Como uma assinatura profissional impacta na credibilidade da marca?

Home Gmail
Como uma assinatura profissional impacta na credibilidade da marca?
Como uma assinatura profissional impacta na credibilidade da marca

Como uma assinatura profissional impacta na credibilidade da marca?

A comunicação por e-mail faz parte do dia a dia das empresas, por isso, é importante que essa interação seja pensada da melhor maneira para divulgar os valores da instituição e aumentar a credibilidade da marca.

Dessa forma, hoje falaremos sobre a importância de uma assinatura profissional e como essa prática pode impactar a credibilidade da marca.

O que é uma assinatura de e-mail?

Quando você recebe um e-mail, frequentemente, ele vem acompanhado de um texto que vem logo abaixo do nome da empresa. 

Esse texto é o que chamamos de assinatura no e-mail, onde constam informações como nome da instituição, endereço, cargo do remetente, contato, etc.

Essas assinaturas são fundamentais para aumentar a credibilidade da marca. Assim, ao inserir informações de contato nos seus e-mails, sua empresa desenvolve um laço de confiança com seu público. Além de se manter ainda mais engajado nas suas campanhas de marketing, gerando vantagem competitiva perante seus concorrentes.

No próximo tópico te daremos cinco dicas de como personalizar a sua assinatura e elevar a credibilidade da marca perante seu público. Confira

Use o logotipo da maneira certa

Normalmente, empresas ao enviarem e-mails acabam optando por incluírem o logotipo nas suas assinaturas. Acontece que, embora não haja nada de errado com isso, o ideal é que a imagem escolhida seja adaptável e possa ser inserida em diferentes espaços.

Assim, o recomendado é que os logotipos verticais deem espaço para os horizontais, já que o primeiro ocupa muito espaço e pode prejudicar a leitura. Lembrando que isso é apenas uma dica de aplicação e não uma regra.

Cores devem ajudar a identificar dados

A utilização de cores é fundamental para destacar as informações mais importantes sobre a sua empresa, por exemplo, o endereço, dados de contato, nome do departamento, etc. 

Caso não queira inserir cores nas suas assinaturas, você pode optar pelas funções negrito, itálico e sublinhado.

Por fim, a padronização das assinaturas precisa ser respeitada, não sendo aconselhável escolher as cores com base nos gostos pessoais de cada funcionário.

Contatos de redes sociais devem estar presente

As páginas nas redes sociais tem como um dos seus principais objetivos estreitar a relação entre empresa e consumidor, à medida que, plataformas como Instagram, Facebook e LinkedIn estão cada vez mais em alta.

Portanto, não se esqueça de inserir as redes sociais na sua assinatura de e-mail. Além disso, é importante ressaltar que os endereços linkados precisam ser o da empresa, e não os dos colaboradores.

Design simples

O conceito minimalista tem ganhado cada vez mais força em diversos setores do design, e com a sua assinatura de e-mail não poderia ser diferente. Desse modo, procure criar uma assinatura moderna, mas que, ao mesmo tempo, seja simples.

Nesse sentido, o modelo flat costuma ser o mais usado. O cuidado com a fonte também precisa ser considerado. Logo, escolha uma que seja fácil de ler e que não deixe sua situação muito poluída.

Design responsivo, que atenda a todos os tamanhos de tela

Por fim, nossa última dica de configuração de assinatura e que certamente irá contribuir com o aumento da credibilidade da marca, é a escolha de um design responsivo. 

Em outras palavras, o ideal é que seu cliente possa ler a sua assinatura de qualquer dispositivo, seja de um smartphone, tablet ou desktop.

Assim, o texto precisa ser elaborado de um jeito que ele consiga se adaptar a qualquer tamanho de tela, sem sofrer nenhuma alteração que atrapalhe seu entendimento.

Use o Signature SD para administrar suas assinaturas com muito mais eficiência

O Signature SD é um software desenvolvido pela Santo Digital que vai te ajudar a ministrar suas assinaturas de um jeito muito mais simples.

Com ele você vai poder personalizar as assinaturas dos seus colaboradores, aumentando a credibilidade da marca e promovendo a divulgação da empresa de maneira positiva.

Desse modo, acesse nosso site e conheça um pouco mais sobre a ferramenta da Santo Digital que vai mudar como você administra suas assinaturas de e-mail.

[rock-convert-cta id=”9521″]

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: