Suite, atualmente Google Workspace, é uma poderosa solução em nuvem para gerenciamento eficiente e um grande aliado da sua empresa na execução de diversas atividades do seu dia a dia. Trata-se de um conjunto vasto de ferramentas de produtividade que agregam flexibilidade, escalabilidade, eficiência e a segurança característica dos produtos Google.

De fato, o Google Workspace é um grande facilitador da transformação digital, uma vez que otimiza a comunicação, o trabalho colaborativo, o gerenciamento de projetos, dentre muitas outras atividades essenciais na rotina de uma empresa.

Continue a leitura para saber mais como o Google Workspace pode ajudar na transformação digital da sua empresa!

Sobre o Google Workspace

Trata-se de um conjunto de ferramentas de produtividade, desenvolvido pelo Google, que atende às necessidades de empresas de todos os tamanhos.

Atualmente, você possui quatro opções de planos e pode escolher aquele que melhor se adapta à realidade de suas operações. As edições são os seguintes:

  • Business Starter;
  • Business Standard;
  • Business Plus;
  • Enterprise.

Você pode conferir as principais diferenças entre essas edições clicando aqui!

No Google Workspace, você encontra diversas aplicações e funcionalidades, dentre as quais destacamos:

  • Plataforma de comunicação e videoconferência (Google Chat e  Meet);
  • Editor de texto, planilha e apresentações (Google Docs);
  • E-mail comercial com domínio próprio (Gmail);
  • Armazenamento na nuvem (Google Drive);
  • Gerenciamento de dispositivos móveis;
  • Segurança incorporada ao design;
  • Integração entre aplicações, etc.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Google Workspace, confira a seguir os atributos que podem ajudar na transformação digital da sua empresa!

Mobilidade

O avanço da tecnologia, a expansão da Internet 4G e a popularização de dispositivos móveis deram origem a diversos fenômenos no mercado de trabalho, dentre os quais pode-se destacar as estratégias BYOD e o Home Office.

Nesse novo cenário, contar com soluções baseadas em nuvem é essencial para garantir a mobilidade e a flexibilidade de seus colaboradores, de forma gerenciável, segura e eficaz. Obviamente, esse é um fator essencial para o impulsionamento da transformação digital.

Na atualidade, as empresas precisam de respostas rápidas, de informações em tempo real e de equipes produtivas a todo momento.

Com o Google Workspace, você pode ter acesso a aplicações e dados a qualquer hora, em qualquer lugar, a partir de diversos dispositivos. Tudo isso com total segurança.

Colaboração

Atualmente a colaboração é um requisito fundamental para otimizar o tempo nas organizações e também um atributo para consolidar a transformação digital.

Com o Google Workspace, você possui uma ampla variedade de aplicações na nuvem, que pode ser acessada simultaneamente por colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros, etc.

Obviamente, sua empresa tem total controle sobre a permissão de acesso e podem ser definidos diferentes privilégios (leitura, edição) de acordo com o usuário.

Da mesma forma, é possível ter controle sobre as edições efetuadas nos arquivos e, além disso, revertê-las a qualquer momento.

A colaboração em tempo real, proporcionada pelo Google Workspace, além de possibilitar a otimização do tempo, evita erros que podem acontecer em função da existência de diversas versões de um mesmo arquivo.

Além disso, as principais aplicações do G Suite estão integradas, o que permite o compartilhamento de arquivos e informações de forma rápida e prática.

Segurança

À medida que mais processos tornam-se digitais, aumenta a preocupação acerca da segurança da informação.

Nesse sentido, o Google Workspace conta com diversos recursos avançados para garantir a proteção dos documentos e dados de sua empresa.

Primeiramente, vale lembrar que todas as ferramentas encontram-se na Google Cloud Platform. Isso significa que seus dados ficam armazenados em Data Centers que seguem os mais rigorosos padrões de segurança, assegurado pelas principais certificações do mundo.

O Google Workspace também conta com aplicações baseadas em Machine Learning para proteger os dados da sua empresa contra ataques como phishing e DDoS.

Além disso, no Google Workspace você ainda possui controle empresarial das configurações das aplicações e do sistema.

Assim, é possível gerenciar usuários, aplicar autenticação multifator, realizar auditorias e muito mais.

Automatização

Com o Google Workspace você pode fazer a integração entre dados e sistemas com o uso de APIs. Ou seja, é possível compartilhar informações entre os apps do Google Workspace e outras aplicações, locais ou na nuvem, de forma automática.

Assim, seus colaboradores ganham tempo para se dedicarem a outras atividades de maior valor agregado, além de evitar erros comuns, como erro de digitação.

Implementação do Google Workspace

Agora que você já sabe como o Google Workspace pode ajudar na transformação digital da sua empresa, provavelmente queira saber como implementar essa solução agora mesmo.

De fato, o mais recomendável é procurar um parceiro do Google, como a SantoDigital, que poderá ajudá-lo em todas as etapas, desde a escolha da edição ideal para a sua empresa, até nas configurações de segurança e acesso apropriadas e migração efetiva.

Além disso, a SantoDigital oferece suporte especializado, disponível 24×7 para solucionar qualquer problema e garantir que seus colabores tenham acesso às ferramentas do Google Workspace a todo momento.

Entre em contato agora mesmo e permita que nossos especialistas ajudem a sua empresa a embarcar de uma vez por todas na transformação digital.

Ainda com dúvidas? Então descubra como o Google Workspace pode ajudar a sua empresa a vender mais!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: