G Suite e transformação digital: o que eles têm em comum?

Home G Suite
G Suite e transformação digital: o que eles têm em comum?

G Suite e transformação digital: o que eles têm em comum?

A transformação digital é um conceito bem conhecido no meio corporativo. A crescente conectividade de pessoas, máquinas e empresas mudou completamente as demandas do mercado: para se manterem competitivas, as empresas devem se ajustar a essas demandas digitalizando seus processos e modelos de negócios.

Mas essas mudanças são positivas, já que a transformação digital também traz novas oportunidades para crescer e até estabelecer novas estratégias empresariais. Quer investir nessa tendência para garantir o envolvimento do cliente, trazer novas maneiras de pensar e se capacitar para tomar boas decisões? Veja agora por onde começar!

Entenda como o G suite tem impacto na transformação digital

Hoje, um dos maiores desafios das empresas é mover-se com eficiência. Apesar dessa agilidade depender diretamente do uso de novas tecnologias, as ferramentas devem ser implementadas com cuidado, visando sempre as melhores práticas do negócio para desenvolver as soluções adequadas à sua realidade.

Nesse sentido, o G Suite atua como um verdadeiro painel empresarial. Ele combina ferramentas do Google em uma gama completa de aplicativos de documentos e ferramentas de colaboração, além de possuir uma biblioteca maciça de aplicativos que podem ser usados ​​para melhorar a plataforma básica.

O G Suite também facilitou o objetivo de aumentar a produtividade entre os trabalhadores, especialmente aqueles que trabalham remotamente e precisam de suporte para tarefas padrão de organização de processos e negócios. Isso tem sido uma grande mudança na estratégia de TI e na cultura das empresas.

As melhorias na colaboração em equipe, comunicação e gerenciamento de infraestrutura para as equipes se adaptarem rapidamente e serem mais sensíveis às tendências do mercado e às necessidades dos clientes também são resultados da transformação digital possibilitada pelo G Suite.

Fique por dentro dos benefícios da transformação digital com o G Suite

Cloud computing

A promessa de agilidade na nuvem não é apenas sobre velocidade, mas de oferecer uma experiência única ao usuário. Ao permitir diferenciar sua marca e ofertas, a natureza flexível da nuvem possibilita a entrega rápida de aplicações, interfaces e experiências personalizadas. Assim, o G Suite é usado para desenvolver soluções que são exclusivas para o público e resultam em um envolvimento poderoso voltado tanto para os clientes quanto para os funcionários.

Integração

A plataforma G Suite é robusta e extensível. Os clientes e parceiros se beneficiam da extensibilidade e integração inatas do G Suite tanto entre aplicativos do Google quanto com APIs para ferramentas de terceiros.

Eles podem obter um motor de negócios potente combinando o Gmail, o Google Drive, o Google Docs e outras aplicações em uma única solução de produtividade e colaboração de negócios em toda a empresa. Outra possibilidade é usar esse mecanismo para transacionar dados de diferentes fontes e repositórios, servindo-os aos clientes de maneiras exclusivas às suas necessidades.

Segurança

O G Suite opera na plataforma Cloud do Google, que usa segurança específica para suas diferentes camadas. Isso não significa que as empresas devam deixar de monitorar seu status de segurança, é claro, mas usar o G Suite oferece o benefício de políticas e requisitos de segurança estritos, projetados especificamente para cada camada da nuvem.

Como você viu, o sucesso da transformação digital depende diretamente da tecnologia, que deve ser flexível e capaz de se adaptar à medida que uma organização muda. Devido ao seu potencial de customização, o Google G Suite é uma ferramenta projetada para se adaptar continuamente às necessidades organizacionais e de clientes à medida que eles crescem e mudam.

Gostou de saber mais sobre a integração do G Suite com a transformação digital? Então siga nossas páginas nas redes sociais e continue acompanhando as novidades que compartilhamos por lá: estamos no Facebook e no LinkedIn!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: