As 4 maiores vantagens de migrar para a nuvem do Google

Home Cloud Computing
As 4 maiores vantagens de migrar para a nuvem do Google

As 4 maiores vantagens de migrar para a nuvem do Google

A plataforma de nuvem do Google vem ganhando destaque no mercado pela sua capacidade de atender a diferentes perfis de uso com alta performance e disponibilidade.

Ao migrar serviços internos para os servidores da empresa americana, empreendimentos podem tornar a sua infraestrutura escalável e com alta performance. Assim, é possível solucionar problemas em prazos menores e com maior nível de inovação.

Veja abaixo 4 vantagens do investimento na nuvem do Google e saiba como esse serviço auxilia a sua empresa a manter-se com alto nível de competitividade!

1. Maior segurança de dados

Ter uma infraestrutura de TI com alto nível de segurança e confiabilidade é crucial em um momento em que o nível de complexidade das ameaças digitais cresceu drasticamente. Nesse sentido, a nuvem do Google destaca-se por servir como um ambiente centralizado para os negócios conseguirem definir políticas de segurança digital de acordo com o cada perfil.

A plataforma fornece suporte completo a métodos de autenticação de dois passos como tokens, SMS e aplicativos, reduzindo as chances de contas serem invadidas por terceiros.

Ao mesmo tempo, o gestor de TI pode configurar regras de acesso personalizadas em um ambiente unificado, dando total controle dos recursos contratados ao setor de TI.

2. Ferramentas fáceis de serem escaladas

Na nuvem do Google, a quantidade de recursos contratados pode ser modificada de acordo com a demanda do negócio. Em outras palavras, a empresa sempre terá uma infraestrutura de TI com a performance adequada para o tipo de atividade executada naquele momento.

Como consequência, profissionais responderão às necessidades de clientes em prazos menores, o que aumenta a capacidade de a empresa fidelizar consumidores a médio e longo prazos.

3. Redução dos gastos com TI com a nuvem do Google

Em tempos de crise, a tecnologia é vista como uma aliada de empresas que pretendam eliminar gastos operacionais. Investindo em cloud computing, é possível tornar o orçamento da área compacto e preciso, diminuindo as verbas que são direcionadas para a manutenção de recursos pouco utilizados.

Como você viu, na nuvem do Google a empresa consegue controlar a quantidade de recursos contratados de acordo com a sua demanda. Assim, todo o seu gasto com serviços executados na nuvem vai variar conforme a quantidade de serviços utilizados.

4. Aumento da mobilidade operacional

Ter mobilidade operacional tornou-se um fator estratégico para várias empresas. Com o avanço de modelos operacionais no ambiente empresarial, como os de home office, negócios precisam disponibilizar as suas ferramentas via web.

Isso garante que os seus colaboradores sejam capazes de atender a demandas de clientes e manterem-se competitivos mesmo longe do local de trabalho.

Com a cloud computing, empresas podem disponibilizar os seus serviços via web para todos os seus clientes, colaboradores e parceiros comercias em uma plataforma segura e de alta performance. O acesso será distribuído apenas para as pessoas certas, simplificando o uso de modelos de negócio flexíveis e modernos.

Gostou da nossa lista de vantagens sobre a nuvem do Google? Quer acompanhar outras novidades sobre tecnologia em primeira mão? Siga a gente no Facebook e no Linkedin e não perca nenhum conteúdo!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: