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- nov 18, 2024
A rede social do gigante das buscas, o Google+, tem cerca de 300 mil perfis ativos, mensalmente. Embora ela não tenha despertado, ainda, a paixão dos brasileiros, pode ser uma excelente ferramenta de marketing para sua empresa.
Quando você pensa em rede social, qual a primeira que vem em sua cabeça? Facebook? Twitter? Instagram?
Quer conhecer as possibilidades em marketing digital que o Google+ tem para oferecer a sua empresa? Continue a leitura deste artigo!
Atire a primeira pedra quem não utiliza pelo menos uma ferramenta do Google! Lógico que, em sua rede social, haveria uma grande integração de todos os serviços: Youtube, Maps, Blogger, incluindo o próprio buscador.
Essa integração é muito inteligente e, se bem utilizada, pode ser um grande diferencial para a sua empresa. O Youtube, por exemplo, mostra na página inicial os vídeos que as pessoas dos seus círculos compartilharam.
Algumas vezes, ao fazer uma pesquisa no Google, o nome e a logo de uma empresa aparece com destaque no lado direito da tela. Isso acontece quando você procura pelo nome de uma marca específica, se ela tiver um perfil no Google+ e for enganjada na rede, ela aparece ali com toda “pompa”.
Talvez seja o recurso mais adorado do Google+, pelo simples motivo de você poder realizar videoconferências com seus contatos. Se você ponderou que também consegue conversar por meio de vídeos em outra rede, é porque nunca utilizou o recurso!
O hangout é, sem dúvida, o mais completo: nele, você pode transmitir a videoconferência ao vivo no Youtube ou no Google+ da empresa. Além disso, permite que 10 pessoas participem da reunião e ainda existe a possibilidade de gravá-la e compartilhá-la no Youtube e, consequentemente, embedar em outros sites.
A palavra aqui é segmentação. Você pode separar os usuários por pequenos grupos da mesma forma que acontece na vida off-line: existem os amigos, a família, os colegas de trabalho e, às vezes, você quer compartilhar conteúdo com um grupo específico.
Se você se perguntou como utilizar isso em sua empresa, saiba que é muito simples. Caso a sua companhia venda sapatos, por exemplo, ela pode separar as pessoas que têm o gosto mais casual, esportivo e social.
Como uma pessoa pode estar em mais de um círculo, ainda é possível afunilar segmentação, seguindo o mesmo exemplo da empresa de sapatos. Você pode enviar conteúdo para os homens que gostam de correr ou para as mulheres que preferem os saltos confortáveis.
Se o grande objetivo do marketing é atingir de forma mais assertiva o público-alvo da empresa, as comunidades do Google+ são um bom lugar para se marcar presença. Nelas, as pessoas compartilham conteúdo e discutem sobre assuntos diversos ligados à temática da comunidade. Claro que já existe um infinidade de temas explorados: sapatos, marketing, troca de smartphones e apaixonados por gatos.
O que achou dessas dicas de como utilizar o Google+ para melhorar o marketing do seu negócio? Clique aqui e saiba o que ele pode fazer pela comunicação interna da sua empresa!