Sabia que o Google está oferecendo gratuitamente uma poderosa ferramenta durante o isolamento social?

Home G Suite
Sabia que o Google está oferecendo gratuitamente uma poderosa ferramenta durante o isolamento social?

Sabia que o Google está oferecendo gratuitamente uma poderosa ferramenta durante o isolamento social?

A pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe uma série de desafios para empresas de todo o mundo. Diante da adoção de políticas de isolamento social, tornou-se imprescindível contar com ferramentas de produtividade que possibilitem o trabalho remoto com segurança.

Pensando em ajudar as empresas a superarem esse período tão difícil, o Google passou a oferecer uma poderosa ferramenta gratuitamente até 30 de setembro. Trata-se do Google Meet, uma excelente solução para realização de videoconferência.

A seguir, você poderá conhecer mais sobre essa aplicação e quais benefícios que ela pode oferecer para a sua empresa!

Por que você precisa de uma ferramenta de videoconferência?

Com o isolamento social, a comunicação passou a ser um dos pontos mais sensíveis para as empresas.

Com cada colaborador trabalhando em uma localidade diferente, tornou-se vital alinhar expectativas, definir metas e novas metodologias de trabalho, bem como realizar reuniões virtuais periódicas para fornecer feedbacks, acompanhar a evolução dos projetos, etc.

Nesse sentido, ter uma ferramenta de videoconferência segura e confiável e que possibilite a participação de um grande número de pessoas simultaneamente é a chave para superar esses desafios.

Com o Google Meet, você pode realizar reuniões seguras e de longa duração com seus colaboradores, fornecedores, clientes e muito mais.

Também é uma solução perfeita para profissionais e empresas da saúde que aderiram à telemedicina e precisam de uma ferramenta para realizar consultas com seus pacientes.

Por que Google Meet?

O Google Meet não é a única solução gratuita disponível no mercado durante o isolamento social, no entanto, é uma das melhores. Veja algumas de suas principais vantagens!

Segurança

Quando foram anunciadas as políticas de isolamento social, as ferramentas de videoconferência passaram a ter grande procura por pessoas e empresas.

Como era de se esperar, algumas opções gratuitas ganharam grande popularidade, mas logo foram identificadas diversas vulnerabilidades que comprometem a segurança das empresas.

O Google Meet, por outro lado, é fruto de anos de desenvolvimento e investimentos que garantem a sua segurança e confiabilidade. Essa ferramenta conta com uma série de atributos que a fazem uma das aplicações de videoconferência mais seguras da atualidade. Alguns deles são:

  • A aplicação oferece um amplo conjunto de controles de host, como o poder de permitir ou negar entrada em uma videoconferência e silenciar ou remover participantes, quando necessário;
  • Criptografia em trânsito, que impede que as conversas sejam interceptadas e decodificadas. Caso você opte por gravar sua reunião no Google Drive, ela também será criptografada;
  • O Google Meet é uma aplicação do Google Cloud, uma plataforma que passa por rigorosas auditorias e que seguem os melhores padrões de segurança disponíveis;
  • A aplicação não utiliza plugins para quem utiliza a aplicação web. Logo, não há risco de serem utilizados códigos maliciosos;
  • O Google Meet utiliza uma rede privada altamente segura e resiliente que conecta os Data Center do Google com total segurança;
  • Utilização de códigos complexos que tornam o Google Meet resiliente a ataques de força bruta.

Flexibilidade

O Google Meet pode ser utilizado em diversos dispositivos de maneira simples e funcional.

Dentre as opções disponíveis, vale citar a aplicação para smartphones e tablets, software para notebooks ou desktops e ainda a possibilidade de utilização da aplicação web, via navegador, sem a necessidade de efetuar instalações.

Duração da reunião

Muitas aplicações gratuitas estipulam um tempo de duração da reunião que, em geral, varia entre 40 e 60 minutos.

Isso pode fazer com que assuntos importantes não sejam discutidos com a devida profundidade, prejudicando o desempenho de equipes e da empresa como um todo.

Por entender entender que essa é uma ferramenta essencial durante o isolamento social, o Google permite as reuniões dure o tempo que for necessário.

Recursos avançados

Até 30 de setembro, sua empresa pode utilizar os recursos avançados do Google Meet, que incluem:

  • Transmissão ao vivo de videoconferências para até 100.000 pessoas;
  • Possibilidade de gravar e salvar reuniões no Drive;
  • Integração com a agenda do Outlook;
  • Reuniões com até 250 participantes;

E depois do período de isolamento social?

A pandemia causada pelo novo coronavírus mostrou o quanto as empresas precisam estar preparadas para incorporar novos modelos de trabalho.

Além disso, a chegada da geração Z ao mercado de trabalho deve impulsionar significativamente a demanda por jornadas mais flexíveis e trabalho remoto.

Em resumo, as ferramentas que as empresas estão adotando para adequar suas operações durante o isolamento social não devem ser restritas ao momento atual.

O ideal é que elas encarem essa experiência como uma oportunidade para implementar um mix de soluções que permitam mais mobilidade e o trabalho a distância com segurança.

Nesse sentido, as aplicações em nuvem, como o Google Meet, devem ser encaradas como soluções permanentes, uma vez que possuem funcionalidades que podem ser utilizadas em diversas situações.

Lembrando que o Google Meet faz parte do G Suite, um conjunto de soluções colaborativas em nuvem que ajudam as empresas a se tornarem mais flexíveis, versáteis e produtivas.

Quer saber como utilizar o Google Meet ou o G Suite na sua empresa agora mesmo? Então, entre em contato com a SantoDigital. Nós podemos ajudá-lo a implementar essas e outras soluções em nuvem que ajudarão a modernizar a sua empresa e prepara-la para as demandas atuais e futuras!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: