Migre para as soluções colaborativas Google Workspace e ganhe em produtividade já em 2021

Home G Suite
Migre para as soluções colaborativas Google Workspace e ganhe em produtividade já em 2021
google-workspace-como-aliado-na-produtividade

Migre para as soluções colaborativas Google Workspace e ganhe em produtividade já em 2021

O Google introduziu recentemente o Google Workspace, uma plataforma consolidada que incluirá todos suas aplicações de produtividade, como Gmail, Drive, Docs, Planilhas, Calendários, etc. em um só lugar.

Essa solução é uma resposta que visa ajudar as empresas a superar os desafios atuais e futuros, favorecendo a colaboração e melhorando a eficácia, estejam os colaboradores trabalhando presencial ou remotamente.

A seguir, você irá conhecer mais sobre o Google Workspace e saber como ele pode contribuir para que sua empresa possa ser mais produtiva em 2021. Confira!

O que é o Google Workspace?

Trata-se de uma plataforma integrada tudo-em-um, desenvolvida para facilitar a produtividade e a colaboração.

Esse espaço de trabalho na nuvem visa permitir que os usuários executem suas tarefas empresariais convenientemente, usando qualquer dispositivo e a partir de qualquer local, seja em casa ou no escritório.

Manter ou mesmo melhorar os níveis de produtividade pré-pandêmicos requer as ferramentas e recursos certos.

O Google já oferece há algum tempo soluções inovadoras com essa finalidade, que eram comercializadas sob a marca G Suite. No entanto, agora esses produtos foram integrados para fornecer uma experiência conectada e flexível aos seus usuários.

A solução Google Workspace tem como objetivo trazer uma visão tudo-em-um, o que significa que as ferramentas principais estão no mesmo lugar e ficam disponíveis no contexto, eliminando a necessidade de alternar entre os aplicativos.

Além disso, foram incorporados novos recursos e a integração entre as aplicações foi otimizada, visando dar maior agilidade e melhor experiência aos usuários.

Como o Google Workspace ajuda a melhorar a produtividade?

O Google Workspace oferece colaboração (Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários e Sites), comunicação (Gmail, Meet, Chat e Agenda), armazenamento (Drive) e painel de administração para gerenciamento de usuários e serviços.

Essa solução repensa como as empresas trabalham, capacitando as equipes a serem mais rápidas, inteligentes e colaborativas do que nunca.

O Google Workspace ajuda você a fazer mais em qualquer lugar e a qualquer hora. É uma solução nativa da nuvem que oferece colaboração contínua em tempo real, pesquisa poderosa e ferramentas de segurança proativas.

Com o Google Workspace sua empresa terá diversas vantagens, como:

Maior flexibilidade

Por ser uma solução em cloud, você pode acessar todos os recursos do Google Workspace de qualquer lugar, por meio de diversos dispositivos.

Assim, sua empresa pode implementar estratégias BYOD e de trabalho remoto de forma segura e rápida.

Essa é um requisito fundamental para as empresas se adequarem ao “novo normal” e se prepararem para as demandas do mercado de trabalho pós-pandemia.

De fato, essa plataforma foi projetada de forma a favorecer a uma colaboração flexível, fluida e rápida – quando, onde e como você precisar.

Maior integração entre aplicações do Google

O Google Workspace oferece uma plataforma integrada que é simples e fácil de usar, para que os usuários gastem menos tempo descobrindo como gerenciar seu trabalho e mais tempo realmente executando suas tarefas.

Por exemplo, ao abrir o Gmail, os usuários tem acesso simultâneo a uma série de outras aplicações, como Chat, Meet, Calendar, Documentos, etc. Além disso, essa solução oferece recursos otimizados para facilitar a colaboração.

Entre as novas funcionalidades, vale destacar a capacidade de criar e colaborar em documentos com convidados em salas de bate-papo. Ou seja, você pode enviar mensagens instantâneas para pessoas de fora de sua organização e, durante a conversa, criar documentos que podem ser editados simultaneamente por todos os participantes.

Outra novidade é a função que ajuda a melhor a produtividade é o card pop-up. Agora, sempre que você mencionar outros usuários em qualquer documento (utilizando o “@”) terá acesso a um menu rápido para realizar ações como mandar e-mail, realizar uma chamada ou iniciar um bate-papo.

Os usuários também podem visualizar arquivos vinculados em Documentos, Planilhas e Apresentações sem a necessidade de abri-los em uma nova guia. É muito mais praticidade e menos ações necessárias para executar todas as tarefas diárias.

Integração com aplicações de terceiros

O Google Workspace também permite integração com aplicações de terceiros, para que suas equipes possam executar todas as suas atividades dentro de uma única plataforma.

Dessa forma, eles acessam grande parte de suas ferramentas de trabalho com um único logon e não perdem tempo alternando e duplicando esforços (e dados).

Sua empresa obtém um aumento de produtividade e você não precisa se preocupar com inconsistências de dados e erros humanos.

Por exemplo, com a integração de CRM, vendedores e representantes de atendimento ao cliente podem fazer autolog de tarefas, chamadas e reuniões sem sair do Gmail.

Eles também podem visualizar insights de contatos no Google Workspace e extrair facilmente dados do CRM para o Planilhas Google.

Gerencie tudo no Admin Console

As equipes de TI também têm muito a ganhar em produtividade com o Google Workspace. O Admin Console permite que você gerencie dados, usuários e aplicativos em um único lugar.

Painéis intuitivos permitem adicionar e remover usuários e grupos, personalizar a experiência do usuário, gerenciar dispositivos, criar funções, atribuir permissões e definir configurações de segurança.

Por exemplo, é possível bloquear aplicativos não confiáveis, implementar chaves de segurança ou exigir a verificação em duas etapas.

Se os usuários fizerem login no Google Workspace ou em aplicativos relacionados a partir de um novo computador ou dispositivo móvel, o Google enviará uma mensagem de texto com um código de verificação que eles devem inserir antes de acessar os dados da empresa.

O Google Workspace também vem com proteção de e-mail aprimorada bem como análises de segurança e recomendações de práticas recomendadas para ajudar a proteger sua empresa.

Com mais segurança em suas aplicações, além de proteger seus dados, você sofre com menos interrupções e lentidão, o que gera um ganho considerável em produtividade.

Agora você já sabe como o Google Workspace pode ajudar a sua empresa a ser mais produtiva.

Entre em contato com a SantoDigital agora mesmo e saiba como começar o ano de 2021 usufruindo desses e de outros benefícios com as soluções colaborativas do Google!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: