4 dicas para organizar seu Gmail

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4 dicas para organizar seu Gmail

4 dicas para organizar seu Gmail

O Gmail é um serviço do gigante Google que visa facilitar a vida dos funcionários e empresários, já que a ferramenta é de grande utilidade para quem precisa se comunicar com a equipe e seus clientes. Mas, é preciso que o endereço eletrônico seja bem organizado para facilitar sua rotina.

Precisa de dicas para deixar seu Gmail organizado? Confira 4 no nosso artigo abaixo!

1. Escolha um layout adequado à sua demanda

O Gmail conta com algumas opções de layouts da caixa de entrada que visam facilitar a rotina de seus usuários. A configuração padrão do e-mail possui quatro abas na barra superior, sendo que a primeira é da caixa de entrada principal.

As outras separam de forma automática as mensagens de ofertas e as atualizações de redes sociais. Dessa maneira, mesmo não marcando tudo de acordo com o assunto, dá para achar com rapidez o que você procura.

O usuário ainda conta com a oportunidade de não usar o layout tradicional para organizar sua caixa de acordo com suas especificações. Para isso, basta ir até configurações e selecionar “caixa de entrada”. Escolha o layout de acordo com sua demanda. O usuário pode, por exemplo, escolher a opção “não lidas primeiro”.

2. Utilize os Labs

Se você pretende deixar o Gmail com a sua cara e conforme as suas demandas de rotina de trabalho, basta utilizar os Labs. Vá até a parte de Configurações de seu e-mail e clique sobre os Labs, área em que os novos recursos do e-mail são testados para conferir se a experiência foi aprimorada.

Ao usar os Labs, você pode desfrutar de facilidades, como contar com um ícone de mensagens não lidas que, além de notificar a chegada de um e-mail, serve também para alertá-lo sobre sua caixa de entrada quando você precisa dar uma olhadinha. Um ótimo recurso para quem está atarefado no escritório e, muitas vezes, se esquece de conferir os e-mails.

3. Use os marcadores

Se você recebe e-mails de sua família, dos seus colegas de trabalho e dos seus amigos, a primeira coisa que deve ser feita para organizar as mensagens é criar um marcador para aquele grupo de pessoas ou um tipo de e-mail. O procedimento é simples.

Você terá que apenas clicar no botão de Marcadores, que fica no topo da lista de e-mails ou ainda escolher a opção de Criar Novo. Depois, é só digitar um nome como “Trabalho” ou “Família”. Para associar a mensagem ao marcador é fácil, você terá somente que acionar o botão de Marcadores e selecionar a tag que deverá ser aplicada.

4. Usufrua do comando Mover

Se você recebe muitos e-mails durante o dia por conta do trabalho, a ideia é usar o Mover, que fica no topo da lista de e-mails. Dessa forma, você retira a mensagem da caixa de entrada sem a necessidade de removê-la para o lixo, tornando sua rotina de leitura dos e-mails ainda mais prática.

É essencial que você confira com frequência a sua caixa de entrada para não perder nenhuma mensagem importante no decorrer do dia. Delete o que for spam para, dessa forma, deixar sua caixa sempre limpa e organizada.

Como você faz para organizar seu Gmail e facilitar sua rotina no escritório? Tem alguma dica que considere útil? Deixe seu comentário!

 

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photo credit: Face to Face Email via photopin (license)

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