Como personalizar a assinatura de e-mail com redes sociais?

Home Gmail
Como personalizar a assinatura de e-mail com redes sociais?
Como personalizar a assinatura de e-mail com redes sociais

Como personalizar a assinatura de e-mail com redes sociais?

A assinatura de e-mail representa uma oportunidade para transmitir a identidade e profissionalismo da sua empresa e, ao personalizá-la com redes sociais, é possível fortalecer a marca e se destacar no mercado.

Neste conteúdo, entenda os benefícios de personalizar e incluir as redes sociais na assinatura de e-mail empresarial com o Signature SD. Continue a leitura!

Por que personalizar a assinatura de e-mail?

Fortalecer a marca

Uma assinatura de e-mail personalizada inclui elementos de identidade visual da instituição, colaborando para reforçar a marca e facilitando o reconhecimento de comunicações da sua empresa.

Profissionalismo

Ao personalizar a assinatura de e-mail empresarial, o negócio transmite profissionalismo e confiabilidade, demonstrando que leva a sério suas comunicações e está comprometida em oferecer uma experiência positiva aos clientes e parceiros comerciais.

Promoção de conteúdo e campanhas

Também é uma oportunidade valiosa para promover campanhas de marketing, eventos, produtos ou serviços corporativos.

Dessa forma, incluir links para conteúdo relevante ou páginas específicas pode aumentar o envolvimento do público e direcionar o tráfego para o site da empresa.

Por que personalizar a assinatura de e-mail com redes sociais?

Personalizar a assinatura de e-mail com redes sociais é uma estratégia que auxilia a empresa a se conectar melhor com seu público. Veja mais vantagens a seguir!

Aumentar o engajamento

Ao incluir links para as redes sociais na assinatura de e-mail, você facilita o acesso dos destinatários às suas principais ferramentas de comunicação.

Isso pode aumentar o engajamento nas redes, resultando em mais seguidores, curtidas, compartilhamentos e interações.

Fortalecer a presença digital

As redes sociais são plataformas poderosas para construir uma presença digital forte e alcançar um público mais amplo.

Ao personalizar a assinatura de e-mail com essas ferramentas, você oferece aos destinatários mais opções para se conectarem com a empresa em diferentes canais.

Melhorar a visibilidade da marca

Além disso, você melhora a visibilidade da marca em outras redes, aumentando o reconhecimento da marca e a familiaridade do público com seus produtos ou serviços.

Como incluir as redes sociais na assinatura de e-mail?

Para personalizar a assinatura de e-mail com redes sociais, basta:

  • selecione as redes sociais mais importantes e relevantes estrategicamente para a sua empresa;
  • procure ou crie ícones e botões personalizados das redes sociais que você deseja incluir na assinatura de e-mail;
  • crie ou edite um modelo de assinatura de e-mail em uma plataforma de assinatura de e-mail profissional, como o Signature SD da SantoDigital;
  • certifique-se de que a formatação da assinatura esteja adequada e que os ícones e links funcionem corretamente. Faça testes antes de implementar a assinatura em toda a empresa.

Conheça o Signature SD

O Signature SD, software desenvolvido pela SantoDigital, é uma ferramenta que ajuda as empresas a criar e gerenciar assinaturas de e-mail personalizadas para todos os funcionários.

A ferramenta é intuitiva, conta com diversos layouts e permite a criação de assinaturas de e-mail que sejam profissionais e padronizadas para toda a empresa, conforme a identidade da sua marca. Com integração ao Google Workplace, a implementação é simples e ágil.

Conheça todos os benefícios do Signature SD para destaque do seu negócio no mercado!

Resumindo

Como deve ser a assinatura de E-mail?

A assinatura de e-mail empresarial deve conter informações relevantes sobre o remetente, como nome do funcionário, cargo e logo da empresa na qual trabalha, telefone, endereço, site e redes sociais da empresa.

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: