CloudCodes: gControl para Google Workspace

CloudCodes gControl para Google Workspace (antigo G Suite)

O gControl é um sistema de identidade avançado que permite controlar o acesso corporativo ao Google Workspace por horário e local. A solução permite aumentar a segurança da sua empresa e atender a legislação trabalhista. Veja os principais recursos:

Principais Recursos

Restrição de IP

Restringir o acesso de usuários a conta do Google Workspace a partir de um local específico, como uma filial. A restrição de IP para o Google Workspace permite que o administrador restrinja o acesso do usuário a um endereço ou range de endereços IP a fim de garantir que o acesso não autorizado aos dados corporativos seja proibido.

Bloqueio ao Gmail Pessoal

Bloqueie o acesso a conta do Gmail pessoal dentro da empresa sem a necessidade de utilização de qualquer hardware. O bloqueio ao Gmail pessoal permite que a TI assegure que os dados corporativos não serão divulgados através do uso das contas de Gmail pessoais.

Restrição de Dispositivos

A restrição de dispositivos é a solução de firewall de nuvem mais importante para qualquer organização corporativa. Ele impede que os funcionários acessem dados corporativos de qualquer outro dispositivo, exceto o dispositivo corporativo especificado.

Controles de Custo

O BigQuery fornece mecanismos de controle de custos que permitem limitar os custos diários a um valor que você determinar.

Restrição de Horário

Restrinja os usuários a acessarem o email corporativo apenas em horários específicos do dia com as diretivas de restrição de horário do gControl. A restrição de horário permite que o administrador do Google Workspace defina políticas para um conjunto específico de usuários ou unidades organizacionais (OUs).

Sessão Expirada

Impõe o tempo limite da sessão do Google Workspace a fim de aumentar a segurança.

Bloqueio de Aplicativos

gContol gerencia uma lista de aplicativos suspeitos para garantir a segurança dos seus dados. Ele impede que seus funcionários instalem aplicativos suspeitos através de uma blacklist.

Restrição do Navegador

O administrador pode restringir qual navegador os usuários podem utilizar. O Google Chrome é a escolha preferida dos Admins, pois as configurações, extensões e aplicativos podem ser gerenciadas e distribuídas de forma central.

Cases

A Editora Abril é uma grande editora, gráfica brasileira e uma das maiores holdings de mídia da América Latina. A empresa foi fundada em 1950 por Victor Civita em São Paulo e agora faz parte do grupo Abril. Buscavam aumentar a eficiência do grupo, com uma transformação digital real.

Veja o case

A história da Callink começou em outubro de 2006 e hoje é um dos maiores players de Contact Center. Com mais de 6.000 funcionários, diretos e indiretos, e 4.000 posições de atendimento, o desafio era oferecer uma solução integrada que reduzisse o trabalho de controle de licenças de software e aumentasse a colaboração e a produtividade. Quer ver os benefícios da implantação do Google Workspace para mais de 1.000 colaboradores?

Veja o case

A AutoAvaliar é uma empresa de tecnologia criada em 2015 focada no segmento automobilístico que oferece soluções completas para compra, venda e gestão de veículos seminovos. O desafio era aumentar a estabilidade das aplicações e atender de forma rápida os usuários da Europa.

Veja o case