Fique por dentro das 5 features novas do G Suite

Home G Suite
Fique por dentro das 5 features novas do G Suite
google-formularios-tudo-que-voce-precisa-saber-1

Fique por dentro das 5 features novas do G Suite

Já estamos acostumados a utilizar, para entretenimento ou trabalho, o Google Sheets, o Gmail, o Hangouts e muitas outras ferramentas da Google. Esse pacote de utilidades é conhecido como G Suite e é atualizado constantemente.

Dentro das atualizações mais recentes, separamos algumas features que vão colaborar para a sua gestão empresarial, influenciando na sua tomada de decisões e na gerência dos processos. Acompanhe:

1. Recurso “Tópicos” no Google+

A rede social da Google colabora com comunidades e “coleções” em que o usuário pode limitá-la a assuntos empresariais e acompanhar o compartilhamento de informações a respeito deles. O G+ é utilizado por milhões de pessoas para se conectar com outras que possuem os mesmos interesses.

Na primeira quinzena de maio desse ano, foi criada a feature “Tópicos”. O recurso oferece um stream de alta qualidade adaptada às coleções e às comunidades do usuário, exibindo conteúdos exclusivos sobre assuntos diversos — como tudo sobre o Google, por exemplo.

Para ficar por dentro dos tópicos recomendados a você, basta acessar o stream inicial e procurar pelos cards “Tópicos para explorar”.

2. Pesquisa de registro de e-mail atualizada

Por meio da Pesquisa de registro de e-mail, no Google Admin Console, as mensagens podem ser filtradas em entregas e registros de transmissão do seu domínio. A ferramenta possibilita análise de comunicados que são alocados em spam ou enviados de forma incorreta e colabora na resolução de problemas relacionados a endereços IP de mensagens e seu fluxo.

Como nem sempre fornecer o código de e-mail é prático ao usuário, os administradores, ao enviar essas questões para a solução de problemas, agora podem pesquisar pelo assunto da mensagem e agilizar o processo de resolução.

Quanto às políticas de e-mail, foi implementado um novo recurso que permite que o administrador verifique qual delas aciona certa ação e permite a modificação para evitá-la no futuro. Se uma transmissão for encaminhada à caixa de spams, por exemplo, você será notificado e poderá contornar a situação.

3. Melhoria no acesso off-line ao G Suite

Os aplicativos online de escritório do G Suite — Documentos, Planilhas e Apresentação — oferecem, além da proteção e da confiabilidade, seu uso em qualquer hora e lugar, com e sem acesso à internet.

A nova atualização traz maior facilidade ao administrador na questão do equilíbrio dos arquivos do pacote, criando uma forma ainda melhor de coordenar um time utilizando as ferramentas e as novas opções de controle de acesso off-line em desktops.

Por meio do “Acesso a Dados”, os gestores poderão controlar o acesso off-line usando políticas de dispositivo. Ao ativá-la, configure imediatamente o acesso, pois todos os funcionários perdem permissão de uso até o receberem.

Usuários podem ativar e desativar o acesso off-line, concedendo uma verificação à máquina para análise de confiabilidade prévia.

4. Team Drives

O Google Drive recebeu em abril de 2017 mais uma vantagem, dentro do G Suite for Business e Education: o sistema de “drives de times”. Team Drives, por meio da aplicação de segurança, da sua estrutura e da facilidade de uso, entrega um melhor controle à gerência de arquivos compartilhados em times, em vez de realizar essa ação individualmente.

Pode-se administrar novos membros de equipe — como indivíduos ou com o Google Groups — e colocá-los em seus Drives relevantes, acompanhar seus arquivos mesmo que um membro deixe o grupo e autorizar funções de edição, comentário, reorganização e exclusão de arquivos a afiliados específicos.

5. Avaliação de nível de adoção do G+

Em setembro de 2016, a Google anunciou que sua rede social passaria a ser um dos principais produtos do G Suite. Logo, usuários solicitaram relatórios melhores para adotá-lo e como engajá-lo em suas organizações, de forma a melhorar a comunicação empresarial.

O primeiro passo foi a adição das métricas de relatórios empresariais. Pode-se analisar usuários ativos na rede de forma diária, semanal e mensal, assim como número de novos utilizadores, postagens, comentários e marcações +1.

O G Suite possui atualizações constantes e a Google solicita o envio de feedbacks para melhorá-lo cada vez mais. Caso você tenha alguma sugestão, não deixe de compartilhá-la.

Para mais conteúdos como esse, curta e acompanhe nossa página no Facebook para se manter atualizado sobre os assuntos desse universo.

[rock-convert-cta id=”6728″]

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: