Saiba como encontrar seu smartphone com o novo recurso do Google: Find My Phone

Home Gmail
Saiba como encontrar seu smartphone com o novo recurso do Google: Find My Phone

Saiba como encontrar seu smartphone com o novo recurso do Google: Find My Phone

Os dispositivos móveis são parte integrante do nosso dia a dia. É difícil encontrar alguém que não ande para todos os lugares com o seu smartphone sempre à mão para consultas rápidas na internet, trocas de mensagens e publicações nas redes sociais. Por serem tão importantes para as pessoas, é positivo que existam formas de garantir que eles possam ser encontrados quando estiverem perdidos.

Este é o intuito do Find my Phone, nova funcionalidade do Google que permite ao usuário encontrar seu smartphone ou tablet, descobrindo sua localização em um mapa, a partir de uma simples busca. Usando o recurso de GPS do dispositivo, o Google consegue determinar a sua posição e envia as informações para o computador. O serviço é gratuito e funciona na maioria dos aparelhos Android. Quer saber mais sobre esse novo recurso do Google? Pois confira agora mesmo no nosso post!

Como faço para encontrar meu smartphone?

Para fazer uso do recurso Find my Phone e encontrar seu smartphone, é necessário fazer o login no Gmail ou qualquer outro serviço do Google. Você precisa estar logado em sua conta Google tanto no smartphone quanto no dispositivo onde vai fazer a busca.

Também é importante considerar que o recurso ainda não está disponível em português. Portanto, para que você consiga encontrar seu smartphone, você tem que mudar as configurações do Google para o idioma inglês, e a busca deve ser feita também nessa língua, digitando “find my phone” no campo de busca. Além disso, o GPS do aparelho a ser localizado precisa estar ativado para que o recurso funcione. E, claro, ele precisa estar ligado.

O Find my Phone é uma versão mais intuitiva do Gerenciador de Dispositivos Android — que possui uma interface similar, mas não pode ser acessado a partir de uma simples busca no Google.

Como funciona o Find my Phone?

O grande destaque do Find my Phone é como este recurso se integra de forma simples e orgânica com os outros serviços da empresa. Como já foi dito, para acessar o recurso, basta digitar “find my phone” na busca do Google, e você será logo direcionado para a tela principal, que informa a localização do dispositivo em um mapa.

O Find my Phone é capaz de encontrar todos os seus aparelhos que foram associados à sua conta Google — sendo esses aparelhos smartphones ou tablets. Na busca, você consegue escolher qual aparelho associado à sua conta você gostaria de localizar.

Caso o recurso não esteja conseguindo localizar o seu aparelho, pode ser que o GPS não esteja ativado, ou que o aparelho esteja em alguma área sem cobertura. E, se o dispositivo estiver em uma área com cobertura ruim, pode ser difícil transmitir sua localização com rapidez.

Quais são seus possíveis usos?

O mapa do Find my Phone usa informações geográficas a partir do GPS do dispositivo para localizar o seu aparelho com precisão. Se você perder ou esquecer seu celular ou tablet em algum lugar, pode usar o recurso para descobrir onde ele está.

Ele também ajuda naquelas ocasiões em que perdemos o celular dentro de casa. Usando o Find my Phone, você consegue requisitar ao sistema que gere um som a partir do seu celular. Assim, fica muito mais fácil localizá-lo.

O recurso também pode servir para ajudar em casos de roubo. De posse da localização de um smartphone ou tablet que está sendo procurado, a polícia consegue realizar uma abordagem mais inteligente e ter mais chances de recuperar o aparelho.

Agora nos conte se você gostou dessa novidade do Google! Comente nosso post e compartilhe sua opinião!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: