É possível usar o G Suite offline?

Home Gmail
É possível usar o G Suite offline?

É possível usar o G Suite offline?

Cada vez mais os negócios dependem da internet para realizar as suas atividades diárias. Essa evolução é muito positiva em termos de produtividade e de tecnologia, mas ainda assim precisamos contar com bons serviços de internet para não ficar sem acesso a documentos importantes.

Em caso de uma pane de internet, por exemplo, como continuar trabalhando? Saiba mais sobre o sistema de acesso a arquivos offline pelo Google Apps for Work, o pacote de aplicativos web para empresas desenvolvido pela Google!

Como ativar o acesso offline

O acesso offline aos arquivos do Google Apps for Work é uma funcionalidade que o administrador da conta corporativa precisa fazer e disponibilizar para a sua equipe. A empresa que utiliza o Google Drive e o Gmail pode ter acesso offline a eles para trabalhar mesmo quando houver queda na internet.

Para utilizar o sistema de acesso offline, é preciso habilitar essa funcionalidade no painel administrativo do Google Apps. Depois disso, o recurso ficará disponível para todos os membros da empresa. Em “Acesso a dados”, é possível marcar a opção “Permitir que os usuários ativem o Documentos Google offline”. Antes de sair, clique em Salvar alterações.

Acessando os arquivos offline

A partir deste momento, todos os usuários do Google Apps da sua empresa poderão aproveitar o acesso offline aos arquivos. A configuração passará a ser padronizada em todos os computadores, sem que seja necessário ativar um a um.

Os aplicativos web do Google permitem acesso offline caso o usuário esteja utilizando o navegador Google Chrome. Ele possui plena conexão com os serviços da gigante das buscas, facilitando o trabalho de quem utiliza o Google Apps no ambiente de trabalho.

A sincronização de arquivos não é compatível com outros navegadores, como o Firefox ou o Internet Explorer. Essas transferências acontecem em segundo plano, sem que o usuário precise ficar no controle disso. Com o acesso offline aos arquivos, os profissionais contam com mais comodidade e produtividade.

Pelo celular

Também é possível ter acesso offline aos seus arquivos usando os aplicativos móveis do Google para smartphones e tablets. Para conseguir acessar aos seus arquivos mesmo sem internet, é preciso apertar o botão com um símbolo de um pino.

Essa opção vai disponibilizar aquele arquivo de maneira offline de forma automática. O Google Drive reúne todos os arquivos em uma aba separada para facilitar a organização.

Os demais aplicativos do Google também oferecem funcionalidades offline à sua maneira. Em geral, eles deixam as alterações gravadas até que um sinal de internet fique disponível, para então dar continuidade às suas atividades. É assim com o Gmail, que deixa mensagens por enviar gravadas caso o usuário esteja sem sinal de internet.

Quer contar com toda a conveniência dos aplicativos do Google e o acesso offline pelo Google Apps? A Santo Digital se encarrega de implementar a plataforma na sua empresa para que a sua equipe possa contar com mais produtividade e tecnologia. Acesse o nosso site e saiba mais!

Restou alguma dúvida ou gostaria de dar uma sugestão? Deixe o seu comentário e até o próximo post!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: