Como o G Suite pode ajudar sua empresa a vender mais

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Como o G Suite pode ajudar sua empresa a vender mais

Como o G Suite pode ajudar sua empresa a vender mais

A eficiência, flexibilidade e mobilidade do G Suite permitem que as equipes trabalhem de maneira mais inteligente com a capacidade de simplificar processos e colaborar em tempo real. Embora isso seja aplicável a todos em sua organização, as equipes de vendas podem se beneficiar da simplicidade, velocidade das ferramentas do Google e, assim, vender mais.

Como? Descubra a seguir quais são as principais formas pelas quais as equipes de vendas podem usar o G Suite para aumentar a produtividade e fechar mais negócios.

Acompanhamento de leads

Com o G Suite, você conta com a ferramenta Formulários Google, a qual pode ser utilizada para coletar novos leads. Sua equipe de marketing pode desenvolver questionários envolventes a fim de captar novos contatos e dados importantes para ações de vendas.

As informações preenchidas no formulário são enviadas exportadas automaticamente para uma planilha do Google. Isso economiza muito tempo para que as equipes de vendas analisem rapidamente novos leads e desenvolvam uma estratégia de abordagem.

Além disso, os gestores podem acompanhar facilmente qual representante está acompanhando cada lead usando os recursos de comentários. Caso você possua um CRM, você tem a possibilidade de importar essas informações facilmente.

Criação de propostas

Precisa criar uma proposta de vendas com sua equipe para cumprir um prazo apertado? Com o Google Docs, as equipes de vendas podem colaborar no mesmo documento simultaneamente.

As propostas tendem a ser documentos longos e detalhados e o G Suite simplifica muito o processo. Em vez de trocar e-mails e anexar arquivos grandes, os documentos armazenados no Google Drive permitem que toda a equipe compartilhe, edite e colabore na versão mais recente.

Afinal, a rapidez com que você consegue uma proposta pode ser crucial para fechar um acordo. Além disso, quanto mais eficiente forem as equipes, mais tempo sobra para abordar novos clientes e, assim, vender mais.

Feedback em tempo real

No Documentos, no Planilhas e no Apresentações Google, as equipes de vendas podem colaborar em projetos e fornecer feedback atualizado. Os funcionários têm a opção de sugerir edições ou comentários diretamente no documento, que podem ser aprovados ou aceitos pelo proprietário.

Com os recursos em tempo real do G Suite, as equipes de vendas podem receber feedback e fazer alterações rapidamente para melhorar seus projetos, revisar suas metas e se concentrar seus esforços em vender mais.

Contato com os clientes

O Hangouts do Google é uma ferramenta essencial que permite aos representantes de vendas se conectarem facilmente com seus clientes e clientes em potencial para continuarem construindo seus relacionamentos.

Use o Hangouts para enviar um bate-papo rápido para sua equipe ou para realizar uma videochamada para discussões cara a cara.

Você ainda pode compartilhar documentos rapidamente com seus clientes e conceder os privilégios adequados, tais como somente leitura ou leitura e edição. Dessa forma, suas equipes podem chegar a discutir pontos específicos de contratos e propostas e chegar mais rapidamente a um acordo.

Ou seja, com o G Suite você pode estar em constante comunicação com clientes ou membros da equipe de qualquer lugar, seja a partir de um desktop, notebook ou outros dispositivos móveis. Essa flexibilidade e mobilidade são fatores imperativos para ajudar sua empresa a vender mais.

Planejamento de reuniões

O Google Agenda simplifica o planejamento de reuniões de vendas. Essa ferramenta ajuda você a encontrar facilmente um horário em que todos os convidados da reunião estão livres.

O calendário também sugere quais conflitos de horários são mais fáceis de resolver. Os representantes de vendas estão ocupados correndo de reunião para reunião, por isso, economizar alguns minutos por dia pode ser de grande valia.

Essas são apenas alguns exemplos de como o G Suite pode tornar sua equipe de vendas mais eficiente e melhorar a comunicação, tanto interna quanto com clientes. Esses fatores somados são essenciais para ajudar a sua empresa a vender mais.

Se você gostou deste conteúdo, então você também irá gostar de conhecer as diferenças entre G Suite Basic, Business e Enterprise.

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