Acesso Digital

Home Case
Acesso Digital
case-acesso-digital

A Acesso Digital é uma IDTech, empresa especializada em identidades digitais, que oferece soluções de reconhecimento facial, admissão digital e assinatura eletrônica. Fundada em 2007, em São Paulo. A IDTech tem como principais clientes os grandes bancos, fintechs, líderes do varejo e telecoms do Brasil. A empresa foi reconhecida três vezes como uma das melhores organizações para se trabalhar pelo Great Place to work e atualmente conta com mais de 200 colaboradores.

Como principal objetivo, a Acesso Digital busca simplificar processos por meio da digitalização de documentos e tem como missão simplificar de maneira segura a relação das pessoas com as empresas por meio da identidade digital. Seu portfólio atual, conta com soluções de reconhecimento facial, admissão digital e assinatura eletrônica.

O Desafio

No primeiro momento, a Acesso Digital buscou uma solução que fornecesse um maior gerenciamento de dados junto com padrões de segurança e compliance para a empresa. Com isso, eles realizaram a migração para o G Suite Business, uma ferramenta que supre as necessidades da empresa em relação aos recursos de segurança e que ao mesmo tempo está em conformidade com a nova Lei Geral de Proteção de Dados. Como a empresa possui inúmeros clientes, entre eles voltados para o setor financeiro esse foi um fator crucial para a migração ao G Suite.

Posteriormente o grande desafio da empresa foi migrar toda a sua infraestrutura de dados para uma única plataforma, que trouxesse melhor performance, maior controle de segurança, inovação e consequentemente redução de custo.

A Solução

A Acesso digital tinha servidores alocados em diferentes provedores e resolveu migrar toda a sua carga de trabalho para o Google Cloud Platform centralizando todos os sistemas e recursos tecnológicos na nuvem do Google para obter maior controle do ambiente, redução de custos e acelerar o desenvolvimento de produtos da empresa. Para isso, foi realizado um estudo técnico e financeiro que auxiliou a equipe de infraestrutura do cliente a migrar, desde o sistema mais simples, até sistemas complexos como bancos de dados relacionais gerenciados com replicação geográfica ativa.

Os Resultados

Com a migração das aplicações e cerca de 300 terabytes de dados, espera-se uma economia de aproximadamente 40% nos custos de cloud. Alguns benefícios já foram percebidos como ‘’velocidade no desenvolvimento de produtos, segurança na infraestrutura, maior previsibilidade e performance do time’’ ressalta Jonathan Moser, Diretor de TI.

Atualmente a Acesso Digital também utilizam recursos de segurança como Cloud Security Command Center, VPC Service Controls além de seguir os padrões de segurança BeyondCorp para um resultado mais eficaz.

Soluções utilizadas:

Storage, Compute, Kubernetes, Cloud SQL

Entre em contato conosco





    Outros Cases

    A AutoAvaliar é uma empresa de tecnologia criada em 2015 focada no segmento automobilístico que oferece soluções completas para compra, venda e gestão de veículos seminovos. O desafio era aumentar a estabilidade das aplicações e atender de forma rápida os usuários da Europa.

    Veja o case

    A Alliar é um entre os vários cases de sucesso que a SantoDigital auxiliou a implementar o Google Cloud Platform.

    Veja o case

    A TOTVS é a maior empresa de tecnologia do Brasil, com um portfólio robusto de soluções de gestão, backoffice e business performance. Saiba como a SantoDigital levou mais inovação e colaboração à TOTVS com o Google Workspace.

    Veja o case