Plano Enterprise do Google Workspace: é para o seu negócio?

Home Google Workspace
Plano Enterprise do Google Workspace: é para o seu negócio?
Enterprise do Google Workspace com a SantoDgital

Plano Enterprise do Google Workspace: é para o seu negócio?

O Google Workspace é uma plataforma de produtividade do Google, que integra no mesmo lugar várias soluções para colaboração, criação e compartilhamento como Gmail, Drive, Documentos, Planilhas e muito mais.

Com a transformação digital e a crescente demanda por ambientes de trabalho mais modernos, conectados e eficientes, plataformas como essa se tornaram essenciais para muitos negócios.

Para implementar esse ecossistema em uma empresa, o Google oferece diferentes planos e pacotes de serviço para empresas de todos os tamanhos e segmentos. Os planos começam com o mais básico, o Business Starter e vão até o Enterprise, que é tema deste artigo.

O Enterprise é uma solução que oferece um nível diferenciado de personalização. Neste post, explicaremos como ele funciona, suas características e tudo mais que você precisa saber para tomar a melhor decisão para o seu negócio. Acompanhe!

O que é o plano Enterprise do Google Workspace?

O Enterprise é a última opção entre os pacotes oferecidos pelo Google Workspace (GWS). Ele inclui todas as funcionalidades e ferramentas que fazem parte dos outros planos e mais alguns recursos premium.

Esse é um pacote mais indicado para grandes empresas, cujos processos demandam recursos mais avançados e um alto nível de personalização. Vale relembrar que os demais planos do GWS (Business Starter, Business Standard e Business Plus) são restritos para companhias com até 300 usuários.

Logo, se sua empresa tem uma equipe maior, isso é um indicativo de que é momento de mudar para o Enterprise, no qual não há limite mínimo ou máximo de usuários.

O plano Enterprise é, então, uma solução ultraflexível para empresas que precisam customizar suas opções de armazenamento, segurança e compliance. Se você visitar o site do GWS, verá que os valores para esse pacote não estão disponíveis. Isso acontece porque a cotação é feita de forma personalizada para cada empresa e não há uma proposta de valor padronizada.

Assim, é necessário entrar em contato com a equipe de vendas do Google, analisar demandas e preferências e receber um orçamento que é feito especialmente para o seu negócio.

Quais são os recursos desse plano?

O Enterprise é o pacote mais completo e avançado do GWS. Conheça em detalhes as funcionalidades que ele inclui.

E-mail com segurança de dados reforçada

Assim como todos os planos do Google Workspace, é possível ter e-mail comercial seguro e personalizado, com o domínio da empresa.

Além disso, o pacote conta com a retenção e e-discovery, que são tecnologias que possibilitam o gerenciamento, a pesquisa e a guarda de mensagens, mesmo após serem excluídas pelo usuário.

O pacote também inclui a criptografia S/MIME, um protocolo que realiza criptografia de e-mail, voltado para redobrar a segurança no compartilhamento de dados.

Mais recursos para videochamadas

Aqui, é possível realizar videochamadas com até 500 participantes. A plataforma também possibilita fazer a gravação e realizar controle de participantes. No mais, existem tecnologias para cancelamento de ruídos e transmissão ao vivo direito no domínio da empresa.

Armazenamento ilimitado

O pacote de armazenamento no Enterprise é, a priori, ilimitado. Ele começa com um 5 TB por usuário, mas é possível, conforme a empresa ganha escala, expandir e contratar mais espaço, o que não é uma opção para os outros planos.

Controles avançados

O Enterprise oferece funcionalidades para gerenciamento de dados, controle e compliance avançadas. No pacote, está incluso o acesso ao Google Vault e DPL — que são regras de Prevenção contra perda de dados e possibilitam controlar dados e conteúdos compartilhados pelos usuários fora da empresa.

Ademais, existe o gerenciamento corporativo de endpoints, no qual a equipe de TI controla e gerência todos os aplicativos/recursos de tecnologia em um único console e usando qualquer dispositivo.

Suporte aprimorado

Por fim, o destaque vai para o suporte aprimorado, que está disponível 24 por dia. No caso do Enterprise, os usuários têm prioridade no atendimento, o que gera um tempo de resposta mais curto, de entre uma a quatro horas dependendo do problema. Clientes Enterprise têm a opção de migrar para o plano de Suporte Premium.

Como vimos, o plano Enterprise é indicado para grandes organizações, com demandas mais específicas e, por isso, precisam de pacotes flexíveis que podem ser ajustados conforme suas necessidades.

Se você deseja implementar o Google Workspace na sua empresa e impulsionar a performance das suas equipes, conte com a SantoDigital como parceira!

Além de ajudar você a avaliar o plano ideal, realizados a migração e implantação de soluções GWS com segurança e eficiência! Conheça nossos serviços!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: