- 5 minutos
- out 4, 2024
Empresas de todos os tamanhos têm adotado o home office como medida para ajudar a conter a proliferação do novo coronavírus. Para isso, elas precisam contar com soluções eficazes e completas a fim de manter seus colaboradores conectados e produtivos, como o G Suite.
Para que sua empresa possa estabelecer as melhores estratégias para mudar a rotina de trabalho para home office, é primordial conhecer todos os recursos que você tem à disposição.
Por isso, a seguir listaremos as principais ferramentas de produtividade do G Suite, para que sua empresa consiga manter a atividade durante o período de quarentena!
Essa é uma ferramenta de videoconferência indispensável nesse momento em que os gestores precisam alinhar com suas equipes as metodologias de trabalho que serão adotadas durante o período de home office.
Essa solução atende empresas de todos os tamanhos. Na versão enterprise, você pode realizar reuniões com até 250 membros simultaneamente.
Além disso, você conta com recursos como transmissão ao vivo e gravações.
O Hangouts Meet é totalmente integrado a todas as outras ferramentas do G Suite. Assim, você pode, com facilidade, compartilhar documentos, sincronizar agendas e muito mais.
Finalmente, essa é uma solução altamente segura visto que todos os dados são criptografados, garantindo a confiabilidade de suas informações empresariais.
O G Suite possui um pacote de aplicativos que permite editar e visualizar uma série de documentos em diferentes formatos. Os principais exemplos são:
Todas essas ferramentas são ideias para trabalho colaborativo e de home office. Eles permitem edição simultânea, controle de alteração e, o melhor, tudo está na nuvem e é salvo automaticamente. Ou seja, você não corre o risco de perder nenhum trabalho.
Além disso, com as aplicações de escritório do G Suite, é muito mais fácil compartilhar documentos, controlar níveis de acesso e acompanhar a evolução das atividades. Tudo está acessível em tempo real.
Essa é uma solução recente do G Suite, que substitui Google +, o elaborada para garantir o engajamento dos colaboradores e, por isso, é ideal para ser utilizada durante o período de home office.
Trata-se de uma aplicação que permite que as pessoas tenham discussões e interações significativas em sua organização, ajudando a manter todos informados e dando aos líderes a oportunidade de se conectar com seus funcionários.
O Currents pode ser comparado com uma rede social empresarial. Ele oferece uma experiência simplificada para compor conteúdo, permitindo que os usuários possam acompanhar e realizar postagens, anexar documentos ou imagens relevantes, etc.
Isso ajuda, por exemplo, compartilhar informações de interesse coletivo e incentivar a participação de todos em determinadas discussões, sem necessidade de realizar reuniões.
Depois que um usuário faz uma publicação, outros podem comentar, dar feedback e fazer perguntas na postagem.
Essa solução também pode ser utilizada para compartilhar notícias de interesse de todos, sem congestionar as caixas de e-mail.
O Google Task é outra aplicação do G Suite que pode ser utilizada para gerenciamento de tarefas. Essa é uma solução muito importante para garantir a produtividade durante o período de home office.
Os gestores podem utilizar o Google Task para atribuir tarefas e subtarefas e definir datas para conclusão, garantindo, assim, que não haja atrasos em projetos importantes.
Essa aplicação pode ser sincronizada com o Google Agenda, para permitir um acompanhamento tempestivo das atividades, tanto pelos gestores, quanto pelos responsáveis por executá-las.
Manter a comunicação é essencial durante o período de home office. Nesse sentido, o Hangouts Chat é outra aplicação do G Suite que ajuda as empresas a permanecer produtiva.
O Hangouts Chat é um comunicador que traz mais agilidade, permitindo a troca de mensagens rápidas entre os colaboradores e equipes.
Além do chat privado, pode ser utilizado o chat em grupo para que as equipes possam trocar mensagens rápidas e em tempo real, sem necessidade de elaborar e-mails ou convocar reuniões.
Nesse momento em que um mundo enfrenta uma pandemia, é muito importante que as empresas encontrem formas para manter a sua operação.
O home office é, sem sombra de dúvidas, a forma mais eficaz de fazer isso, sem comprometer a saúde de seus colaboradores.
Sabendo disso, a Google está liberando os recursos avançados do Hangout Meet a todos os assinantes do G Suite, sem custos adicionais, até 1° de julho de 2020. Isso ajudará na comunicação das equipes, para que todos possam trabalhar de suas casas nesse momento crítico para todos.
Como você pode perceber, o G Suite também oferece uma solução completa de aplicativos de produtividade, para que sua empresa possa superar a pandemia do novo coronavírus.
Além dos exemplos citados, com o G Suite você ainda tem acesso a uma série de outras aplicações que permitem que seus colaboradores mantenham a produtividade durante o período de home office. Tudo isso com total segurança para seus dados empresariais.
Se você ficou interessado, não deixe de conferir as diferenças entre as versões do G Suite, para que você possa escolher a melhor solução para sua empresa! Entre em contato conosco agora mesmo e descubra como podemos ajudar!