Migração para G Suite

Rapidez e Segurança

Migre rapidamente e com segurança com as ferramentas e processos Google com ajuda dos especialistas da SantoDigital. O melhor cenário de uma transição para o G Suite está relacionado a utilização dos usuários sem nenhuma ferramenta de terceiro, com isso os colaboradores vão potencializar suas ações e obter todas as vantagens da plataforma.

Transição G Suite

Existem dados que estão na plataforma legada que precisam ser transferidos para o G Suite certo?

Não necessariamente em nossa experiência de mais de 9 anos em G Suite migrando todo tipo de empresa, escola, etc identificamos que a maioria dos colaboradores pode iniciar sua jornada no G Suite sem nenhum dado migrado. E mais do que isso iniciar desta forma traz maior produtividade e melhor performance.

Mas como isso é possível se todo o histórico de dados está em tratativa e/ou preciso consultar o mesmo para continuar meu trabalho?

Migração sem Esforço

As ferramentas de migração do Google permitem que seja realizada a migração de períodos específicos e para usuários específicos também.

E o principal ponto para manter a continuidade do trabalho sem realizar a migração é manter o próprio sistema legado como repositório, ou seja, o usuário permanece com seu histórico no cliente de e-mail antigo e utiliza o G Suite para gerenciar suas informações atuais.

Maior Agilidade

Com esse cenário o processo de migração se torna assertivo (migrando somente o que realmente precisa ser migrado) e os usuários terão maior agilidade na busca de dados, processamento e por fim no seu dia a dia.

Migração Completa

Mas nem todo mundo pode ou tem um cliente de e-mail que poderá utilizar como legado, se realmente eu precisar migrar meus dados a SantoDigital e a Google conseguem me ajudar? A resposta é simples: SIM!

Ferramentas Google

A Google criou ferramentas de migração para os principais serviços legados: Ms Exchange, Office 365, Lotus Notes, IBM Domino, qualquer servidor imap RFC 3501, etc. Com isso podemos migrar seus dados em lote ou individualmente, através de máquinas virtuais ou máquinas locais que você determinar.

Gestão e Gerenciamento

Atualmente utilizamos a metodologia da Google, Customer Success Methodology que irá cobrir todas as áreas de Gerenciamento de Projetos com ela toda parte técnica relacionada da migração é endereçada.

Além disso a Gestão de Mudança para que seus usuários possam obter o melhor aproveitamento desta migração é responsável por 70% desta metodologia, com isso garantimos que tanto a parte técnica como a parte humana esteja completa para o grande dia do Global Go-Live.