5 formas inovadoras de ganhar produtividade com o Google Apps

Home Gmail
5 formas inovadoras de ganhar produtividade com o Google Apps

5 formas inovadoras de ganhar produtividade com o Google Apps

As ferramentas usadas por uma equipe fazem toda a diferença para a produtividade de uma empresa. A tecnologia evoluiu bastante nos últimos tempos e hoje podemos contar com uma série de aplicativos e plataformas cujo objetivo é facilitar o nosso dia a dia. Não faz mais sentido se apegar a velhos conceitos e hábitos. O Gmail, Google Drive, Google Agenda e diversos outros fazem parte do pacote Google Apps, que traz as funcionalidades destes produtos para o ambiente corporativo. Assim, qualquer negócio pode aproveitar toda a tecnologia e facilidade destas plataformas e inovar nos negócios.

Quais as 5 formas inovadoras de ganhar produtividade com o Google Apps? Confira! 

1. Seus arquivos seguros na nuvem

Durante o dia, vários problemas podem ocorrer que comprometem a integridade dos seus arquivos. Uma queda de energia tem o potencial de corrompê-los ou perder todo o progresso que você teve desde a última vez que salvou.

Um erro no sistema também pode danificar o seu documento e até apagá-lo. Ao manter seu trabalho no Google Drive, estas situações não vão acontecer mais pois tudo o que é importante para você vai ficar seguro nos servidores do Google. Em caso de falhas no computador, basta continuar o trabalho em outro lugar, a partir do ponto que você parou.

2. Aplicativos de escritório pelo navegador

O Google Drive não serve apenas para armazenar arquivos. Ele é um poderoso pacote de aplicativos de escritório capazes de criar documentos de texto, planilhas e apresentações de slides.

Eles contam com as principais funções que o usuário precisaria em programas como o Microsoft Word, Excel e PowerPoint com a vantagem de todos os arquivos estarem armazenados na nuvem e não ser necessário instalar nada no computador para usá-los. Tudo é executado a partir do navegador de internet para o máximo de produtividade.

3. Agenda organizada pela internet

Ter os compromissos bem organizados em um calendário facilmente acessível é essencial para trabalhar com produtividade. Usando o Google Agenda, você pode visualizar uma lista completa de tarefas e adicionar os seus eventos em datas e horários exatos.

Ele conecta colegas de trabalho, sendo possível convidar os outros para reuniões e demais tipos de compromisso, fazendo com que o evento apareça na lista de todos. Por fim, você pode arrastar e soltar o conteúdo para remarcar o que for necessário.

4. Criação de páginas da web com facilidade

Uma das plataformas incluídas no Google Apps, o Google Sites permite que qualquer pessoa consiga criar uma página da web sem precisar de conhecimentos técnicos. Isso cria uma excelente oportunidade para vários profissionais, de múltiplas formações, criarem conteúdo e disponibilizarem informações de maneira fácil. O Google Sites também possui um controle de permissões que pode fazer com que algumas páginas somente sejam visíveis para membros da empresa ou pessoas específicas.

5. E-mail inteligente e seguro

O Gmail revolucionou o mercado dos clientes de e-mail quando foi lançado e até hoje é tido como a melhor alternativa, desbancando até programas como o Outlook. Como as mensagens ficam hospedadas na nuvem, ninguém mais passa por problemas com caixa de entrada cheia, e-mails perdidos e computador lento com sobrecarga de dados.

Para você contar com ainda mais produtividade, o Gmail possui um comunicador integrado, o Hangouts, para aqueles contatos mais imediatos com os colegas. Além de todas estas possibilidades, os produtos do Google Apps estão disponíveis em smartphones e tablets. Assim, todas as suas informações ficam sincronizadas em todos os lugares.

Ficou com alguma dúvida sobre as formas que o Google Apps pode ajudar a sua empresa? Então deixe a sua pergunta nos comentários! Ainda não tem o Google Apps na sua empresa? Entre em contato conosco e facilite o dia a dia da sua corporação com o Google Apps for Work!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: