4 dicas para montar uma apresentação da empresa com o G Suite

Home G Suite
4 dicas para montar uma apresentação da empresa com o G Suite

4 dicas para montar uma apresentação da empresa com o G Suite

Você já se encontrou em alguma situação em que precisou criar uma apresentação de slides impactante para apresentar a empresa para um cliente ou para mostrar ao seu chefe os resultados alcançados em uma ação? Isso pode até parecer simples, mas desenvolver uma apresentação da empresa exige alguns cuidados especiais, sendo o primeiro deles o software em que ela será criada. Uma ideia interessante é utilizar o G Suite para criar a sua apresentação, pois o programa é bastante completo e conta com a vantagem de manter o documento armazenado na nuvem, evitando, assim, que o arquivo se perca em um computador ou pendrive, por exemplo.

Quer saber mais dicas de como fazer uma excelente apresentação? Então, continue a leitura e confira!

1. Faça textos curtos e diretos

A ideia de montar uma apresentação de slides consiste na criação de uma ferramenta de suporte, para que você não se esqueça de abordar nenhum tópico importante e também não se perca na ordem em que os assuntos devem ser apresentados. Não se trata, portanto, de um material para ser lido na íntegra.

É por esse motivo que os textos precisam ser curtos, objetivos e diretos, para que você possa dissertar mais sobre cada tópico, demonstrando que tem domínio sobre aquilo de que está falando.

2. Use fontes mais legíveis

Muitas pessoas erram ao escolher as fontes para uma apresentação da empresa. Comete-se o equívoco de escolher letreiros com muitos detalhes e serifas. O objetivo pode até ser de que o conteúdo chame a atenção de quem o visualiza, mas, na verdade, isso só contribui para a poluição visual.

É claro que você pode usar uma fonte mais sofisticada para títulos ou citações que mereçam destaque, mas, para os textos em geral, é suficiente uma fonte mais simples, como a Arial ou a Times New Roman.

3. Escolha as cores estrategicamente

Você já ouviu falar em psicologia das cores? Trata-se do estudo da psicologia que mostra como as cores influenciam as pessoas. Cores como o vermelho e o amarelo, por exemplo, podem despertar a fome, enquanto o azul e o verde-claro despertam a calma. Ao elaborar uma apresentação, portanto, você deve utilizar as cores de forma estratégica.

Recomenda-se também não fazer apresentações muito coloridas. Para evitar criar algo muito carregado, você pode utilizar as cores da identidade visual da organização como padrão para as apresentações.

4. Seja criativo na apresentação da empresa

Ao fazer uma apresentação, você deve exercer sua criatividade e adotar medidas que façam com que seu público se sinta parte daquilo que está sendo dito. Fotos, ilustrações, infográficos e gifs animados são exemplos de ideias criativas que podem fazer sua apresentação ter mais sucesso e aceitação.

Inserir QR Codes e outros recursos de realidade aumentada também pode ser uma boa ideia para que a sua apresentação gere mais engajamento com seus espectadores.

Agora que você já sabe como desenvolver uma impactante apresentação da empresa, ficou mais fácil fazer bonito na hora de impressionar os chefes ou clientes, não é mesmo? Essas dicas foram úteis para você? Então, ajude também os seus amigos compartilhando este artigo nas suas redes sociais!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: