8 ferramentas do Google que talvez você não conheça

Home G Suite
8 ferramentas do Google que talvez você não conheça

8 ferramentas do Google que talvez você não conheça

Praticamente todo mundo sabe que o Google é o maior mecanismo de busca do mundo. Na verdade, a maioria das pessoas que possui um computador ou um dispositivo móvel também conhece bem algumas ferramentas do Google, como o YouTube, o Gmail, o Android e muito mais.

Acontece que quando se trata do Google, a gigante da tecnologia tem muitos produtos diferentes. Nas últimas duas décadas, desde que foi criado em 1998, o Google criou mais de 250 aplicativos e serviços.

Embora o uso de muitas ferramentas seja um exagero, vale sempre a pena investigar aquelas que realmente poderiam ajudar com alguns processos na sua empresa.

Pensando nisso, aqui estão algumas ferramentas do Google que a maioria das pessoas não fala muito, mas que são úteis para usar em uma ampla variedade de situações!

1. Google Ads

O Google Ads é a plataforma de publicidade on-line do Google. Os anunciantes pagam para exibir anúncios breves, ofertas de serviços, informações sobre produtos, conteúdo de vídeo e gerar instalações móveis na rede de anúncios do Google para usuários da web.

A cada segundo, há 3,7 milhões de pesquisas realizadas no Google, e a maioria das páginas de resultados inclui o Google Ads. Anúncios para celular no Google são exibidos na Rede de Pesquisa do Google ou na Rede de Display do Google.

2. Alertas do Google

O Alertas do Google é um serviço de detecção e notificação de alterações de conteúdo feito pelo Google. Você pode receber e-mails quando novos resultados de um tópico aparecerem nas pesquisas. Por exemplo, informações sobre notícias, produtos ou menções do seu nome.

Você pode alterar a frequência com que recebe notificações, os tipos de sites que verá, seu idioma, a parte do mundo da qual deseja informações, quantos resultados deseja ver e quais contas recebem o alerta. Se você é proprietário de uma empresa, essa é uma das ferramentas do Google ótima para manter a presença online da sua empresa e reagir às menções sobre sua marca.

3. Google Trends

O Google Trends é o site do Google que analisa a popularidade das principais consultas de pesquisa no Google em várias regiões e idiomas. Confira as tendências de pesquisa diária; tópicos que atingiram o pico durante uma data específica ou tendências de pesquisa em tempo real para determinado país.

Você pode comparar termos de pesquisa entre si e acompanhar o desempenho do termo ao longo do tempo. No final de cada ano, o Google faz uma lista das tendências para que você veja quais foram os principais tópicos de um ano e país específicos.

4. Google Meu Negócio

O Meu Negócio é uma das ferramentas do Google que ajuda a atualizar seu perfil comercial, criar um website e interagir com seus clientes em seu telefone, tablet ou computador gratuitamente. Você poderá editar o que as pessoas visualizam quando pesquisam sobre sua empresa.

Com o Google Meu Negócio, você pode criar um website gratuito em minutos. O site gera informações do seu perfil comercial e é compatível com dispositivos móveis, em um domínio personalizado e pronto para anúncios.

5. G Suite

O G Suite (anteriormente conhecido como Google Apps for Work) é uma marca de ferramentas do Google de computação em nuvem, produtividade e colaboração, software e produtos desenvolvidos pelo Google.

Receba e-mails comerciais por meio do Gmail, envie mensagens com segurança em sua equipe, crie documentos, planilhas e apresentações na nuvem. O plano de negócios virá com mais opções premium, como o ambiente de desenvolvimento de aplicativos de baixo código. Com o G Suite, você obtém acesso ao número de serviços de nível empresarial que não estão incluídos nos aplicativos gratuitos.

6. Data Studio

O Data Studio do Google é a solução de relatórios e inteligência de negócios do Google para usuários exigentes que precisam de mais do que dados e painéis do Google Analytics. Você poderá contar sua história de dados com gráficos, incluindo gráficos de linha, barra e pizza, mapas geográficos, gráficos de área e de bolhas, tabelas de dados paginados, tabelas dinâmicas, entre outros.

7. Google Agenda

Ser organizado é importante para qualquer negócio. Com o Google Agenda, você pode acompanhar facilmente todas as suas reuniões e compartilhar sua programação com outras pessoas. Você não apenas pode acompanhar suas reuniões, mas também pode usar o Google Agenda para configurar um calendário editorial para organizar o blog e outros conteúdos de marketing.

8. Google Keep

Uma das ferramentas do Google gratuitas que permite guardar anotações, listas e fotos em um só lugar. Você pode colaborar em listas e notas com quem você escolher. Com o aplicativo Keep, suas notas e listas serão sincronizadas em movimento, assim como na área de trabalho ou tablet. Widget para a tela inicial irá lembrá-lo das tarefas que você precisa fazer.

Organize suas anotações e listas por codificação de cores e rótulos. Você pode criar etiquetas personalizadas – isso facilitará muito as pesquisas. Lembretes podem ser baseados em uma data e hora específicas ou em um local específico.

Gostou de conhecer essas ferramentas do Google? Aproveite e veja também mais opções de ferramentas do gigante de buscas úteis para quem trabalha no mercado de ensino!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: