G Suite de acordo com as normas da ISO 27018

Home G Suite for Education
G Suite de acordo com as normas da ISO 27018

G Suite de acordo com as normas da ISO 27018

A Google anunciou há mais de um mês que seus aplicativos garantem ainda mais segurança aos usuários. A ISO 27018 certifica o Google Apps for Work e o Google Apps for Education como framework seguro e que garantem nos seus servidores em nuvem, toda a proteção de informações que identifiquem um indivíduo.

Os sistemas já contavam com diversas normas de segurança como a criptografia dos dados e verificações em duas etapas, mas estar de acordo com padrões internacionais de proteção de dados como nomes, endereços e números de telefone é muito importante. A empresa foi auditada para comprovar que as chamadas Personally Identifiable Information (PII) estão livres de qualquer ameaça.

O que a Google precisou garantir para ser certificada?

Existem alguns pontos chave para que uma empresa conquiste a certificação ISO 27018:2014 e estão entre elas, não utilizar dados reais para qualquer tipo de propaganda, garantir que os dados cadastrados continuem pertencendo única e exclusivamente a quem os cadastrou, disponibilizar opções de deletar ou exportar seus dados e ainda ser transparente quanto ao local que os dados estão armazenados.

As soluções Google são vantajosas por diversos motivos e preocupar-se com a segurança é algo cada vez mais procurado pelos profissionais de TI, portanto oferecer cada vez mais qualidade nos serviços é também uma obrigação para manter-se como referência no mercado. Além disso a importância de se estar de acordo com o padrão internacional é crucial pois, cada país tem uma legislação diferente e ser aprovada a nível mundo deixa a empresa bem na frente por poder estar presente em qualquer lugar e deixar seus consumidores tranquilos.

Os “free users” do Google Apps for Work também contam com essa proteção?

Apesar de disponibilizar muito mais opções em suas versões pagas, não só funcionários de empresas que utilizam os apps para otimizar processos e reduzir custos foram beneficiados com a novidade, mas qualquer outra pessoa que utiliza as ferramentas Google, não precisa se preocupar com relação a proteção dos dados cadastrados.

Aqueles que não pagam mensalidade para usar as aplicações não tem exatamente o mesmo nível de segurança de quem conta com a solução paga e mais robusta, mas ainda sim tem assegurados os dados. Opções como essa definem a gama de aplicativos como a melhor solução para quem deseja melhorar o fluxo de trabalho, usufruir de todas as maravilhas que a computação em nuvem e os aplicativos corretos para cada necessidade nos provem. Seja você usuário profissional ou comum, mesmo porque vale lembrar que  o Google Apps for Education também recebeu a certificação e trata-se de outro público e função a serem atendidos.

Quem gerencia departamentos de TI das empresas ou participa da tomada de decisões relacionadas a área, deve estar sempre antenado as novidades e procurando soluções confiáveis, que oferecem suporte completo.

Saiba mais sobre o Google Apps for Work e outras ferramentas da maior e mais inovadora empresa  do planeta, curtindo nossa página no Facebook e acompanhando o que acontece no mundo da tecnologia e da computação em nuvem.

[rock-convert-cta id=”6728″]

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: