Como introduzir o Google Cloud Platform em um ambiente de TI?

Home Cloud Computing
Como introduzir o Google Cloud Platform em um ambiente de TI?

Como introduzir o Google Cloud Platform em um ambiente de TI?

Na Era do Cliente, em meio a intensas transformações digitais, a cloud computing se tornou a opção preferida de muitas empresas para tornar seus processos tecnológicos mais ágeis e precisos. O Google Cloud Platform ganha destaque entre as soluções oferecidas pelo mercado de TI, permitindo que a companhia que o adota ganhe dinâmica e eficiência em suas ações, além de mais escalabilidade e segurança.

Com uma ferramenta tão completa em mãos, os gestores podem traçar metas mais ousadas e aplicar medidas estratégicas com maior potencial. Quer saber mais sobre o Google Cloud Platform e como ele pode ser um aliado da sua organização? Continue a leitura deste post!

O que é o Google Cloud Platform?

O Cloud Platform é a plataforma de computação em nuvem do Google. Essa ferramenta foi criada especialmente pensando nas empresas que precisam executar diversos serviços baseados na cloud computing, garantindo alta performance e segurança da informação para seus usuários.

Seus aplicativos on-line, por exemplo, utilizam back-end (etapa final dos processos) escalável e de confiança. Quem precisa de opções personalizadas na cloud storage também consegue atender às suas necessidades com o Google Cloud. No big data e no aprendizado de máquina, a plataforma mostra seu valor, tornando as ações mais econômicas. A infraestrutura do Google não perde a qualidade, apesar de oferecer um custo justo.

Quais são suas vantagens?

O Cloud Platform do Google permite que sua companhia direcione sua rotina com precisão, favorecendo a produtividade. Os gestores podem contornar a necessidade de incrementar sua estrutura de nuvem, além de ser possível efetuar backups seguros e realizar o gerenciamento de redes. A empresa se torna mais competitiva, agregando inovação aos seus diferenciais.

Os custos com TI diminuem já no médio prazo. Os gastos são variáveis, a depender dos serviços contratados. Com esse controle preciso do investimento, a empresa consegue calcular suas estratégias com mais segurança e realizar planejamentos de maior porte.

Como introduzir o Google Cloud Platform no ambiente de TI?

Quer aproveitar as vantagens do Google Cloud Platform no seu departamento de TI? Então conheça as principais aplicações para introduzi-lo na sua companhia!

Armazenamento e backup

Uma empresa lida diariamente com uma infinidade de dados importantes, que precisam ser absorvidos, gerenciados e aplicados pela gestão e pela equipe de colaboradores. A maior parte desses dados é extremamente confidencial, por isso, uma plataforma confiável e segura é necessária para gerenciar as informações.

Com o Google Cloud, o gestor garante que seus registros estarão armazenados com segurança. Como o salvamento é feito em um servidor remoto on-line, os backups ficam garantidos.

Recuperação de informações

Além de o backup ser armazenado em uma plataforma on-line, facilitando consultas posteriores, ele pode ser gerado automaticamente. Basta que o usuário configure o software para que ele registre automaticamente qualquer alteração nos arquivos.

Pagamento do que usar

Outra vantagem relevante em aderir ao Cloud Platform do Google é pagar apenas pelos recursos disponíveis na plataforma dos quais você vai, de fato, precisar. Assim, você modela o serviço de acordo com as necessidades da empresa e adequa o investimento ao seu orçamento.

Diminuição de gastos com manutenção da TI

Outra economia gerada pela contratação do serviço de nuvem do Google está relacionada à manutenção dos servidores internos da empresa e de seus hardwares. O uso das virtual machines disponíveis no software proporcionam proteção redobrada contra vírus e malwares. Isso evita prejuízos aos seus equipamentos e, por consequência, reduz seus gastos.

Desenvolvimento de projetos dinâmicos

A velocidade de processamento do Google Cloud Platform surpreende os usuários. A fluidez do software contribui para um desenvolvimento mais eficiente dos projetos traçados pela companhia. Assim, o tempo do gestor e da equipe é economizado, e pode ser dedicado a atividades de cunho estratégico.

Viu como a contratação do Google Cloud Platform pode representar mais economia e eficiência nos processos da sua companhia? Aprenda por que sua empresa precisa dele nesse post, em que listamos as maiores vantagens!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: