Suporte Google Cloud: os benefícios e importância de contar com especialistas no apoio à ferramenta

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Suporte Google Cloud: os benefícios e importância de contar com especialistas no apoio à ferramenta
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Suporte Google Cloud: os benefícios e importância de contar com especialistas no apoio à ferramenta

Ao migrar a infraestrutura da sua empresa para a nuvem, você precisa pensar em como será o atendimento em caso de problemas. Nesse cenário, é fundamental conhecer o suporte Google Cloud, com várias versões e uma versão básica disponível para todos os clientes.

Afinal, se escolheu esse serviço, é provável que saiba o que é e quais os benefícios do Google Cloud Platform. No entanto, existem mais detalhes sobre o assunto — inclusive, uma alternativa autorizada e que vai ajudar seu negócio a ter ainda mais vantagem competitiva.

Então, que tal saber mais? Neste post, vamos explicar. Continue lendo!

O que é o suporte Google Cloud?

O suporte Google Cloud é um serviço de atendimento e apoio aos clientes Google Cloud Platform oferecido pela Google. Ele muda conforme a versão contratada, mas todos os clientes têm acesso ao modelo básico. Ele inclui documentação e ajuda da comunidade e para problemas no Cloud Billing. Nesse último caso, há especialistas em faturamento que respondem a dúvidas sobre configurações, conta, pagamentos e faturas.

O atendimento voltado para suporte está disponível para várias soluções Google, não apenas para a nuvem. Por exemplo, quem tem o Google Workspace gratuito ou pago também pode utilizá-lo. No entanto, há diferenças de um serviço para outro.

De toda forma, o suporte de TI é fundamental para a empresa. Isso porque ele traz informações sobre tecnologia, materiais e conhecimento técnico. Ainda oferece vários benefícios para o negócio, garantindo sua competitividade.

Principais vantagens do suporte de TI

  • Redução de custos.
  • Proteção e segurança.
  • Inteligência tecnológica, já que o setor de TI é estratégico e se fortalece.

Para que serve o suporte Google Cloud?

O suporte Google Cloud permite auxiliar a sua empresa em caso de problemas ou dúvidas. Inclusive, a solução contém bibliotecas de clientes para facilitar a criação e o gerenciamento de recursos devido às APIs de aplicativo e de administrador. Assim, enquanto as primeiras oferecem acesso a serviços e são otimizadas para linguagens compatíveis, as segundas permitem fazer a gestão.

Nesse cenário, o suporte do Google Cloud permite ter acesso a uma gama variada de informações. Você ainda pode se inscrever para receber atendimento personalizado, pagando o valor respectivo para isso.

Serviços incluídos no suporte Google Cloud

  • Suporte de faturamento;
  • Verificação de interrupções do serviço;
  • Suporte da comunidade;
  • Documentação, com tutoriais detalhados, dicas, arquiteturas de referência, etc;
  • Apoio técnico personalizado fazendo o upgrade e saindo do suporte básico.

O primeiro ponto refere-se à possibilidade tirar dúvidas sobre configurações, faturas, pagamentos e contas. Já o segundo permite atentar ao Painel de Status para ver interrupções conhecidas ou a inscrição no Feed RSS ou no Feed JSON do Cloud Incidents. Assim, são recebidas atualizações via push.

Qual a importância de usar o suporte Google Cloud?

A importância de usar o suporte Google Cloud é ter acesso à melhor experiência possível ao migrar para a nuvem do Google. Assim, você garante que as soluções sejam flexíveis, escalonáveis e atendam a todas as necessidades da sua empresa, garantindo valor agregado. Além disso, pode conseguir o auxílio para produtos relacionados.

Ou seja, você pode tirar as dúvidas e contar com a ajuda de especialistas do Google, conforme o plano escolhido. Além disso, tem acesso às informações de outros produtos, que complementam o serviço.

Produtos relacionados ao suporte Google Cloud

  • Apigee: permite encontrar recursos e saber os temas mais comentados.
  • Firebase: oferece suporte por e-mail, notas de lançamento e revisão de perguntas frequentes.
  • Cloud Identity: indica respostas, artigos e guias de práticas recomendadas.
  • Chronicle SOAR: tem um suporte de alto nível desse produto.

Qual é a solução de suporte do Google Cloud Platform?

A solução de suporte do Google Cloud Platform é o Cloud Customer Care. Para utilizá-la, você precisa preencher o formulário na plataforma de suporte e aguardar. Ainda tem a documentação para APIs, com tutoriais, etc. e ainda o suporte da comunidade.

O Cloud Customer Care oferece serviços de valor agregado e um portfólio completo. É justamente essa solução que oferece o suporte básico para todos os usuários. Porém, existem outros planos mais completos.

Portfólio Google Customer Care

Suporte padrão

  • Indicado para a migração de workloads e aqueles que estão em desenvolvimento.
  • Custo de US$ 29 por mês + 3% de cobranças mensais.
  • Tempo de resposta inicial de 4 horas para casos P2 e 8 horas para P3 e P4.
  • Respostas em horário comercial nos dias úteis para problemas de alto impacto.
  • Suporte em inglês.
  • Acesso individual ilimitado ao suporte.
  • Faturamento de vários canais e suporte técnico.
  • API Active Assist Recommendations.

Suporte avançado

  • Recomendado para workloads em produção.
  • Custo de US$ 500 por mês + 3% de cobranças mensais.
  • Tempo de resposta inicial de 1 hora para P1, 4 horas para P2 e 8 horas para P3 e P4.
  • Resposta 24 horas para problemas de impacto crítico ou alto impacto.
  • Suporte em inglês, mandarim, japonês, coreano e chinês.
  • Acesso individual ilimitado ao suporte.
  • Faturamento de vários canais e suporte técnico.
  • API Active Assist Recommendations.
  • Encaminhamentos para supervisores de suporte técnico.
  • API Cloud Support.
  • Suporte de tecnologia de terceiros.

Suporte premium

  • Sugerido para empresas com workloads críticos;
  • US$ 12.500 por mês + 4% de cobranças mensais;
  • Tempo de resposta inicial de 15 minutos para P1, 2 horas para P2, 4 horas para P3 e 8 horas para P4;
  • Resposta 24 horas para problemas de impacto crítico ou alto impacto;
  • Suporte em inglês, mandarim, japonês, coreano e chinês;
  • Acesso individual ilimitado ao suporte;
  • Faturamento de vários canais e suporte técnico;
  • API Active Assist Recommendations;
  • Encaminhamentos para supervisores de suporte técnico;
  • API Cloud Support;
  • Suporte de tecnologia de terceiros;
  • Google Cloud Ensina;
  • Serviço de gerenciamento de eventos;
  • Avaliações do funcionamento operacional;
  • Suporte baseado no cliente;
  • Gerenciamento técnico de contas.

Como funciona o Cloud Customer Care?

O Cloud Customer Care funciona como um serviço de suporte de TI. Ele existe para todos os clientes Google Cloud, mas os serviços oferecidos mudam conforme o plano contratado pela empresa. Assim, quando necessário, abre-se um ticket e espera-se a resposta dos especialistas indicando o que deve ser feito.

Ainda são oferecidos serviços de valor agregado. Eles estão disponíveis para compra aos clientes dos suportes avançado e premium.

Serviços de valor agregado Cloud Customer Care

  • Serviço de Consultoria Técnica de Contas: é uma orientação proativa com análises regulares.
  • Planned Event Support: permite deixar o sistema corporativo pronto para picos de uso.
  • Suporte Assured: assegura o compliance na nuvem.
  • Serviços críticos: potencializa a confiabilidade dos ambientes críticos.

Como funciona o suporte cloud da SantoDigital?

O suporte cloud da SantoDigital funciona como um atendimento de resposta rápida voltado para ambientes Google Cloud Platform. Sendo Google Cloud Partner, oferece um atendimento especializado, mas com custo total e tempo de resposta inicial menores do que no Cloud Customer Care.

Além disso, o serviço é válido para todos os produtos do Google Cloud Platform. Por exemplo, BigQuery, Cloud SQL, Cloud Storage e Compute Engine. Por isso, essa oferta é válida para empresas com workloads críticos e não críticos, mas que desejam ter mais eficiência.

Diferenciais do suporte da SantoDigital

  1. Custo fixo + variável mensal inferior ao plano Google Cloud Customer Care Support.
  2. Desconto nos valores fixos nas contratações de 1, 2 e 3 anos.
  3. Tempo de resposta inicial mais agressivo que os planos de suporte premium do Google.
  4. Canal prioritário e direto com os engenheiros do Google para a escalação e resolução de chamados.
  5. Suporte em português.
  6. Modelo flexível de contratação (on demand ou 1, 2 ou 3 anos).
  7. Modelo de parceria contínua, com abordagens colaborativas e proativas.

Em relação ao último ponto, vale a pena destacar que essas abordagens possibilitam o fornecimento de soluções preditivas para a jornada rumo à nuvem. Além disso, o conhecimento das tecnologias e dos parceiros Google Cloud favorecem uma experiência integrada.

Planos do suporte SantoDigital

SantoDigital Gold Suporte

  1. Inicia em US$ 99,85 + 4% de billing mensal.
  2. Tempo de resposta inicial de 45 min para P1, 2 horas para P2, 6 horas para P3 e 12 horas para P4.
  3. Acesso ao suporte.
  4. Suporte em português.
  5. Serviço de conscientização de eventos.
  6. Escalação de chamados.
  7. Compromisso mínimo até o final de cada mês.

SantoDigital Silver Suporte

  1. Inicia em US$ 175 + 4% de billing mensal.
  2. Tempo de resposta inicial de 1h30min para P1, 3 horas para P2, 8 horas para P3 e 16 horas para P4.
  3. Acesso ao suporte.
  4. Suporte em português.
  5. Escalação de chamados.
  6. Compromisso mínimo até o final de cada mês.

SantoDigital Bronze Suporte

  1. Inicia em US$ 7,50 + 4% de billing mensal.
  2. Tempo de resposta inicial de 3 horas para P1, 4 horas para P2, 10 horas para P3 e 20 horas para P4.
  3. Acesso ao suporte.
  4. Suporte em português.
  5. Escalação de chamados.
  6. Compromisso mínimo até o final de cada mês.

Além de tudo isso, o suporte Google Cloud da SantoDigital pode ser acionado por e-mail, site ou telefone. Assim, fica mais fácil resolver o seu problema.

E você, quer conhecer mais sobre essas possibilidades? Acesse o site da SantoDigital e confira todos os benefícios que sua empresa pode ter.

Resumindo

Como entrar em contato com a Google Cloud?

Para entrar em contato com a Google Cloud, você deve preencher um formulário disponível na Plataforma Google Maps dentro do console Google Cloud. Lá, você também verá tutoriais, documentação para APIs, etc. Ainda pode contar com um serviço especializado e com mais canais de atendimento, como o da SantoDigital, que também é mais barato e oferece um tempo de resposta menor.

Como funciona o cloud do Google?

O cloud do Google funciona como uma solução de recursos virtuais e físicos situados em data centers da empresa em todo o mundo. A partir disso, a infraestrutura das empresas pode ser migrada e receber um suporte especializado, com alto nível de eficiência.

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