Entenda o poder do Google Workspace para agências de marketing

Home Google Workspace
Entenda o poder do Google Workspace para agências de marketing
Entenda o poder do Google Workspace para agências de marketing

Entenda o poder do Google Workspace para agências de marketing

Estamos em uma era de transformação digital, e para acompanhar essa evolução, é fundamental que os profissionais entendam a importância do Google Workspace para agências de marketing.

Em um mercado com tantas atualizações, quem trabalha com marketing precisa estar sempre de olho nas novas tecnologias para não ficar para trás. E o Google Workspace é certamente uma das melhores ferramentas do mercado para auxiliar as agências de marketing a se destacarem, já que traz uma série de benefícios para esse setor.

O Google trabalha constantemente para oferecer ferramentas que aumentam a visibilidade dos negócios e, assim, ajudam a captar clientes e otimizar a produtividade dos funcionários — e muitos desses recursos são oferecidos gratuitamente.

Então, se você é um profissional desta área e quer saber mais sobre a importância do Google Workspace para agências de marketing, acompanhe nosso artigo até o final e entenda também como a Santo Digital pode ser a sua parceira na implementação do Google Workspace.

O que é o Google Workspace?

Antigo G-Suíte, o Google Workspace é uma plataforma empresarial com ferramentas do Google cujo objetivo é facilitar as atividades corporativas.

Não importa o tamanho da sua agência. Empresas de qualquer porte podem se beneficiar da ferramenta para:

  • organizar os processos;
  • ter uma melhor gestão;
  • cuidar do armazenamento de informações;
  • entre outras atividades.

Usar o Google Workspace para agências de marketing é essencial para os clientes e também para os funcionários, já que melhora a produtividade e promove a inovação.

Quais são as principais soluções do Google Workspace para agências de marketing?

Abaixo, listamos algumas ferramentas que farão diferença no seu trabalho como profissional de marketing.

1. Usar o Google Meet para treinamento de times e reuniões eficientes

Uma agência de marketing não pode ter falhas de comunicação, certo? Afinal, esse é o coração do trabalho dos profissionais dessa área. Porém, nos deparamos com barreiras geográficas e dificuldades em reunir os funcionários para fazer reuniões eficientes e trocar informações.

Ao usar o Google Meet, isso não é mais um problema. É possível agendar as reuniões de forma online e todos os convidados podem participar de qualquer lugar. A única exigência é que tenham acesso à internet e um dispositivo para se conectar na reunião.

O Google Meet também pode ser usado para treinamentos, garantindo uma economia de custos, já que não é preciso ter um espaço físico para a realização. A ferramenta inclui recursos de gravação, garantindo que, mesmo os colaboradores que não puderem participar de um treinamento ao vivo, possam assistir em outro momento.

Essa é uma ferramenta fundamental dentro do Google Workspace para agências de marketing:

  • otimizarem os processos;
  • acabarem com as barreiras de comunicação;
  • diminuírem custos.

2. Uso do Google Drive para compartilhar documentos

Para que uma agência de marketing tenha sucesso, ela precisa ter um excelente conteúdo. Nesse sentido, os envolvidos no processo de criação precisam estar alinhados, por isso, é fundamental que troquem ideias para garantirem a qualidade do que é entregue aos clientes.

O uso do Google Drive permitirá o compartilhamento de arquivos de forma rápida e segura, apenas para as pessoas que precisam acessar as informações. Além do compartilhamento, a ferramenta permite que os membros da equipe:

  • coloquem suas ideias;
  • façam edições e ajustes no conteúdo de forma online, onde todos conseguirão ver as sugestões e mudanças propostas.

Outro ponto importante dessa ferramenta do Google Workspace para agências de marketing é a facilidade de compartilhar informações importantes, por exemplo, outros artigos, e-books, vídeos, entre outros. 

É importante destacar, também, que dentro do Google Drive é possível criar pastas que vão deixar todos os conteúdos organizados.

Além disso, tudo pode ser acessado de qualquer local pelas pessoas autorizadas, que só precisarão de um dispositivo e um acesso à internet, o que faz com que a produtividade aumente e todos os processos sejam feitos de forma mais rápida e efetiva.

3. Usar o Google Sheets e o Google Forms para coletar e analisar dados

A coleta e análise de dados é fundamental para um trabalho de marketing efetivo, pois é importante entender o que os clientes precisam, qual é público-alvo e quais são os conteúdos mais relevantes que devem ser criados.

Com o Google Forms, é possível criar pesquisas e, assim, ter informações essenciais para atrair, conquistar e fidelizar possíveis clientes.

Aliado ao uso do Google Sheets, sua agência terá como organizar estas informações obtidas através dos formulários da melhor forma para realizar análises. Isso pode ser feito por tabelas e gráficos, que facilitarão toda a tomada de decisões para a conquista de novos clientes e um melhor atendimento das pessoas que já trabalham com a agência.

4. Ter um maior controle do trabalho com o Google Agenda

Faz parte de uma boa comunicação os colaboradores da equipe entenderem e acompanharem o andamento de projetos que estão envolvidos. Isso inclui acompanhar as reuniões e os cronogramas. Além disso, para o gestor, é igualmente importante saber a agenda dos funcionários da agência.

Tudo isso é possível com o uso do Google Agenda, o qual é mais uma das principais ferramentas do Google Workspace para agências de marketing.

Por meio dessa agenda, é possível:

  • planejar as reuniões;
  • fazer o gerenciamento de projetos;
  • conectar com outros produtos do Workspace, como o Google Meet e o Gmail.

Dessa forma, você agenda encontros e envia os convites, de forma automática, para os interessados. Quem recebe o invite, consegue colocar em sua agenda para receber lembretes e não perder nenhum compromisso importante.

Por que usar o Google Workspace?

Até aqui, já deve ter ficado claro o poder do Google Workspace para agências de marketing. Agora, destacamos outros motivos para você abraçar essa ferramenta e tirar o melhor proveito dela.

Você não precisará baixar nenhum software no computador

Já que toda a ferramenta é baseada no navegador e pode ser acessada por qualquer dispositivo, não há nada que os usuários precisem instalar.

Tudo é automaticamente salvo e armazenado pelo Google Workspace para que você não se preocupe com atualização de software ou licenças.

Pouca necessidade de treinar os funcionários

O Google Workspace tem uma interface bastante simplificada e intuitiva, garantindo que os clientes não precisem de treinamento para conseguir lidar com todos os aplicativos.

Se houver a necessidade de um treinamento, certamente será rápido e online, utilizando a ferramenta do Google Meet. Ainda, poderá ser gravado para outros colaboradores tirarem as dúvidas.

Salvamento automático

Nada pior que trabalhar em um projeto e, por uma pane no dispositivo, perder a produção e ter que recomeçar.

Para evitar acidentes, o Google Workspace faz o salvamento automático de todos os arquivos no Google Drive, mesmo se o usuário esquecer de colocar um nome no documento — conforme a pessoa trabalha, tudo é salvo automaticamente. 

Além disso, destacamos que essa função é feita em qualquer dispositivo que a pessoa usar.

Facilidade de colaboração em qualquer arquivo

Com o Google Workspace, todas as pessoas autorizadas podem acessar os arquivos, fazer edições e acompanhar as atualizações em tempo real. Isso acontece, inclusive, se mais de uma pessoa estiver trabalhando no mesmo arquivo, simultaneamente.

Opções mais simples de licenciamento

Os seus colaboradores podem acessar os aplicativos em qualquer dispositivo, e não há limites para o número de usuários que a agência pode ter.

Conte com a Santo para implementar o Google Workspace na sua agência de marketing digital! 

O Google Workspace conta com ferramentas fundamentais para o bom funcionamento das agências de marketing, visando a otimização de todo o trabalho, gerenciamento dos projetos e um excelente atendimento ao cliente.

Para as agências que querem se destacar no mercado, é de suma importância ter o Google Workspace como um aliado. Isso mostra profissionalismo e principalmente uma preocupação das agências em estarem sempre acompanhando as novidades tecnológicas.

E a Santo está aqui para ser sua parceira na implementação dessa solução, tornando sua agência mais colaborativa, ágil e integrada.

Quer saber mais sobre isso? Então clique aqui e conheça mais sobre a Santo Digital.

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: