Compute Engine

Compute Engine

Somente com o Google Compute Engine você pode criar servidores virtualizados em poucos minutos. Com apenas alguns cliques inicie um servidor conforme a sua necessidade de software e hardware sem perder tempo em organizar a infraestrutura.

Os servidores do Compute Engine tem disponível os discos de estado sólido (SSD) para armazenamento de dados, o que proporciona ainda mais velocidade para as aplicações mais exigentes.

Pague pelo que usa

O Google faz o faturamento por minuto (com mínimo de 10 minutos ), dessa forma proporcionando um faturamento justo por tempo de uso de sua máquina virtual. Caso você utilize sua máquina virtual continuamente, por longos períodos, o Google fornece descontos automáticos na sua fatura.

Sinta-se seguro com a maior rede privada de fibra ótica para conexão entre Data Centers do Google, assim é possível comunicar-se com outros serviços Google com baixa latência.

Diversas Configurações

É possível criar Máquinas Virtuais Linux e Windows Server com hardwares pré definidos ou customizados. As distribuições Linux que o Cloud Google suporta são:

Debian

RHEL/CentOS

openSUSE

Ubuntu

Windows Server

2008 R2, 2012 R2 e 2016

Balanceamento de Carga

Atinja escalabilidade através da execução de vários servidores em um mesmo cluster e configure o balanceamento de carga para permitir melhor desempenho na sua aplicação.

Google Cloud Compute Engine

Cases

A AutoAvaliar é uma empresa de tecnologia criada em 2015 focada no segmento automobilístico que oferece soluções completas para compra, venda e gestão de veículos seminovos. O desafio era aumentar a estabilidade das aplicações e atender de forma rápida os usuários da Europa.

Veja o case

No dia 12 de outubro de 1985, os irmãos Argenta fundaram a Ditrento Comércio e Representações. Na época, o Brasil passava por um momento histórico. Era o início da Nova República, e o país voltava a crescer.

Veja o case

A Interfile, especialista em soluções de back-office para o exigente setor financeiro, tinha o objetivo de migrar suas soluções de OCR on premises para um ambiente que permitisse um crescimento rápido sem aumentar custos. Veja como resolvemos o desafio de negócio da Inferfile, aumentando a sua carga em 18x!

Veja o case