O impacto econômico que o G Suite causa nas empresas

Home G Suite
O impacto econômico que o G Suite causa nas empresas

O impacto econômico que o G Suite causa nas empresas

Existe um motivo pelo qual as empresas gostam tanto do Google Apps for Work, agora conhecido como G Suite. Frente à constante necessidade de se manterem competitivas enquanto simultaneamente proporcionam altos índices de satisfação, as empresas encontram no pacote uma solução completa e econômica. A mudança do nome utilizado serviu para mostrar a evolução das ferramentas, que agora incluem além de soluções de produtividade a Google Cloud Platform, uma poderosa API de machine learning e acesso melhorado na web e mobile. Agora aplicativos como o Google Docs conseguem prever com mais precisão o comportamento do usuário, agilizando ainda mais a busca por uma informação.

A Google confia tanto na eficiência da plataforma de produtividade que encomendou junto à Forrester Consulting uma pesquisa para comprovar o impacto econômico, Total Economic Impact Report, TEI ou Relatório de Impacto Econômico Total, obtido por seus clientes após a implementação da G Suite. O resultado é impressionante e você pode conferir os principais efeitos abaixo.

Impactos econômicos do G Suite em grandes organizações

A amostragem levou em consideração o efeito da utilização do G Suite durante um período de três anos, entre diversas empresas. Foram realizadas entrevistas com seis clientes e do feedback recebido criaram-se os parâmetros de avaliação para mensurar o TEI (Relatório de Impacto Econômico Total).

Durante a pesquisa, foram analisadas empresas com mais de dez mil funcionários na plataforma e que geram, cada uma, cerca de quatro bilhões de dólares em renda anual. Esses números são importantes para perceber a escalabilidade das soluções e notar com facilidade as discrepâncias nos resultados antes e depois.

Retorno sobre investimento – ROI

É possível obter um retorno expressivo em seu investimento na migração para G Suite. Com o seu uso, as empresas executam processos com maior agilidade, o que resulta numa economia de até duas horas de trabalho por semana. No longo prazo, sua empresa tem mais tempo para focar em inovação com aquilo que economiza graças à sincronicidade da G Suite.

Trabalhar em equipe ajuda seu time a poupar tempo e essas duas horas somam treze dias úteis a seu calendário no fim do ano. É fácil notar de onde se origina o rápido retorno advindo de sua implementação.

Colaboração, mobilidade e valor

A economia total em TI das empresas analisadas chega a nove milhões, a partir da construção de um ambiente colaborativo e integrado, possibilitada pela G Suite. A flexibilidade advinda de poder trabalhar de qualquer lugar, em qualquer dispositivo, pode salvar até nove milhões em telefonia e infraestrutura em longo prazo.

A virtualização é uma tendência positiva para grandes e pequenos negócios, ajudando gestores a administrar de forma mais efetiva os recursos disponíveis. Mobilidade é um dos quesitos em que a suíte de aplicativos pode auxiliar melhor as empresas em termos de custo/benefício. Além dos resultados supracitados, foi perceptível durante a análise realizada uma economia de até 40% nos custos em viagens de negócios.

Motivado por esses números, é impossível não ficar impressionado com os resultados obtidos na implementação do Google App for Work, agora G Suite.

Está preparado para ver esse impacto funcionar a favor do seu negócio? Para continuar entendendo as principais tendência em TI que podem beneficiar sua empresa, assine a newsletter da Santo Digital.

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: