5 aplicativos para aumentar a produtividade no trabalho

Home Google Drive
5 aplicativos para aumentar a produtividade no trabalho
aplicativos para melhorar a produtividade

5 aplicativos para aumentar a produtividade no trabalho

Em meio a toda a modernização que, cada vez mais, faz parte de nossas vidas, fazer a produtividade aumentar no trabalho tem sido uma tarefa bem difícil. As notificações de redes sociais, as telas de diversos sites e outras distrações podem minar qualquer chance de ter um bom rendimento e de manter a organização no ambiente laboral.

Mesmo assim, a própria tecnologia tem ferramentas para nos deixar mais concentrados e mais produtivos, inclusive no horário de expediente. O seu computador e o seu smartphone, por exemplo, podem ser aliados importantes para tornar o seu trabalho mais eficiente. Para isso, basta selecionar os aplicativos para melhorar a produtividade que estão disponíveis e utilizá-los no dia a dia.

Você conhece os aplicativos para aumentar a produtividade? Veja 7 deles e renda muito mais no trabalho usando essas tecnologias!

Quais são os melhores aplicativos para melhorar a produtividade no trabalho?

Até pouco tempo atrás, os aplicativos que auxiliavam as organizações no aumento da produtividade eram usados apenas pelas grandes empresas. Mas, hoje em dia, todos os empreendimentos podem contar com o uso dessas tecnologias. Veja abaixo quais são os recursos disponibilizados para essa função!

1. Google Keep

O Google Keep nada mais é do que um aplicativo de notas do Google, que pode ser utilizado para armazenar as suas anotações diárias. Ele está disponível para Android, Web e iOS e garante aos usuários várias funcionalidades e possibilidades de adicionar listas de tarefas personalizáveis.

Na versão web existe a possibilidade de sincronizar as opções da ferramenta com o Google Chrome. Utilizando essa função é possível acessar o conteúdo de qualquer que seja o local em que a pessoa estiver, basta apenas ter acesso à Internet e a um dispositivo seja ele um notebook, tablet ou celular.

Além de poder registrar todas as informações referentes as atividades que devem ser realizadas durante o dia na empresa, a ferramenta auxilia na organização de atividades, suporta listas, imagens e permite a configuração de alertas. O usuário escolhe o período em que deseja receber notificações, seja uma hora ou duas antes de ter que realizar tal tarefa e serão disparados avisos com ou sem som, dependendo da escolha feita pelo funcionário.

A organização ofertada por esse app é um dos pontos mais positivos de seu uso. Sendo que com as anotações realizadas de maneira correta, existirá a possibilidade do usuário ser ainda mais produtivo. A ferramenta não auxilia apenas os funcionários, mas também os gestores que nunca irão faltar a algum compromisso.

A interface do aplicativo é intuitiva e simples e se adequa a todos os estilos de empresas. A apresentação do aplicativo é de fácil entendimento, o que faz com que a pessoa consiga adicionar os dados que deseja com facilidade e que saiba perfeitamente onde estão as informações que armazenou.

2. Google Agenda

Se você quer ter a oportunidade de alavancar a sua produtividade e a de seus funcionários, o Google Agenda é uma ótima opção. Lançado a cerca de 15 anos, o serviço oferece uma calendário online gratuito para os usuários e está disponível para adição e controle de compromissos ou eventos.

O Google Agenda permite aos usuários economizar tempo com a gestão das programações diárias e produzir mais. Ele tem um amplo leque de funcionalidades que podem aperfeiçoar o desempenho e rendimento de sua organização. Veja abaixo algumas funções que são obtidas com essa ferramenta!

  • receber a agenda diária por e-mail;
  • separar e adicionar outros calendários;
  • usar atalhos e tarefas;
  • ativar o compartilhamento de agenda;
  • alterar a data dos eventos arrastando;
  • encontrar uma data para os seus eventos;
  • personalizar sua agenda com outras informações;
  • integrar uma agenda;
  • personalizar seu calendário;
  • adicionar anexos aos eventos;
  • organizar o fuso horário;
  • criar eventos particulares.

Com o Google Agenda, é possível compartilhar as programações com outros usuários ou agregar a agenda com agendas públicas. Para ter acesso ao serviço, basta ter uma conta ou um endereço no Gmail. Você pode baixar o aplicativo na App Store ou Google Play para utilizar a ferramenta em seu smartphone.

