Google Workspace: trabalhe de onde você quiser!

Home Google Drive
Google Workspace: trabalhe de onde você quiser!
google-workspace-trabalhe-de-onde-voce-quiser

Google Workspace: trabalhe de onde você quiser!

O Google Workspace é uma solução de comunicação e produtividade desenvolvida para dar maior liberdade às equipes de trabalho, para que elas possam trabalhar de forma colaborativa mesmo que seus integrantes não estejam no mesmo local. Ou seja, é ideal para rotinas de trabalho remoto ou regimes híbridos que estão em ascensão no país.

Essa flexibilidade só é possível porque o Google Workspace é inteiramente baseado em nuvem, o que permite que suas aplicações sejam acessadas a partir de qualquer lugar.

Veja a seguir algumas características que permitem que você trabalhe de onde quiser utilizando as ferramentas do Google!

Solução baseada em nuvem

Como já mencionado, o Google Workspace é integralmente baseado em nuvem. Assim, suas aplicações e arquivos armazenados no Google Drive podem ser acessados a partir de qualquer lugar com acesso à Internet.

Além disso, os usuários podem utilizar diferentes dispositivos para realizar suas atividades, como notebooks, smartphones, tablets e desktops.

Acesso seguro

O Google Workspace conta com uma série de recursos que permitem que o acesso a dados e aplicações seja feito de forma segura e ajudam no cumprimento dos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados  (LGPD).

Por exemplo, essa solução conta com o serviço Cloud Identity, um produto de identidade como serviço e gerenciamento de mobilidade empresarial. 

Com esse serviço, você pode gerenciar usuários, aplicações e dispositivos a partir de um único lugar, de forma rápida e objetiva.

Além disso, os usuários do Google Workspace contam com criptografia de dados em trânsito e em repouso e armazenamento seguro em Data Centers certificados pelas maiores autoridades de segurança da informação do mundo.

Comunicação aprimorada

A comunicação é um dos temas mais sensíveis quando as equipes trabalham de forma descentralizada. 

Sabendo disso, o Google incorporou uma série de recursos capazes de otimizar a comunicação e a colaboração entre os membros das equipes.

Por exemplo, a solução conta com o Google Meet, uma das ferramentas de videoconferência mais eficazes e seguras disponíveis no mercado.

Além disso, os usuários ainda podem utilizar recurso de Chat para perguntas rápidas ou urgentes e utilizar Gmail quando precisar discutir algo mais complexo, que necessite de uma documentação mais completa.

Vale lembrar que o Chat, integrado ao Gmail, possibilita a criação de grupos e compartilhamento de documentos para edição simultânea.

Finalmente, nas aplicações de colaboração do Google Workspace, é possível adicionar comentários, atribuir atividades às pessoas com acesso ao documento, dentre outros recursos de comunicação que otimizam a produtividade.

Colaboração aprimorada

O Google Workspace foi desenvolvido com o intuito de facilitar a colaboração à distância. Isso pode ser percebido nos recursos de comunicação integrados a diferentes aplicações, como destacado anteriormente.

E não para por aí!  O Google Workspace permite que você compartilhe documentos, planilhas, apresentações ou pastas inteiras com pessoas dentro ou fora da sua organização. Você ainda pode determinar se cada convidado pode editar, comentar ou apenas visualizar os arquivos.

Todas as pessoas com privilégio de edição podem fazer alterações ao mesmo tempo, e você pode ver as alterações conforme elas acontecem.

Saiba mais sobre o Google Workspace

Agora você já sabe como o Google Workspace possibilita que você trabalhe de onde quiser. Para saber mais, clique aqui e confira outros artigos que já publicamos sobre essa solução.Você também pode entrar em contato com a SantoDigital, tirar as suas dúvidas e descobrir como implementar essa solução na sua empresa hoje mesmo!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: