Como funciona o Google Apps Vault? Veja seus benefícios

Home Google Drive
Como funciona o Google Apps Vault? Veja seus benefícios

Como funciona o Google Apps Vault? Veja seus benefícios

Ter todos os e-mails da sua empresa baseados na nuvem, retidos, arquivados e facilmente recuperáveis por uma ferramenta extremamente competente, desenvolvida por ninguém menos que a Google seria uma maravilha. Pois bem, você já pode ter acesso ao Google Apps Vault, a mais nova ferramenta de gerenciamento de e-mails corporativos da gigante da internet.

Ficou interessado? Confira o nosso artigo!

Como funciona o Google Apps Vault?

como-funciona-o-google-apps-vault-veja-seus-beneficiosPara ter acesso ao Google Apps Vault, você deve ter adquirido o Google Apps for Work, um pacote exclusivo de soluções para empresas que você vai adorar conhecer! É possível, também, adquirir o Google Apps Vault pagando 5 dólares por usuário/mês, um valor simbólico para tantas facilidades.

Adquirido e ativado o Google Apps Vault, basta fazer o login no site e seguir os passos indicados pela ferramenta para importar os seus e-mails corporativos. Certifique-se de que você é o administrador da conta do Google Apps for Work, pois somente o administrador tem licença para realizar o procedimento.

Quais as vantagens do Google Apps Vault?

Gerenciador de e-mails

Com o Google Apps Vault, você gerencia os seus e-mails de maneira rápida e eficaz, determinando por quanto tempo eles devem ficar retidos no Google Apps Vault para a recuperação de informações. Esses dados podem ser acessados a qualquer momento, realizando-se uma busca pelo e-Discovery, uma ferramenta de localização de informações em formatos eletrônicos.

Configurações personalizadas e preservação de dados

Você pode personalizar as configurações do Google Apps Vault para todo o seu domínio de e-mails. Ou ainda, de acordo com as unidades organizacionais, o que permite a maior otimização dos recursos proporcionados, assim como a melhoria na qualidade do seu acesso aos e-mails.

Já a facilidade de armazenamento de informações do Google Apps Vault é refletida na segurança e na preservação dos dados armazenados, que podem ser recuperados a qualquer momento. Mesmo contas encerradas podem ter as suas mensagens recuperadas para atender a uma demanda de informações da empresa, combatendo a perda de dados pelo turn over da corporação.

Exportação de mensagens e relatórios de auditoria

Reunir todas as informações em um único local fica muito mais fácil com a possibilidade de exportar as mensagens para formatos padrão, que podem ser salvos no computador ou impressos para uma análise mais minuciosa. Acompanhar a correta utilização do e-mail corporativo é uma tarefa que muitas empresas evitam pelo trabalho que isso suscita. Contudo, com o Google Apps Vault, os relatórios para auditoria são facilmente expedidos, permitindo que toda a atividade dos usuários seja verificada quando necessário.

Pesquisa de arquivos no Google Drive e teste gratuito por 30 dias

Com o Google Apps Vault você pesquisa, rapidamente, arquivos salvos no Google Drive, agiliza a sua performance e tem respostas rápidas às mais diferentes demandas do mercado em poucos minutos. Para comprovar toda a eficácia do Google Apps Vault, você ainda pode experimentar a plataforma gratuitamente por 30 dias. Mas fique certo de que depois de provar essa solução, você não vai querer outra em sua vida!

Que tal experimentar o Google Apps Vault e depois compartilhar a sua experiência conosco? Estamos curiosos para saber o que você vai achar dessa nova solução!

 

Artigos Relacionados:

Como minha empresa migra para o Google Apps?

Google Apps for Work – Serve para quem?

 

photo credit: jonrussell via photopin cc

 

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: