10 extensões do Google Chrome para aumentar a produtividade no trabalho

Home Sem categoria
10 extensões do Google Chrome para aumentar a produtividade no trabalho

10 extensões do Google Chrome para aumentar a produtividade no trabalho

No trabalho, a correria para cumprir os prazos das tarefas a serem entregues é uma realidade muito comum e frequente. Nestas situações, ter ferramentas que possam ajudar e auxiliar no aumento da produtividade são muito bem-vindas.

Para os usuários do navegador Google, existem ferramentas que trazem recursos e funcionalidades que auxiliam nas tarefas do cotidiano. Esses mecanismos são chamados de extensões do Google Chrome.

Hoje, com a popularidade do Google Chrome, surgiram muitas extensões que ajudam a potencializar o navegador. Elas possuem funcionalidades que facilitam e aumentam a produtividade no momento em que o usuário estiver as utilizando.

Não conhece nenhuma extensão e está buscando algo que o ajude a aumentar e a melhorar a sua produtividade no trabalho? Acompanhe o nosso post com uma lista de 10 extensões!

Evernote-logo-100x100.fw1. Evernote

O Evernote é uma extensão indispensável para aquele que deseja o aumento do desempenho no trabalho. Com ela, é possível controlar os seus projetos, planejar as tarefas a serem realizadas, reunir pesquisas de artigos, de imagens, compartilhar arquivos e informações com os colegas, além de conversar e comentar sobre as tarefas que estão sendo realizadas. Com esta ferramenta você terá um escritório moderno que auxiliará no seu trabalho, além de melhorar a sua produtividade.

Nimbus-Screenshot-logo-100x1002. Nimbus Screenshot

Muitas vezes, você está navegando na internet, realizando algum projeto e necessita mostrar para alguém ou documentar o que está em sua tela naquele exato momento. Eis que surge a dificuldade e aquela dúvida de como fazer isso.

Com o Nimbus Screenshot, este problema estará solucionado. Por meio dele você poderá capturar a imagem da tela, além de editar a imagem, incluir comentários e elementos como setas, trações e círculos.

Wunderlist-logo-100x1003. Wunderlist

A Wunderlist traz como funcionalidade o planejamento, a criação e o controle de uma lista de tarefas a serem realizadas. Ela possui diversos recursos, como avisos e alertas de algum lembrete, além de permitir o seu acesso por meio de dispositivos móveis.

Boomerang-for-Gmail-100x1004. Boomerang for Gmail

O Boomerang for Gmail agrega uma funcionalidade muito interessante para a sua conta do Gmail. Com ele, você pode planejar e agendar quando um determinado e-mail será enviado a alguém. Para o trabalho, este recurso pode ser muito útil para ter a possibilidade de encaminhar um e-mail importante em um momento em que você não tenha tempo.

logo_drive_128px_clr5. Google Drive

O Google Drive é muito conhecido pelos usuários do Google, porém, ele não poderia ficar de fora desta lista. Atualmente, ter uma extensão que permita a criação e o armazenamento de arquivos em nuvem é fundamental para um ambiente de trabalho. Com esta ferramenta, é possível acessar todos os dados de maneira remota e por meio de diversas plataformas.

Todoist-logo-100x1006. Todoist

O Todoist é mais uma extensão que ajudará a gerenciar a sua lista de tarefas para aumentar a produtividade. Com ela, você pode realizar o planejamento das tarefas, montar um calendário de tudo que precisa ser feito, receber avisos de lembretes de datas e horários de compromissos. Além de visualizar suas tarefas de qualquer plataforma e também acrescentar e-mails diretamente nas tarefas pelo Gmail.

Pocket-logo-100x1007. Pocket (Read It Later)

Com o Pocket você não precisará mais se preocupar em interromper a leitura de um site quando estiver ocupado no seu trabalho. Ele tem a função de armazenar os links dos sites que você deseja ler mais tarde e permite que o seu acesso seja feito em qualquer tipo de plataforma ou dispositivo.

8. Do it (Tomorrow)

O Do it é uma extensão muito interessante para aqueles que vivem confundindo e trocando as datas e prazos a serem cumpridos. A ferramenta traz como interface uma agenda com duas páginas.

Uma com a página do que tem que ser feito hoje e a outra de amanhã. As tarefas podem ser alteradas e trocadas entre as páginas quando for necessário.

9. Read Later Fast

O Read Later Fast é muito útil para os momentos em que estamos com pressa e deixamos algum site com aquele artigo superinteressante para ser lido mais tarde e que, infelizmente, no final, acabamos esquecendo de ler. Com o Read Later Fast este problema é resolvido, pois ele permite que, apenas com um clique no ícone criado por ele, na barra de tarefas do Chrome, você armazene o site em uma biblioteca pessoal. Assim você realiza a leitura dele no momento em que estiver disponível.

Checker-Plus-for-Gmail-100x10010. Checker Plus for Gmail

O Checker Plus for Gmail é muito útil para aqueles que necessitam verificar com frequência a sua caixa de e-mail do Gmail. Com essa extensão, é possível monitorar e gerenciar a sua conta pelo desktop, sem ter a necessidade de abrir o Google Chrome. Por meio dele você receberá notificações sempre que um novo e-mail for recebido e poderá ler, arquivar, ouvir ou excluir ele.

Esta foi a lista de algumas extensões úteis do Google Chrome para o seu trabalho e que, com certeza, aumentarão a sua produtividade. Além destes, existem muitos outros disponíveis no Chrome Web Store. Lá, você pode encontrar alguma extensão que possa atender às suas necessidades no seu trabalho, seja para organizar as tarefas, organizar e-mails, compartilhar arquivos ou informações.

Já está utilizando alguma extensão no seu trabalho? Conhece alguma interessante? Deixe o seu comentário!

 

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: