G Suite: por que é uma opção segura para a empresa?

Home G Suite
G Suite: por que é uma opção segura para a empresa?

G Suite: por que é uma opção segura para a empresa?

A seguradora britânica Lloyd’s conduziu um estudo para analisar quanto o crime virtual custa para as empresas ao redor do mundo ao longo dos anos. O resultado foi um impacto de até US$ 400 bilhões em perdas reportadas apenas no ano de 2015. Hoje, esses criminosos estão tão focados em roubar dinheiro quanto informação, e o dano pode ser ainda maior do que o previsto pela companhia.

O custo de se manter protegido é cada vez mais alto, mas encontrar estratégias para simplificar a tarefa é possível com auxílio de ferramentas como o G Suite.

Automatize backups, esconda seus dados, documentos e planilhas sob densa criptografia e obtenha melhores resultados com a inteligência da Google em sua empresa. Veja as maiores vantagens e entenda por que o G Suite é uma opção tão segura!

Tenha backups automatizados em tempo real

Um dos maiores problemas para a segurança das operações nas empresas costuma ser a solução de backup. Sem uma solução confiável, um negócio pode ser pego desprevenido por armazenar todos os dados localmente.

Para que a organização volte a operar no menor tempo possível em caso de falhas de hardware, panes operacionais e catástrofes naturais, é preciso ter um plano de recuperação de desastres de fácil implementação.

Com o G Suite, você conta com um backup automatizado e não perde uma linha sequer de trabalho, continuando de onde parou em qualquer dispositivo.

Torne seus logins mais seguros com o G Suite

Você conhece a verificação em dois passos? Ela garante maior segurança para sua empresa no acesso às informações armazenadas na nuvem da Google. Seu telefone e senha são necessários para realizar acesso, e o login será um pouco diferente do normal, necessitando de informação adicional enviada direto para o aparelho.

Computadores confiáveis podem ser adicionados como exceção para otimizar a rotina sem comprometer a segurança, enquanto o monitoramento ativo e relatórios de acesso garantem a autenticidade de cada login.

Proteja seus dados com múltiplas camadas de criptografia

A Google usa diversas camadas de criptografia para proteger os dados de consumidores disponíveis nos servidores e nuvens da empresa. Aplicando automaticamente essa criptografia sobre todos os arquivos armazenados, independentemente de um opt-in do usuário, usa uma estratégia similar a da transferência de dados via torrent para proteger sua informação.

Em vez de partir os arquivos para transmissão de maior velocidade, a Google o faz para poder criptografar os vários pedaços de dados com chaves únicas. Isso contribui para que, mesmo na ocasião de um desses pedaços ser comprometido, os demais não terem sentido para quem vier a explorar essa vulnerabilidade.

Use em sua empresa a mesma arquitetura da Google

Como a Google armazena os dados de múltiplos clientes num mesmo servidor, para obter custos menores e repassar um serviço mais estável a seus consumidores, pode implementar práticas avançadas para proteger essas informações em larga escala.

A Google garante tanto a segurança de seus apps que usa a mesma arquitetura para proteger os dados da companhia e operar seu negócio. Além disso, a plataforma atende a certificados internacionais, como ISO 27001 e SOC 2/3.

Como sua empresa lida com a segurança no armazenamento local? O G Suite pode ser implementada em poucos minutos, aumentando a proteção das informações estratégicas de seu negócio, fornecedores e clientes. Com soluções robustas para impedir o acesso de terceiros as suas contas, sua empresa pode operar com tranquilidade.

Gostou deste post? Aproveite então para compartilhar com seus amigos os principais benefícios do G Suite!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: