Ganhe tempo, dinheiro e produtividade com o G Suite

Home G Suite
Ganhe tempo, dinheiro e produtividade com o G Suite

Ganhe tempo, dinheiro e produtividade com o G Suite

O pacote G Suite está revolucionando a maneira como as empresas, órgãos públicos e escolas trabalham com ferramentas online. A integração de aplicativos de e-mail, videoconferência, editores de texto, armazenamento e outros, faz com que a rotina desses setores fique cada vez mais ágil e produtiva.

aquisição dessa solução poderá ser feita de forma simples e objetiva, facilitada pela interface intuitiva do produto. Ao se inscrever na plataforma, o usuário tem em mãos uma série de aplicações — Gmail, Google Agenda, Google Drive, Hangouts, Google Docs, entre outras.

Quer saber como o G Suite pode ajudar a empresa a ganhar tempo, dinheiro e produtividade no dia a dia? Confira este post!

Sincronize os arquivos em tempo real

Com o G Suite, acabará a necessidade de transportar arquivos por meio de pen drives, ou de ficar enviando e-mails com anexos para cada colaborador que faça parte de um mesmo projeto. Com essa solução é possível criar apresentação de slides, para utilizar em uma reunião, de forma colaborativa, em um único documento compartilhado.

Cada vez que o documento for modificado, ele será salvo automaticamente e todos os participantes terão acesso à versão mais recente e poderão verificar as alterações feitas. Além disso, durante a execução do projeto, os participantes poderão se comunicar e até trocar arquivos utilizando o Hangouts.

Tudo isso poderá ser feito de uma forma bem simples, seja com o compartilhamento de um link do arquivo, ou com a inclusão dos profissionais com seus e-mails. Tudo simples rápido e prático, sem burocracia e perda de tempo.

Ganhe em mobilidade

Estamos conectados 24 horas por dia e muitas empresas já apostam na contratação de profissionais no regime home office. Por isso, dar a possibilidade para que os colaboradores acessem os arquivos e aplicativos relacionados ao trabalho, a qualquer momento e com qualquer dispositivo, garantirá muito mais produtividade e agilidade aos processos.

O melhor de tudo é que os arquivos poderão ser trabalhados offline, e serão sincronizados na primeira oportunidade em que o dispositivo conectar a rede.

Organize a agenda e as tarefas

Com o Google Agendas será possível acompanhar as metas de cada projeto, com calendários compartilhados, organização de todos os prazos de entrega e horários de reuniões. Tudo isso automatizado e com a emissão de notificações antecipadas.

A ferramenta é ideal para manter a organização pessoal, com um briefing diário das atividades e notificações diretamente nos e-mails dos colaboradores, no horário escolhido. Assim, será difícil perder os prazos de uma tarefa, não é mesmo?

O gestor poderá criar agendas para projetos distintos e definir quais serão os colaboradores que terão acesso a ela. Além disso, com essa agenda, a empresa poderá coletar indicadores, emitir relatórios e monitorar quais são os melhores horários para determinadas atividades.

Economize com a integração de aplicativos

Com uma só conta o usuário terá acesso a todas as ferramentas que o G Suite oferece — editor de texto e de planilhas, ferramenta de apresentações, videoconferência, armazenamento, criação de formulários, agenda e organização, entre outros.

Controle a escalabilidade

Toda empresa tem suas metas de crescimento para o médio e o longo prazo, e ainda podem sofrer com sazonalidades. Assim, contar com uma suite de aplicativos, que permita essa readequação de forma intuitiva e rápida, fará com que a corporação ganhe tempo e economize com migrações. Caso aumente a demanda da empresa, a mudança de plano poderá ser feita a qualquer momento, de forma simples.

Esses são apenas alguns dos benefícios que o G Suite trará para a produtividade, agilidade e aumento da receita. Ao adquirir essa solução, o gestor perceberá que as vantagens são inúmeras, já que a versatilidade do produto garante a adaptação às necessidades da empresa.

Gostou do post? Então continue com a gente e confira como o Google investirá milhões em projetos do bem relacionados a inteligência artificial.

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: