Google Meet: Comunicação acelerando seu negócio

Home Gmail
Google Meet: Comunicação acelerando seu negócio
google-meet-comunicacao-acelerando-seu-negocio

Google Meet: Comunicação acelerando seu negócio

Uma boa comunicação é fundamental para qualquer empresa. Segundo um estudo da Siemens Enterprise Communications, colaboradores de empresas com até 400 funcionários passam mais de 17 horas por semana resolvendo problemas causados por falhas de comunicação e processos.

Se você quer aumentar a eficiência de suas equipes, tem que investir em ferramentas que facilitem a comunicação. E o G Suite, atual Google Workspace, tem o que há de melhor para você e sua empresa.

Google Workspace: muito mais que Gmail

O Google Workspace é um conjunto de soluções que o Google oferece para seus clientes empresariais. Combina uma solução de e-mail, que roda na infraestrutura do Gmail, com calendários, editores de texto, planilhas de cálculo, software de apresentações e muito mais.

Uma das aplicações que era pouco divulgada, que ganhou uma grande visibilidade com a pandemia do Covid-19, mas essencial para quem tem um dia a dia corrido e precisa interagir com as equipes, é o Google Meet.

Google Meet: comunicação completa

O Google Meet é um pacote de comunicações que inclui voz, vídeo e compartilhamento de telas.

Os benefícios começam pelo serviço de voz. Usando a Internet como meio de transporte dos dados, você não paga por nenhuma chamada feita entre contas do Google. E, não estamos falando apenas dos seus funcionários: se seus clientes, fornecedores ou até familiares possuírem uma conta Google Workspace ou Gmail, você poderá falar com eles gratuitamente também, de qualquer local.

Chat: reduzindo o e-mail

Uma das maiores frustrações das empresas modernas é a quantidade de e-mails recebidos por dia. São mais de 100 por conta corporativa, entupindo servidores e tomando tempo precioso das equipes. O Google Chat aqui vem ajudar a eliminar os e-mails que eram quase mensagens, aqueles curtos, com várias respostas, uma sobre a outra. É aquele que você manda, faz uma pergunta rápida, alguém responde, você comenta e quando vai ver já tem páginas e páginas.

O Google Chat é completo, incluindo emojis, que tornam as conversas mais pessoais e podem ter mais de uma pessoa participando o tempo todo.

Como faz parte do pacote Google Workspace, os chats são armazenados e você pode procurar na barra de pesquisa da sua interface, da mesma forma que faz com e-mails.

Chamadas de vídeo em grupos

Uma chamada de vídeo não está mais restrita a duas pessoas. Com o Meet, você pode incluir até 250 pessoas na mesma chamada, dependendo do plano contratado, todas com acesso completo à ferramenta. E não precisa ser no micro do escritório: com tablets e smartphones, você pode participar de um Google Meet em qualquer lugar do mundo.

Google Meet para gerentes

Uma das maiores vantagens do Meet é gravar as apresentações feitas. Se você gerencia uma equipe e muitos dos seus colaboradores assistem remotamente às suas apresentações, com certeza muitos deles não poderão participar no horário definido. Sem acesso ao material que você apresentou, ficam sem um direcionamento, ou pior, recebem a informação por outras pessoas, que podem informar incorretamente.

Com o Meet a apresentação fica lá. Assim quem quiser pode assistir a qualquer horário, múltiplas vezes. A sua comunicação melhorará muito, aumentando a satisfação e a produtividade das suas equipes.

Videoconferências externas

Fazer uma apresentação pública é uma forma inteligente de atrair muitas pessoas para o seu site e para a sua empresa. O Meet faz isso de forma estruturada, com uma capacidade quase sem limites. Quer convidar milhares de pessoas? Pode sim, que o Google garante a performance!

Por sinal, logo após a apresentação, o conteúdo é disponibilizado no Youtube, permitindo que mais e mais pessoas tenham contato com o que você pensa, seus serviços e produtos. Esse é o marketing digital inteligente, aquele que atrairá pessoas ao longo dos meses.

E você, tem alguma coisa a mais que queria saber do Google Meet? Entre em contato conosco!

photo credit: Hangouty na Pulpicie via photopin (license)

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: