Conheça o Handwriting Input: o novo aplicativo de escrita a mão do Google

Home Uncategorized
Conheça o Handwriting Input: o novo aplicativo de escrita a mão do Google

Conheça o Handwriting Input: o novo aplicativo de escrita a mão do Google

A Google não para de inovar no campo dos idiomas. Depois de permitir que os aplicativos do Google Translate façam a tradução em tempo real de placas e mensagens em diversas línguas e de oferecer suporte para novos idiomas em seus serviços, a empresa acaba de lançar o Google Handwriting Input.

O novo aplicativo permite que os usuários escrevam manualmente no celular ou no tablet, utilizando os dedos ou uma caneta stylus, em vez do tradicional teclado. Lançado com suporte para 82 idiomas, o aplicativo reconhece tanto letras ‘de forma’ como letras cursivas e pode ser utilizado em qualquer programa para navegação e troca de mensagens.

Já está por dentro do novo aplicativo de escrita à mão do Google? Conheça um pouco mais sobre essa novidade!

Comunicar-se com eficiência

O Google Handwriting Input é um complemento muito útil para a digitação tradicional e para a entrada de texto por voz. Enquanto a primeira opção é frequentemente considerada inconveniente por muitas pessoas, pelo tamanho do teclado ou pela necessidade de prestar mais atenção para digitar as teclas corretas, a segunda opção nem sempre pode ser utilizada (em ambientes barulhentos, por exemplo, ou durante reuniões).

Para resolver o problema, é só utilizar esta novidade! Com textos escritos à mão, fica muito mais natural e intuitivo lidar com situações em que as formas tradicionais de utilização de um celular ou de um tablet não estão disponíveis ou não funcionam de forma eficiente.

Usar emoticons de maneira divertida

Uma das coisas mais sensacionais do Google Handwriting Input é a sua capacidade de reconhecer emoticons. Além de divertido, também é bastante eficiente!

Basta desenhar as carinhas e se surpreender com a capacidade de reconhecimento do aplicativo. Mais que uma ferramenta, essa funcionalidade acaba virando uma grande brincadeira.

Reproduzir alfabetos particulares

Talvez quem mais vai aproveitar o Google Handwriting Input é quem não utiliza o mesmo alfabeto que a gente. Afinal, idiomas como o mandarim e o árabe possuem uma escrita tão particular que, muitas vezes, é difícil reproduzir em um teclado convencional.

Com o novo aplicativo, vai ficar muito mais fácil transmitir ideogramas ou alfabetos complexos. Com suporte eficiente para diversos dialetos e idiomas utilizados em regiões como Ásia e Oriente Médio, o novo aplicativo pode facilitar a comunicação nestes países.

Usar o aplicativo de qualquer Android

O novo aplicativo da Google funciona em todos os smartphones e tablets com Android 4.0.3 e versões superiores. Além de funcionar com seus aplicativos de voz e teclado favoritos, o Google Handwriting Input também poderá ser utilizado em qualquer outro aplicativo de Android.

O Google Handwriting Input é gratuito. Para fazer o download, clique aqui e acesse ao Google Play. Aproveite e descubra novos aplicativos nos nossos posts. Aproveite e assine a nossa newsletter, assim você fica sabendo de todas as nossas novidades em primeira mão.

Qual é a sua opinião sobre o Google Handwriting Input? Vai utilizar essa nova ferramenta? Possui alguma pergunta ou gostaria de dar uma sugestão? Conte pra gente nos comentários do blog!

 

Artigos Relacionados:

4 funções do Google Agenda que vão mudar o dia a dia no trabalho!

Como funciona o Google Apps Vault? Veja seus benefícios

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: