7 ferramentas do Google Apps que todo empreendedor deve usar

Home Gmail
7 ferramentas do Google Apps que todo empreendedor deve usar

7 ferramentas do Google Apps que todo empreendedor deve usar

Quando o empreendedor está tentando levantar uma startup ou uma pequena empresa, a alta eficiência é uma meta constante. Entretanto, as ações on-line possuem necessidades diferentes, à medida que seus contatos mudam e abarrotam uma lista quente de clientes em potencial (ou efetivos). É possível colocar um website no ar, com um layout profissional e boa navegabilidade em questão de poucas horas.

Mas e os recursos para quem verá os seus conteúdos? O que colocar em seu endereço web para atrair e conservar os contatos on-line? Veja o que as ferramentas do Google Apps podem fazer por você!

1. Coloque a sua empresa no Google Maps

Este aplicativo tem o benefício de mostrar uma base de dados resumida sobre seu negócio. Lá, pode-se divulgar endereço, telefone e horário de atendimento.

Ao apontar no mapa onde seu negócio está localizado, seu cliente poderá avaliar as melhores maneiras de chegar até você. Tudo a partir de poucos cliques.

2. Crie anúncios com o Google Adwords

Ferramenta bastante útil para criar anúncios on-line e selecionar as palavras-chave adequadas para que as suas publicidades sejam as mais alcançadas. Esses recursos possibilitam segmentar melhor as suas propagandas, a fim de dar “tiros” certeiros em seu público-alvo. O empreendedor só pagará quando o usuário clicar no anúncio, o que significa que terá amplo controle do seu orçamento no marketing digital.

3. Aproveite as ferramentas do Google Apps for Work

Conjunto de aplicativos como o Gmail, Google Agenda e o Google Drive dentre outras, especialmente para otimizar o dia a dia das empresas. Como as informações e os arquivos estão arrumados em uma solução de nuvem, os usuários aproveitam a ferramenta em seus dispositivos móveis, mesmo que fora do escritório. A versão gratuita perdura um mês, custando 5 dólares por usuário, depois desse período de testes inicial.

4. Verifique os resultados com o Google Analytics

Não basta colocar anúncios e ter um website: você tem que analisar se as suas publicações estão no caminho certo. A única forma de saber isso é monitorando os resultados!

Usando o Analytics, você terá dados sobre o número de internautas que passou por sua página a cada dia e como é o perfil dessas pessoas. Saber de tantos detalhes é essencial, não só para fazer ajustes em suas campanhas, mas para as suas abordagens e as características daquilo que vende.

5. Entre em contato com o Hangout

Está longe de algum funcionário que está em viagem ou de algum cliente especial? Faça videoconferências neste recurso, dentro do Gmail. Isso poupa tempo e dinheiro, evitando deslocamentos desnecessários para outros bairros e para outras cidades para resolver problemas ou trocar informações que podem ser sanadas a partir de um simples contato audiovisual.

6. Use o Google Meu Negócio

Trata-se de uma plataforma de uso gratuito, em que os donos de pequenas e médias empresas o acessam por meio de seus desktops, tablets ou smartphones, a fim de por informações do negócio na pesquisa do mecanismo de buscas do Google. Isso facilita o contato com os clientes, os quais podem estar em busca de seus dados on-line.

7. Obtenha aspecto profissional com o Gmail

No seu negócio, você certamente enviará uma grande quantidade de e-mails. Se você deseja que suas mensagens sejam levadas a sério, é preciso ter uma assinatura eletrônica com aspecto profissional — o que conseguirá com o Gmail. Além disso, é possível ter o recurso de recibos de leitura, para saber se seus e-mails enviados foram efetivamente lidos.

Que recursos você tem usado para facilitar a vida on-line de seu negócio? Já tira proveito das ferramentas do Google Apps? Conte um pouco de suas experiências!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: