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- ago 13, 2024
Melhorar os resultados de uma loja nem sempre depende de grandes investimentos e estratégias ousadas. Trabalhar a gestão, otimizar processos e agilizar a comunicação são formas simples e eficazes para tanto, mas uma maneira de fazer isso é lançando mão de ferramentas tecnológicas, como o Google Workspace para varejistas.
Aplicando os recursos do Google Workspace para varejistas, é possível garantir muitas vantagens no negócio. Pensando em ajudar você, vamos te mostrar como essa solução pode ser uma grande aliada para esse setor. Descubra mais neste artigo!
Há muitas formas de usar os recursos do Google Workspace para varejistas, de maneira a assegurar que obtenham uma gestão melhor e, por consequência, resultados mais expressivos. Veja quais são elas a seguir!
O Gmail não depende da instalação de um aplicativo na máquina do usuário para ser acessado. Dessa forma, é uma excelente solução para varejistas na hora de realizar contatos de negócio. Com ele, é possível se comunicar com fornecedores, clientes e funcionários de qualquer lugar. Além disso, apresenta uma alta capacidade de personalização.
O Google Drive se integra aos demais aplicativos, facilitando e automatizando tarefas de armazenamento e impedindo a perda de dados importantes. Como uma ferramenta colaborativa, a equipe pode trabalhar editando ou tomando conhecimento de informações, mesmo a distância, e, com isso, agilizando os processos internos.
Listas, cronogramas e planners são fundamentais para a organização de demandas. Algumas soluções do Google Cloud podem ser usadas para isso, uma vez que, se integradas, elas permitem o controle do andamento das tarefas por meio dos aplicativos. Pense nisso:
Um site é o centro da estratégia de marketing digital. Com ele, você pode montar sua loja virtual ou criar um blog para divulgar conteúdos e usar SEO para ranquear bem nas pesquisas do Google. Já as redes sociais levam os usuários ao site para seguir na jornada de compra navegando nele.
Para colocar no ar a página de sua empresa, a ferramenta de desenvolvimento do Google Cloud é de grande ajuda. Intuitiva, oferece diversos templates e opções customizáveis. Ainda, disponibiliza a integração com um variado número de funcionalidades, aplicáveis ao atendimento e à divulgação do negócio.
O App Engine é uma funcionalidade do Google Workspace para varejistas desenvolverem seus próprios aplicativos. Com isso, criar um App que atenda às demandas de seus clientes, mesmo sem um grande investimento, se torna uma possibilidade real.
Um dos pontos-chave para uma gestão de um varejo de sucesso é o controle de estoques. A precisão das informações e sua disponibilidade em tempo real são fatores determinantes para isso.
As planilhas, utilizadas por diversas empresas com esse objetivo, ficam acessíveis online no Google Workspace. Assim, funcionários podem editá-las remotamente, facilitando o fluxo de dados. Isso também é aplicável a informações financeiras e de RH, que podem ser encaminhadas para o contador por meio de um link.
Fazer pesquisas de satisfação com os clientes e enviar requisições internas para trocas ou outras demandas deles são algumas das utilidades do Google Forms no pós-venda. As informações são compiladas automaticamente e exportadas para planilhas do Google, permitindo o controle de dados, análises precisas e insights de melhorias.
Videoconferências e chats online facilitam negociações com clientes e fornecedores, alinhamentos e treinamentos de equipes, reuniões, entrevistas, entre outros encontros, que passam a ser a distância. O Meet é o meio ideal para efetivar isso, agilizando o dia a dia da loja e melhorando os seus resultados.
Como visto, são muito úteis os recursos do Google Workspace para varejistas. Além de benefícios práticos, essas funcionalidades agregam vantagens competitivas ao negócio. Confira as principais!
Os recursos digitais automatizam tarefas, reduzem o risco de falhas e agilizam a execução de processos. Motivos pelos quais são essenciais para assegurar a competitividade e manutenção de um negócio. O varejo, mais do que nunca, depende de tais características para se manter e crescer frente à concorrência.
Agilidade, dinamismo e colaboração são só alguns dos efeitos positivos que o compartilhamento de informações em tempo real possibilita. Quer seja otimizando tarefas, quer seja reduzindo ruídos na comunicação, a gestão e a operação são beneficiadas por eles.
A padronização de processos por meio das ferramentas do Google Workspace gera aumento da produtividade, mais precisão na execução de operações e maior confiabilidade de dados. Ainda, evita quaisquer dificuldades que podem ser causadas pela desorganização das atividades internas.
O armazenamento digital de dados diminui riscos de perda de informações e documentos importantes. Além disso, autenticação multifator, políticas de acesso e outros recursos de proteção do Google Workspace são garantias para impedir vazamentos e bloquear ameaças.
Como essa solução em nuvem é escalável — tanto em tamanho como em recursos —, a empresa só paga o que escolheu ter disponível, de acordo com o pacote contratado, podendo mudar se suas necessidades e demandas oscilarem, sem precisar investir em infraestrutura ou equipamentos para usá-la.
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