3. Google Drive

O Google Drive é um dos melhores aplicativos web existentes para armazenamento em nuvem. O espaço disponibilizado gratuitamente não é extenso, porém, ele traz os benefícios da integração com o computador, notebooks e outros equipamentos. Ele é um serviço de armazenamento que permite a sincronização de arquivos e que abriga o Google Docs juntamente com um leque de aplicações.

Esse aplicativo é acessado via internet por meio de diversos aparelhos, o que faz dele uma das mais valiosas opções. Caso os 15 GB ofertados sejam insuficientes para arquivar os seus documentos, saiba que, por um preço justo em um plano corporativo, você terá à sua disposição mais capacidade para guardar as suas pastas de trabalho, editar documentos, apresentações, folhas de cálculo e muito mais.

4. Trello

O Trello está disponível para aparelhos com tecnologia iOS, Android e na versão de aplicativo web. O app torna o trabalho das equipes simples e muito mais organizado. Os projetos podem ser feitos de maneira descontraída e de forma flexível, e você terá a possibilidade de visualizar as informações deles em quadros, listas ou cartões intuitivos, que permitem maior facilidade no acompanhamento dos projetos.

Imagine que uma das equipes da empresa, seja ela do marketing ou da área de projetos, esteja gerenciando o calendário do setor pelo Trello. Ela poderá criar listas para cada uma das etapas de trabalho, tais como registrar ideias, edições, redações e publicações. Há também a possibilidade de adicionar cartões para cada fase, e estes podem ser direcionados para cada membro da equipe. Nesse estágio, podem ser atribuídos vencimentos para as fases do projeto e para os anexos de documentos do Google Drive.

Isso facilita o dia a dia dos funcionários e dos gestores, que vão encontrar em um só lugar todas as informações que precisam para o bom andamento dos trabalhos. Existem mais de 150 integrações com os seus aplicativos e serviços com os Power-Ups e a automação integrada, o que torna a produtividade mais elevada em todos os lugares.

5. Productivity Owl

O Productivity Owl é uma extensão do Google Chrome que ajuda na concentração e na organização do trabalho dos seus usuários. O programa acompanha as páginas que costumam ser acessadas pelo indivíduo e, ao perceber que ele não está produzindo tanto quanto deveria, fecha as abas que estão causando a distração.

É possível selecionar sites para serem bloqueados e acompanhados, além de decidir por quanto tempo eles devem ficar disponíveis antes de serem fechados pelo Productivity Owl. A extensão é gratuita e, depois da instalação, o ícone do Productivity Owl ficará disponível ao lado do símbolo do Chrome. Ao tentar usar um site da lista indicada em seu computador como não essencial, uma coruja preta vai aparecer e emitir um alerta para que você retorne às atividades empresariais.

Há ainda a possibilidade de salvar as páginas bloqueadas para acessá-las em outro momento. Caso não pretenda ser radical demais, estipule um tempo para a visita aos sites de que você gosta. Dessa forma, conseguirá se concentrar e acessar conteúdos que acha interessante sem perder a sua produtividade.

É fácil dar comandos no Productivity Owl. O local no qual são determinadas as páginas que podem ser visitadas e aquelas que possuem restrição está no campo “Manage Websites”. Para que sejam selecionados os dias e os horários em que os sites podem ser visitados, basta clicar em “Schedule Freetime”.

Esses comandos podem ser usados nos computadores de toda a empresa, e alguns sites podem ser liberados na hora do café, almoço e jantar. Assim, os colaboradores não se sentirão desmotivados e poderão olhar as suas redes sociais em horários que não interfiram nas tarefas da empresa.

Enfim, agora que você já sabe quais são os aplicativos para melhorar a produtividade, não deixe de utilizá-los em sua empresa. Quanto mais computadores tiverem acesso a esses apps, melhores serão os resultados dos seus times. Acredite, todos os seus esforços serão compensados, e o sucesso da sua empresa será notável.

Gostou do nosso post sobre os aplicativos para melhorar a produtividade em sua empresa? Se precisar obter mais informações a respeito do assunto, fale conosco e tire as suas dúvidas!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: