6 motivos para sua empresa migrar para nuvem agora

Home Gmail
6 motivos para sua empresa migrar para nuvem agora

6 motivos para sua empresa migrar para nuvem agora

No mercado competitivo de hoje, é essencial que você tenha os melhores sistemas de TI para atender às demandas dos clientes e às necessidades operacionais de sua empresa. Como as médias e as pequenas empresas também já estão investindo no setor, qualquer investimento em tecnologia traz benefícios evidentes ao seu negócio, e a Google sabe bem como ajudar seus clientes. Com o Google Apps for Work, além do Gmail e do Google Drive, você pode contar com o Google Cloud Platform.

Sabia que a computação em nuvem, dentro das novidades em TI, é um recurso que pode mudar o jogo em favor da alta produtividade e do máximo aproveitamento de seus recursos? Descubra ao menos 6 motivos para sua empresa migrar para o cloud computing o quanto antes!

1. Controle bem os seus custos

Com um investimento em uma solução em nuvem, você terá uma taxa fixa por mês para pagar à empresa provedora do serviço. Não haverá desperdício e sua empresa só pagará por aquilo que efetivamente usar. Assim, seus gastos se relacionam diretamente com os recursos usados pela sua equipe, sem correr o risco de excessos ou de surpresas no final do mês, porque serão cobrados apenas os serviços que você autorizar.

2. Concentre-se no seu negócio em vez de se perder com serviços de TI

Ao colocar a gestão da sua TI nas mãos seguras de uma empresa especializada, você não terá mais que se ocupar com vários afazeres e demandas relacionadas à esta infraestrutura. A firma contratada para fornecer sua cloud vai se responsabilizar pela atualização dos softwares, seus níveis de back-ups e a sua proteção contra vírus e malwares.

Tudo em tempo real! Isso permite que você dê muito mais atenção ao seu core business, ao invés de ter dores de cabeça periódicas para arrumar sua infraestrutura de TI.

3. Escale os serviços de maneira dinâmica

Muitas vezes, uma empresa faz grandes investimentos em computadores e em softwares diversos para atender a uma demanda específica. Mas depois que o contrato se encerra, ela fica à espera de outro serviço semelhante, deixando parte de sua infraestrutura ociosa.

Outras vezes, perdem-se contratos porque não existe capital suficiente para dar conta de levantar a base necessária para cumprir bem os serviços esperados. Com a computação em nuvem, o gestor pode prever os requisitos de capacidade convenientes para o momento da empresa e redimensionar para mais ou para menos, de acordo com as demandas que surgirem.

4. Tenha maior flexibilidade

A flexibilidade proporcionada pela nuvem pode significar a diferença entre ser uma empresa inovadora e estar atrasada no mercado. Se a sua estratégia de negócio envolve trazer produtos novos e lançamentos mais rapidamente, uma nuvem lhe permite boa redução de atrasos, aprovações nos ciclos de compras, implementações rápidas, upgrades de velocidade em questão de minutos e escaladas (para cima ou para baixo) de infraestrutura mais simples.

5. Conquiste mais agilidade

A boa escalabilidade e a flexibilidade permitem adicionar rapidamente novas aplicações vitais para a empresa ou completar a infraestrutura existente, o que desempenha um papel-chave no potencial operacional de sua equipe. Você poderá fornecer ótimos serviços na sua atividade principal, sem ter que pagar por hardware extra, softwares, pessoal e manutenção.

6. Aproveite as vantagens mobile

Como os serviços em nuvem são entregues via ambiente on-line, na maioria das vezes poderão ser facilmente aproveitados em dispositivos móveis, como smartphones, laptops e tablets. Se um colaborador ou parte de sua equipe estiver em casa ou trabalhando remotamente, o cloud computing pode ser a solução ideal para interligá-los ao escritório, orientar ações e trocar informações.

Achou estes benefícios proveitosos, mas ainda não usa o cloud computing em sua empresa? O que está esperando para migrar para nuvem agora? Teste esse recurso e nos conte os resultados!

 

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: