Saiba como transferir dados entre contas do Google

Home Sem categoria
Saiba como transferir dados entre contas do Google

Saiba como transferir dados entre contas do Google

Você pode nunca ter precisado transferir dados entre contas do Google na sua empresa, mas pode vir a precisar um dia. Por isso, é sempre bom se manter informado de como proceder, em quais casos é permitido realizar essa troca por meio de ferramentas ou não e o que pode ser feito nos casos em que não há compatibilidade. Além disso, é um caso que pode acontecer com qualquer organização,

Que descobrir como transferir dados de produtos Google, caso seja necessário? Confira o nosso artigo de hoje!

Ferramentas para a transferência de dados entre contas

Em primeiro lugar, precisamos esclarecer que a troca de dados pela ferramenta do Google só pode ocorrer no caso de contas conflitantes. O que isso significa?

Que você criou duas contas com o mesmo e-mail do Google — uma conta Google e uma no Google Apps, atualmente Google Workspace, por exemplo. Nesse caso, o próprio Google auxilia, por meio dessa ferramenta, a transferência.

É bem simples e há duas formas de ser feito: quando você fizer login na conta conflitante, pode acessar a ferramenta e iniciar o processo de transferência; ou então começar o processo pelo Painel do Google após ter mudado seu nome de login. Veja quais são os produtos que possuem a ferramenta de transferência de dados para contas conflitantes:

  • Google Adwords;
  • Google Adsense;
  • Google Analytics;
  • Google Places;
  • Grupos do Google;
  • YouTube;
  • Álbuns do Picasa.

Processo manual de transferência

Se não for este o caso e for preciso realizar a transferência entre e-mails diferentes, ela terá que ser feita de forma manual. Para isso, em primeiro lugar, você deve renomear a sua conta onde estão os dados atualmente e fazer o login nela normalmente.

Cada produto possui suas especificidades em relação à transferência de contas. Se o produto não permitir a troca de contas, neste último caso, você pode realizar o compartilhamento de dados para a nova conta, deixando a anterior em desuso.

Cuidados com produtos que utilizam anúncios

Se você for realizar a transferência com contas vinculadas a anúncios, cuidado! Muitas contas estão ligadas entre si (por exemplo, Google Adwords e YouTube; ou Google Adwords e Google Place).

Caso você não transfira as contas de todos esses produtos vinculados, é bem provável que ocorram problemas na hora de gerar relatórios das plataformas. Erros desse tipo podem comprometer a produtividade e a eficiência dos setores responsáveis pelo monitoramento desses produtos. Como deu para perceber, não há a possibilidade de união de todos os dados em uma mesma conta, apenas a transferência de dados entre elas.

photo credit: EL 75% DE LAS EMPRESAS INVERTIRÁ EN BIG DATA DURANTE LOS PRÓXIMOS DOS AÑOS via photopin (license)

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: