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- out 8, 2024
O atendimento telefônico ainda é importante para as empresas. Esse é um diferencial importante, que pode até transformar a maneira que seu negócio se comunica com os clientes. Para isso, você deve contar com a ferramenta certa: o Google Voice.
Com ele, você centraliza e gerencia todas as interações a partir de um único sistema. Além disso, essa é uma plataforma que permite que você entenda como o cloud computing ajuda na comunicação interna. Afinal, ele é um sistema que permite fazer e receber mensagens e ligações a partir da internet.
Na prática, isso traz redução de custos, eficiência e praticidade. Inclusive, é uma forma rápida de lidar com os problemas dos clientes, já que você também pode usar o WhatsApp. Outros recursos são oferecidos e ainda podem ser potencializados com a parceria SantoDigital e Base Telco.
Entenda mais sobre esses benefícios e como o Google Voice pode ajudar sua empresa a alcançar melhores resultados.
O Google Voice é uma solução de telefonia empresarial baseada na computação em nuvem e que pode ser incluída no Google Workspace. Adequado a empresas de todos os portes, permite simplificar e gerenciar as comunicações em uma única plataforma. Isso porque funciona pela internet e tem um serviço de chamadas fácil de implementar.
Com ele, você tem total controle sobre o que está sendo feito, o que contribui para que as empresas obtenham bons resultados.
Além disso, todo o sistema é baseado no Voice Over Internet Protocol (VoIP), tecnologia que permite fazer e receber chamadas e mensagens pela internet. No entanto, pode ser utilizado um telefone fixo ou móvel, ou ainda um dispositivo conectado à rede.
Aqui, vale a pena destacar que existe uma versão gratuita e planos pagos dessa solução do Google. No primeiro caso, qualquer pessoa pode utilizar, mas há recursos limitados e nenhum compromisso com a adequação ao que uma empresa precisa.
Já a versão incluída no Google Workspace, também chamada de Google Voice for business, tem funcionalidades extras. Também é personalizável e pode ser implementada por um Google Partner, como a SantoDigital, que fez parceria com a Base Telco para otimizar ainda mais os benefícios oferecidos.
O Google Voice funciona a partir da vinculação do seu número Voice a diferentes dispositivos e telefones. No caso das empresas, há integração com o Google Workspace e com os apps utilizados no hub de soluções.
Assim, sempre que é feita ou recebida uma chamada, ela é convertida em um sinal digital que passa pela internet. Com isso, é possível fazer ligações por meio do computador, por exemplo.
Também é possível enviar e receber mensagens e voicemails pela internet. Tudo isso depende da configuração acertada, a fim de que os recursos funcionem de modo adequado.
Aqui, vale reforçar que o SBC visa verificar as sessões das duas partes da chamada. Assim, garante-se a estabilidade.
Os fundamentos do Google Voice exigem que você tenha um dispositivo com conexão à internet. A rede deve ser estável e ser wi-fi ou plano de dados.
Além disso, você pode usar um novo número ou fazer a portabilidade de alguém que já tenha. De toda forma, essa é uma das principais ferramentas de comunicação que sua empresa pode ter.
As integrações do Google Voice são com o Google Workspace e os softwares que fazem parte desse hub de soluções. Por exemplo, Calendar, Drive, Gmail etc. Dessa forma, você consegue estabelecer uma comunicação unificada.
O serviço de chamadas telefônicas do Google também utiliza a inteligência artificial para otimizar as funcionalidades. Por exemplo, ela pode fazer a transcrição de voicemails.
A IA também é usada para filtrar as chamadas e as mensagens de texto de spam. Dessa forma, o foco se volta para o que é realmente importante. E para implementar chatbots, o que aumenta a escalabilidade e a capacidade de fechar negócios.
Isso permite ter uma experiência melhor, tanto para seus colaboradores quanto para seus clientes. Assim, a equipe se mantém conectada e você consegue economizar tempo para aumentar a eficiência.
As funcionalidades do Google Voice são autoatendimento, encaminhamento de chamadas, transcrição de voicemails, bloqueio de ligações e integração ao Gmail e ao Google Contacts. Portanto, esse é um software de gestão de chamadas completo, que permite o monitoramento total das interações realizadas.
Ao fazer uma chamada para sua empresa, o cliente passará por um menu de voz. Esse é um processo de autoatendimento, que permite que o usuário pressione certos dígitos para ter uma informação ou acessar um setor ou colaborador específico.
Os usuários podem conectar vários dispositivos a um único número, a fim de evitar a perda de ligações. Esse encaminhamento de chamadas faz com que todos os aparelhos toquem ao mesmo tempo e quem estiver disponível faz o atendimento.
O Google Voice transcreve os voicemails de forma automática por meio da inteligência artificial. Eles são transformados em textos e enviados por e-mail, facilitando o trabalho da equipe. Afinal, você consegue fazer uma leitura rápida, em vez de ficar escutando as mensagens individualmente.
Os filtros de spam do Google Voice identificam e bloqueiam 99% das chamadas indesejadas. É possível cadastrar números específicos ou configurar regras.
Em relação ao Google Contacts, o Voice insere os números na lista de contatos, conforme a conta existente. Já a integração com o Gmail permite fazer e receber chamadas pelo inbox do e-mail.
Assim, o gerenciamento de toda a comunicação é feito a partir de um único lugar. Além disso, fica claro como ferramentas de colaboração podem ajudar nos novos modelos de trabalho. Afinal, trabalhadores que estão longe do escritório têm acesso aos recursos facilmente.
Os benefícios do Google Voice para empresas são sincronização entre dispositivos, integração com outros serviços, transferência de chamadas, flexibilidade de dispositivos, armazenamento ilimitado no Gmail e no Drive, controles administrativos e redução de custos.
A solução de voz do Google pode ser utilizada em diferentes dispositivos, como tablets, smartphones e computadores. As mensagens e ligações são sincronizadas em todos eles, garantindo o acesso facilitado e a continuidade do serviço.
A integração do Google Voice é válida para outros produtos do Google, como o Gmail, o Calendar e o Contacts. Assim, você pode receber notificações de ligações e mensagens de voz no seu e-mail, ter os contatos adicionados de forma automática e agendar e adicionar ligações ao calendário.
Com o Google Voice, você pode transferir uma ligação para outro número de um dispositivo móvel ou computador. Assim, há menos chance de perder chamadas de usuários.
O serviço de telecomunicação pode ser usado em computadores, tablets e smartphones. Isso já é uma vantagem. Ainda é possível sincronizar as chamadas e as mensagens em todos os aparelhos.
As informações geradas pelo Google Voice são salvas em um dos tipos de armazenamento em nuvem e não há limite de espaço. Assim, as mensagens e ligações são guardadas na nuvem, assim como os relatórios gerados.
É possível fazer diferentes tipos de configurações no Voice. Isso inclui a definição de números customizados e geração de relatórios que demonstram a utilização da solução na empresa. Também é possível criar chatbots e mais.
Como você utiliza a internet para fazer ligações, tem planos facilitados e mais econômicos. Além disso, é possível enviar mensagens de texto gratuitas para números do Canadá e EUA. No caso das chamadas internacionais, os preços são competitivos.
Os planos do Google Voice para empresas são Starter, Standard e Premier. Eles iniciam em US$10 por mês por usuário, sendo uma assinatura paga complementar em qualquer versão do Google Workspace. Por sua vez, esse hub de soluções começa em US$6 mensais e oferece uma conta de Gmail com o nome de domínio da empresa e zero anúncio.
É indicado para empresas de pequeno porte, que terão até 10 usuários utilizando a solução. Custa US$10 por mês por usuário e o uso é apenas doméstico.
Oferece mais recursos de telefonia corporativa. Por exemplo, grupo de destinatários de chamadas, atendentes automáticos em diferentes níveis e telefones de mesa VoIP. Há número de usuários ilimitado e uso doméstico e regional. O custo é de US$20 por mês por usuário.
Recomenda-se utilizar o Google Voice Premier em empresas de grande porte, que necessitam de recursos avançados. Por exemplo, gravação automática de ligações e geração de relatórios avançados. O custo é de US$30 por mês por usuário. Já o uso é doméstico, regional e internacional, e o número de usuários é ilimitado.
Para potencializar os benefícios do Google Voice, a SantoDigital fez uma parceria com a Base Telco. O objetivo é fazer uma implantação da solução de forma mais eficiente, com a possibilidade de atrelar a interatividade do Google Workspace à comunicação e mobilidade para os clientes.
Isso é possível, porque a Base Telco é uma empresa de Unified Communications as a Service (UCaaS). Assim, seu foco é desenvolver e otimizar a melhor forma dos clientes se comunicarem por meio da tecnologia.
Por isso, a atuação abrange tanto a comunicação interna quanto a externa, com clientes, fornecedores e stakeholders. Isso permite ter mais fluidez e facilitar a rotina dos usuários.
Já a SantoDigital é referência no mercado brasileiro em implementação e migração de serviços e workloads para o Google Cloud Platform e licenças de Google Workspace.
Sendo o principal parceiro Google na América Latina, a SantoDigital foca a eficiência e a personalização de serviços conforme a necessidade da empresa.
Assim, consegue-se atender às necessidades do mundo da hiperconectividade, já que se torna necessário ter plataformas de comunicação e mobilidade dinâmicas e intuitivas.
Ainda é importante destacar a automação do atendimento telefônico por chatbot oferecida pela SantoDigital. A empresa oferece a chamada Jornada de Chatbot, que permite atender um elevado número de usuários de maneira simultânea. Além disso, as respostas instantâneas às dúvidas mais comuns são oferecidas de modo automático.
Ainda há a consultoria em chatbot e assistentes, com avaliação da viabilidade tecnológica, identificação de processos inerentes, planejamento estratégico e levantamento de riscos.
Com isso, são desenvolvidos chatbots personalizados e integrados a qualquer tecnologia ou banco de dados. Ainda tem o Google Assistant e os assistentes telefônicos, que têm relação com o serviço de automatização do atendimento via telefone.
Nesse sentido, a parceria SantoDigital e Base Telco permite que os usuários do Google Workspace colaborem de forma simples e prática, em um ambiente já familiarizado.
Dessa forma, utiliza-se uma única plataforma de comunicação e soma-se a sólida experiência da Base Telco na adaptação a diferentes e complexos cenários de infraestrutura. Isso traz uma capacidade maior de customização e desenvolvimento de soluções adequadas às demandas da sua empresa.
Todo esse contexto vai reforçar o conceito de clean office, substituindo os aparelhos telefônicos físicos sem a perda de qualidade no serviço. Assim, a parceria Base Telco e SantoDigital fortalecerá ainda mais os benefícios do Google Voice, garantindo que sua empresa alcance novos patamares.
E você, também quer garantir todos esses benefícios? Conheça o Google Voice e saiba por que a SantoDigital pode oferecer uma experiência de comunicação sem limites!
O Google Voz serve para simplificar e gerenciar as comunicações empresariais em uma única plataforma. Por isso, armazena, processa e mantém o histórico de interações, inclusive com possibilidade de inclusão no Google Workspace.