Inbox e Google Apps: entenda como a parceria pode ser útil na sua empresa

Home Gmail
Inbox e Google Apps: entenda como a parceria pode ser útil na sua empresa

Inbox e Google Apps: entenda como a parceria pode ser útil na sua empresa

Há muito tempo o Google deixou de ser um mero site de buscas para se tornar uma empresa líder em diversos segmentos. Sempre investindo em tecnologia de ponta, hoje em dia não dá para pensar em lançamentos de vanguarda sem ter seu nome ligado ao financiamento ou produção dos itens ou serviços. E em uma época onde os aplicativos dominam os smartphones e são parte vital da existência da grande maioria das pessoas, a companhia não se faz de rogada e busca sempre dar o melhor para seus usuários.

Dentro desse contexto, o Google anunciou que finalmente vai disponibilizar o aplicativo Inbox para o Google Apps, mas você sabe realmente o que isso significa? Se quer entender melhor o assunto e descobrir como a parceria pode ser útil na sua empresa, confira o texto a seguir:

O Inbox

Para quem ainda não sabe, o Inbox é um aplicativo que ajuda o usuário na organização do seu e-mail, auxiliando em tarefas essenciais como marcação de compromissos, agendamentos e também destacando o que é mais importante. A intenção é reinventar a maneira como as pessoas fazem as coisas, atualizando e aperfeiçoando a ferramenta por meio de feedbacks constantes.

O fato é que o aplicativo é muito funcional e ganhou recursos interessantes e que agradaram em cheio ao gosto das pessoas, como alteração do som de notificação da versão móvel e a possibilidade de fazer download de todos os anexos, bem como a integração com os outros serviços de e-mail.

Objetivos

O Google trabalha com uma convicção inovadora: as pessoas não utilizam o e-mail no trabalho da mesma forma que o fazem com sua caixa de entrada pessoal. Ele já começou fazendo estudos e recebendo feedbacks de seus próprios funcionários, que fizeram uso do serviço antecipadamente. Essa experiência diferenciada permitiu já lançar a ferramenta com diferenciais únicos e boas funcionalidades, recebendo elogios de crítica e público. Isso também deixou a empresa ciente de eventuais problemas, provocando uma corrida pata minimizá-los e consertá-los.

Como isso pode ser útil em sua empresa?

O Google está pensando em oferecer uma maneira melhor de abordar a categorização do e-mail no contexto de trabalho. Para isso, o Inbox by Gmail vem com uma configuração manual que permite funcionar melhor em situações profissionais, com algumas características marcantes como a criação de listas de tarefas, a capacidade de rejeitar todas as mensagens de um determinado tipo (por exemplo: ofertas, promoções, endereços comerciais, etc.). Tudo isso de forma rápida, o que logicamente é muito útil para contas de trabalho.

Além disso, o aplicativo incorpora novos aspectos de design, com uma interface completamente diferente da do Gmail, com diversas qualidades novas, dentre as quais uma funcionalidade que permite ver e acessar anexos diretamente em seu fluxo de mensagens, de maneira muito mais prática e veloz. Mais uma vez ganha quem usa o programa para fins profissionais, pois permite maior versatilidade e fluidez dos correios eletrônicos que chegarem.

Como podemos ver, o Inbox segue o padrão do Google de qualidade e inovação, podendo ser muito útil na vida profissional de diversos usuários. Como permite um melhor controle do fluxo de entrada e também mais agilidade na observação de anexos, permite que ganhemos um tempo precioso, que pode fazer toda a diferença no final do expediente. Se você ainda não usa, pode ter certeza: em breve o Inbox by Gmail fará parte de sua vida corporativa!

Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário!

 

Artigos Relacionados:

Como minha empresa migra para o Google Apps?

Gmail personalizado: 5 recursos para deixá-lo como você precisa

 

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: