6 motivos para uma indústria investir no G Suite

Home G Suite
6 motivos para uma indústria investir no G Suite

6 motivos para uma indústria investir no G Suite

O pacote corporativo G Suite é uma das ferramentas mais úteis do Google para o aumento da produtividade nas empresas. Ainda que isso valha para diversas áreas de atuação, precisamos destacar as vantagens do G Suite para indústria em termos de integração da equipe e da melhora de eficiência nos processos de produção.

Neste post vamos ver 6 motivos pelos quais o G Suite é uma solução recomendada para esse tipo de negócio, dando uma nova dinâmica ao trabalho e criando condições para o crescimento. Acompanhe!

1. Agiliza a criação de novos produtos

Com o uso do Google Drive fica fácil compartilhar arquivos e acessar as versões mais recentes de ativos como design de produto, dados de pesquisa e teste, guias de qualidade e outros documentos. Dessa forma os membros da equipe têm mais espaço para colaborarem entre si e criarem com mais rapidez.

2. Facilita a comunicação interna e externa

Google Hangouts facilita a comunicação da sua equipe ao permitir encontros por vídeo mesmo que nem todos os membros estejam no mesmo local. Sem contar que ele também simplifica o contato do seu time com clientes, fornecedores e distribuidores, reduzindo despesas com viagens e diminuindo (ou eliminando) o tempo de deslocamento para reuniões.

3. Promove mais integração entre os departamentos administrativos e a linha de produção

Que tal utilizar uma rede social para ajudar a promover a integração entre diferentes departamentos? Trata-se de uma ótima oportunidade dos colaboradores aprenderem uns com os outros e melhorarem juntos a sua performance.

Com o Google+ os colegas conseguem interagir para compartilhar ideias, sugestões de melhoria para o produto e dividir feedbacks sobre o trabalho do outro.

4. Possibilita o gerenciamento remoto

Se você é um tomador de decisões na indústria, pode acompanhar o andamento das tarefas mesmo que esteja longe da empresa e só tenha acesso à internet de um dispositivo móvel.

Você consegue gerenciar um projeto com ajuda do aplicativo “Planilhas” ou acessar uma agenda compartilhada no Google Agenda, que contenha os afazeres programados dos colaboradores. Isso permite que você verifique o trabalho em que eles estão focados durante determinado período.

5. Permite oferecer treinamento aos funcionários a qualquer momento

É possível criar um portal com conteúdos para treinamento com o Google Sites, em que os colaboradores podem estudar a qualquer momento, independentemente do turno ou do setor de produção em que estiverem trabalhando.

Em caso de necessidade de treinamento ao vivo, pode-se utilizar o Hangouts para ajudar nesse processo.

6. Centraliza informações importantes para os funcionários em um só lugar

Ainda por meio do Google Sites, a indústria pode reunir ativos relevantes para os empregados, como notícias, cronogramas, manuais e até os treinamentos que citamos na seção anterior. Tudo isso fica acessível para os colaboradores ou grupos de funcionários que tiverem permissão para consultar essas informações.

São ou não são bons motivos para investir no G Suite para indústria? Quer mais razões para começar a usar esse pacote completo de soluções na sua empresa? Então confira o nosso artigo sobre como a implantação do G Suite ajuda na redução de custos!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: