Conheça o novo agendamento inteligente para o Google Apps

Home Sem categoria
Conheça o novo agendamento inteligente para o Google Apps

Conheça o novo agendamento inteligente para o Google Apps

 

É sempre positivo quando aparecem novas maneiras de otimizar nossos compromissos e conquistar mais produtividade no dia a dia. O Google Agenda é um competente aliado de quem quer organizar o seu trabalho de forma adequada. Com isso, a Google completou recentemente a sua mais nova aquisição: a startup responsável pelo aplicativo Timeful. Este app é capaz de gerar agendamentos automáticos para o usuário com base em seus hábitos, sendo necessário apenas listar o que precisa ser feito no dia.

A expectativa é que o Google Agenda melhore ainda mais após esta aquisição. O que teria impacto direto na produtividade das empresas que utilizam o Google Apps: elas passariam a contar com todas as vantagens de agendamentos automáticos em suas agendas, otimizando o tempo e deixando tudo mais organizado.

Quer conhecer o mecanismo por trás do Timeful, que também traz agendamento inteligente para o Google Apps, incluindo Gmail e outros aplicativos? Confira o nosso artigo de hoje!

Como o Timeful funciona

Reservar tempo para os seus compromissos em um aplicativo de calendário como o Google Agenda pode ser algo que demanda mais energia do que deveria. Não só é necessário encontrar um horário adequado para esta tarefa como também é preciso saber como lidar com múltiplos compromissos no mesmo dia, além de determinar horários ideais de início e fim para cada um deles. Caso seja necessário remarcar algo então, todo o processo fica ainda mais difícil.

O Timeful trabalha colocando o foco no mais importante: o que tem que ser feito. O usuário apenas lista as suas tarefas do dia e determina o que é prioridade! Depois, o Timeful faz todo o resto, encarregando-se de encontrar horários vagos na sua agenda para encaixar estas tarefas com base na complexidade e na duração estimada dela. Ele usa informações da própria agenda para detectar tendências e se adaptar, aprendendo a trabalhar de forma mais eficiente para aquela pessoa.

Sobre o suporte

Apesar da aquisição, o Timeful continua disponível para download para iPhone e Android. Mas a empresa já avisou que os seus esforços futuros serão focados em trabalhar com a Google e o suporte ao aplicativo ficará em segundo plano.

Melhoria para o Google Agenda

Atualmente, o aplicativo de calendário da Google, o Google Agenda, não possui um sistema que facilite a marcação de reuniões. Portanto, é positivo que tenha adquirido esta startup para integrar a funcionalidade ao seu sistema. A expectativa é que o Google Agenda passe a assumir novas maneiras de marcar os compromissos usando a tecnologia do Timeful.

A sua aquisição também faz sentido quando se analisa as movimentações recentes da empresa. Em 2014, a Google lançou o Inbox, uma versão reformulada do Gmail com foco em facilitar a organização de tarefas e de informações das correspondências eletrônicas. Ele é capaz de agrupar e-mails sobre o mesmo tema e criar lembretes relacionados às mensagens, caso estejam ligadas à alguma tarefa que tem que ser realizada em um horário determinado.

Mudança de foco

Com o Inbox, o usuário não precisa se preocupar em organizar e-mails, mas sim tarefas. Trata-se de uma mudança de foco mais produtiva, já que ele estará concentrado na parte mais concreta do trabalho.

A aquisição do Timeful é produtiva porque se encaixa nesta mudança de pensamento da Google com relação aos seus aplicativos. O que o Inbox fez pelo Gmail, o Timeful pode fazer pelo Google Agenda.

Para o Google Apps

A mudança é positiva para quem utiliza o pacote de aplicativos Google Apps, já que o ambiente corporativo poderá ficar ainda mais prático e focado na resolução de tarefas. Já que se trata de um novo sistema de agendamento inteligente.

Uma das principais vantagens do Google Apps é que os aplicativos são atualizados automaticamente, a partir da própria Google. Ou seja, quem utiliza o serviço não precisará fazer nada para, eventualmente, aproveitar os benefícios da aquisição do Timeful.

Deseja trazer os aplicativos da Google para dentro da sua empresa, a fim de contar com mais produtividade e qualidade nas suas entregas? Acesse o site da Santo Digital e confira as vantagens de trabalhar com os Google Apps!

Artigos Relacionados:

4 funções do Google Agenda que vão mudar o dia a dia no trabalho!

Como minha empresa migra para o Google Apps?

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: