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- jun 21, 2024
Além de trazer todos os resultados das suas pesquisas em frações de segundos, a Google oferece um serviço de e-mail simples, inteligente, e ainda dezenas de outras soluções para facilitar o seu trabalho. Em reuniões profissionais, há infinitas possibilidade para usar o Google Apps for Work e facilitar a marcação de reuniões, o compartilhamento de arquivos e realizar videoconferências.
Quer aprender mais sobre como o Google Apps for Work pode facilitar as suas reuniões? Leia o nosso artigo de hoje!
Conciliar o tempo livre de todos os convidados para uma reunião pode parecer uma tarefa impossível. Provavelmente, você já vivenciou a infinita troca de e-mails com solicitações de alteração no horário proposto devido à agenda de alguém.
Usando o Google Agenda, desde que todos os participantes estejam com suas agendas compartilhadas, você pode usar a funcionalidade “encontre um horário” e o app irá procurar uma brecha comum na agenda de todos. A funcionalidade é especialmente útil para reuniões de equipe.
Toda reunião requer o uso de alguns documentos. Um deles é o convite, com todas as informações sobre participantes, horários, datas e locais que você pode gerenciar fácil e rapidamente, e com o Google Agenda você pode.
Outro exemplo são os documentos relacionados com a pauta, sejam propostas de plano de ação ou minutas de relatórios. Atualmente, muitas empresas gastam tempo e recursos imprimindo cópias para todos os participantes.
Usando o Google Apps for Work você tem a oportunidade de ser prático e ambientalmente sustentável, passando uma imagem profissional para seus clientes e para os seus parceiros. Os documentos criados no Google Drive podem ser encaminhados por e-mail com três tipos de função: “editar”, “comentar” e “visualizar”. A opção “comentar” pode ser útil em reuniões com muitos participantes, pois permite que, mesmo quem não se pronunciou tenha as suas observações consideradas. Durante a reunião, o responsável pela ata pode editar os documentos usando um laptop, um tablet ou um celular.
Nos dias de hoje, as vídeoconferências estão se tornando populares com o crescimento do trabalho remoto. Na sua empresa, você pode contactar clientes, fornecedores ou colaboradores, sem as despesas e sem o tempo de deslocamento.
O Google Hangouts permite a participação de múltiplos convidados para a construção e para a edição de documentos que aparecem compartilhados na tela de todos. Clicando na ferramenta do Google Drive, à esquerda da tela da reunião, a equipe pode construir uma proposta de projeto ou discutir o texto final de um documento de forma simples.
Mesmo sendo um serviço em nuvem, é possível configurar seu Google Drive para estar disponível offline. Tudo o que você precisa é do login em um navegador Chrome e de alterar as configurações para estar disponível.
É possível habilitar a opção também nos aplicativos para celular e para tablet. Todas as alterações que você fizer nos arquivos serão salvas offline para serem disponibilizadas na nuvem assim que você conectar novamente à internet. Aqui trouxemos algumas dicas de como usar os Google Apps for Work em reuniões, para ser mais produtivo, sustentável e passar uma imagem mais profissional para os seus parceiros.
Possui dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário ou entre em contato conosco e leve a sua empresa para o século 21 com o Google Apps for Work.