Google Cloud Platform: saiba o que é e quais seus benefícios!

Home Cloud Computing
Google Cloud Platform: saiba o que é e quais seus benefícios!

Google Cloud Platform: saiba o que é e quais seus benefícios!

Há 10 ou 15 anos, era comum as empresas terem enormes galpões ocupados por servidores gigantescos. Afinal, nessa época a tecnologia já era avançada o suficiente para exigir que corporações trabalhassem com uma quantidade considerável de dados. Esse cenário se tornou ainda mais robusto com o passar dos anos. Diante disso, a solução mais viável hoje para os negócios é o Google Cloud Platform. 

Com a informação passando a ser um ativo tão valioso para as empresas, a forma de gerenciá-las é fundamental para o sucesso de um negócio. E é por isso que a tecnologia de computação em nuvem é tão estratégica para as corporações.

Quer entender melhor esse assunto? Então continue lendo este post!

O que é o Google Cloud Platform?

Como empresa líder em tecnologia no mundo, o Google não poderia mesmo ficar de fora da computação em nuvem.

Seu Google Cloud Platform é o mais completo software de armazenamento de dados existente hoje no mercado, podendo se adaptar à necessidade de qualquer empresa, transmitindo segurança, praticidade e tranquilidade para a realização de negócios.

Com ele, é possível desenvolver aplicativos personalizados, estabelecer programas de gerenciamento de CRM (Customer Relationship Management) e se aprofundar em projetos que envolvam Big Data e Machine Learning, contando com softwares robustos e disponíveis o tempo todo.

Além disso, a capacidade de personalização do Cloud Storage faz com que essa ferramenta seja bastante útil para empresas de quaisquer segmentos ou portes. Assim, você consegue atender o seu cliente da forma mais exclusiva possível, tornando-se um player líder no seu mercado de atuação.

Quais são os benefícios da plataforma?

Foco. Essa é a palavra-chave no mercado atual. Quem consegue se concentrar 100% no seu negócio, certamente, tem mais chances de obter sucesso junto aos clientes.

E é isso o que o Google Cloud Platform proporciona para você.

Em vez de ter que se preocupar com servidores, formas de armazenamento ou espaço físico, você adota uma plataforma já pronta para receber as informações do seu negócio. Assim, pode usar os números da maneira como desejar, sem se preocupar com o armazenamento.

Outra vantagem, é claro, é a economia. Como dissemos no início do post, servidores físicos ocupam espaço e gastam muita energia.

Adotando a computação em nuvem, você economiza com aluguel e contas de consumo, além de evitar a necessidade de contratar pessoal especializado em TI para dedicá-los ao armazenamento de dados. Até porque, como tudo é muito intuitivo e prático, qualquer colaborador consegue utilizar a plataforma.

Como aproveitar melhor os seus recursos?

A implantação e o gerenciamento do Google Cloud Platform devem ser bem-feitos para que você desfrute de todos os seus recursos. E a melhor maneira de fazer isso é contar com os serviços de profissionais especializados na tecnologia, que poderão explorar todos os recursos existentes. Afinal de contas, de nada adianta ter as melhores ferramentas se você não se estruturar para utilizá-las, não é mesmo?

Enfim, diante de tudo isso, podemos ver que explorar os recursos do Google Cloud Platform trará muito benefícios para você e sua empresa!

Portanto, caso você tenha se interessado por essas funcionalidades, entre em contato conosco imediatamente e venha conhecer nossos diferenciais! Assim você poderá explorar todo o potencial das informações obtidas pela sua empresa, contando com atendimento personalizado e ferramentas de alta tecnologia.

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: