Dúvidas sobre o Google WorkSpace? Confira perguntas e respostas relevantes sobre a solução!

Home G Suite
Dúvidas sobre o Google WorkSpace? Confira perguntas e respostas relevantes sobre a solução!
duvidas-sobre-o-google-workspace-confira-perguntas-e-respostas-relevantes-sobre-a-solucao

Dúvidas sobre o Google WorkSpace? Confira perguntas e respostas relevantes sobre a solução!

Recentemente, a gigante de buscas lançou o sua nova solução de aplicações empresariais de comunicação e produtividade, o Google Workspace. Como toda novidade, é normal que surjam dúvidas sobre o funcionamento, diferenciais, etc.

Por isso, elaboramos esse material com as perguntas e respostas mais relevantes sobre essa solução, para que você possa encontrar tudo o que precisa saber em um só lugar. Confira!

O que é o Google Workspace?

O Google Workspace é um conjunto de aplicativos baseado em nuvem que ajuda você e sua equipe a se conectar e trabalhar em qualquer lugar, a partir de diversos dispositivos.

É uma solução simples de configurar, usar e gerenciar, permitindo que você trabalhe de maneira mais inteligente e se concentre no que realmente importa.

Quais aplicações estão presentes no Google Workspace?

Em suma, o Google Workspace conta com as mesmas aplicações que faziam parte da solução G Suite. Ou seja, ferramentas de colaboração e  comunicação, como o Gmail, Agenda, Meet, Chat, Drive, Planilhas, Apresentações, Formulários, Sites e muitas outras.

Também estão presentes soluções de gestão e segurança, como o Keep, Vault, Console de Administrador, etc.

Vale lembrar que o Google Workspace conta com quatro planos diferentes, para que você pague apenas pelo que realmente é útil para a sua empresa.

Qual a diferente entre Google Workspace e G Suite?

O Google Workspace é considerado a evolução do G Suite. Apesar de contar com basicamente as mesmas ferramentas, a nova solução conta com novas funcionalidades que contribuem para uma melhor experiência do usuário e favorece a comunicação e a produtividade.

Resumidamente, o Workspace apresenta maior integração entre as aplicações, favorecendo uma comunicação mais ágil e exigindo menos esforços dos usuários.

Por exemplo, quase todas as aplicações presentes na nova solução podem ser acessadas a partir do Gmail. 

Minha empresa não pode, simplesmente, usar as aplicações gratuitas do Google?

De fato, muitas aplicações presentes no Google Workspace são oferecidas gratuitamente para os usuários domésticos, como o Gmail, Drive, Documentos, Apresentações, Planilhas, etc.

No entanto, o Workspace é uma solução empresarial, o que significa que as ferramentas recebem novas funcionalidades para atender as necessidades do mundo corporativo.

O Gmail, por exemplo, ganha a possibilidade de personalização de domínio. Ou seja, em vez de usar o formato “usuario@gmail.com”, você pode utilizar “usuario@NomeDaSuaEmpresa.com”. Isso confere muito mais credibilidade e profissionalismo a uma das principais ferramentas de comunicação de uma empresa.

Outros exemplos que podem ser citados são:

  • Videochamadas com mais participantes no Google Meet;
  • Controles aprimorados de segurança e gerenciamento;
  • Mais espaço de armazenamento no Google Drive;
  • Suporte técnico, etc.

Quem usa o Google Workspace?

Por possuir diferentes planos, essa é uma solução que pode ser utilizada por empresas de todos os tamanhos, de qualquer segmento. 

Atualmente, mais de 5 milhões de empresas em todo o mundo usam o Google Workspace, incluindo mais de 60% das empresas Fortune 500.

Além disso, o Google possui mais de 70 milhões de usuários em sua solução voltada ao setor de ensino, o Google for Education.

Você pode conferir algumas empresas que utilizam a solução de colaboração e produtividade do Google clicando aqui.

Qual o diferencial da solução do Google em relação à concorrência?

O Google Workspace é a melhor solução do mercado porque está conectada com as necessidades atuais e futuras das empresas.

Com o rápido crescimento do home office, o Google percebeu que o trabalho não é definido pelo lugar onde as atividades são realizadas, mas por onde precisa acontecer. Isso tem implicações significativas.

Dessa forma, o layout e as funcionalidades do Google Workspace foram desenvolvidas de forma a favorecer a comunicação e a colaboração, para que elas possam ocorrer de forma contínua e fluída, independentemente de onde os usuários estejam desempenhando suas funções.

É possível testar o Workspace antes de fazer a assinatura?

Sim. Todos os planos do Google Workspace oferecem teste grátis por um período de 14 dias, para que você possa conhecer as funcionalidades antes de fazer a assinatura.

O que devo fazer para começar a utilizar o Google Workspace na minha empresa?

Para começar a contar com todos os benefícios do Google Workspace na sua empresa, você pode contar com a SantoDigital, uma das principais parceiras do Google na América Latina.

Entre em contato agora mesmo e permita que nossa equipe especializada possa instruí-lo sobre todas as etapas e processos!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: