Entenda como o cloud computing ajuda na comunicação interna!

Home Google Cloud Platform
Entenda como o cloud computing ajuda na comunicação interna!

Entenda como o cloud computing ajuda na comunicação interna!

As empresas estão sempre buscando formas de diminuir custos e tornar os seus processos mais ágeis. Um dos principais aliados neste propósito é a tecnologia.

Dia após dia, a dinâmica de trabalho tem se modificado, visando diferenciais em um mercado cada vez mais competitivo. Agilidade nas respostas na busca de soluções e no compartilhamento de informações em tempo real são formas de operacionalização que contribuem para a felicidade dos clientes. Esse é um dos trunfos que a utilização do cloud computing na comunicação interna, uma das maravilhas da tecnologia atual, possui e o nosso artigo de hoje discorrerá a respeito disso.

Quer saber mais sobre o que o cloud computing pode fazer, não só pela integração entre os colaboradores e os processos, mas para o progresso do seu negócio? Confira abaixo!

Serviço de Voip

O Voice Internal Protocol, ou seja, um sistema que permite a comunicação nos mesmos moldes das ligações telefônicas é uma das vantagens que o cloud computing oferece. Como a plataforma de comunicação trabalha com base na internet, torna-se desnecessária a contratação de serviços de PABX ou outros oferecidos pelas companhias telefônicas que, muitas vezes, aumentam os custos fixos de um empreendimento.

Messenger

Muitas vezes, trabalhos que necessitam de longas conversas inviabilizam a comunicação por voz, como a transmissão de instruções sobre determinadas tarefas. Mas pela nuvem elas podem ser feitas por um sistema próprio de troca de mensagens. Isso favorece que as conversas sejam exclusivamente a respeito da rotina de trabalho, evitando perdas de tempo com distrações fúteis e impertinentes.

Acesso às informações de forma integralizada

Na comunicação interna, a utilização de cloud computing permite que arquivos importantes para o trabalho do dia a dia, como procedimentos operacionais padrão, sejam acessados de qualquer lugar do mundo a partir de smartphones. Um dos grandes favorecidos com isso é o setor de logística.

Um vendedor que acaba de fechar um negócio em “outra praça” pode, no mesmo instante, atualizar a informação, que poderá ser acessada pelo setor de armazenamento ou de expedição. Isso gera economia para o negócio e satisfação para o cliente em função da agilidade.

Compartilhamento e alteração de arquivos

Outra vantagem, complementando o que dissemos no tópico anterior, é a possibilidade de que os arquivos sejam modificados de forma rápida, esteja o interessado onde estiver. Contratos, textos diversos e outros tipos de trabalho que necessitem sofrer modificações, poderão ser alterados pelo acesso à nuvem, o que é mais fácil do que se precisassem ser impressos ou acessados de computadores com programas específicos. Lembrando que esse tipo de ação é restringível para os colaboradores que realmente precisam ter acesso a arquivos modificáveis.

Eficiência operacional

Este aspecto pode ter sido percebido nos tópicos anteriores, mas sempre é bom ressaltar o quanto o cloud computing na comunicação interna das empresas torna os processos mais ágeis, mais eficientes e mais baratos! Isso graças à independência de investimento em infraestrutura para que o sistema funcione. Outro aspecto a se considerar é que, com a maior integração entre os setores, com a facilidade que a comunicação na nuvem permite, as perdas provenientes de erros diminuem consideravelmente.

Fique atento!

Agora que já compreende melhor os benefícios da nuvem para os processos envolvidos na comunicação interna do seu empreendimento, não deixe de conhecer as soluções do Google, como o Google Cloud Platform, ou o o Google Drive fornecidos no Brasil pela Santo Digital. Faça como várias empresas de diversas localidades que superaram seus desafios através de nossos serviços. Acesse o site da Santo Digital e saiba de tudo!

Já utiliza o cloud computing? Aproveite os comentários e compartilhe com a gente as suas experiências e as suas dúvidas a respeito. Não deixe de conferir o nosso artigo sobre redução de custos na empresa!

 

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: