Google Workspace Business Starter(antigo G Suite Basic)

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Google Workspace Business Starter

A SantoDigital é referência no mercado brasileiro em implementação e migração para o Google Workspace.

O que é?

O Google Workspace Business Starter é a plataforma de mensageria e colaboração mais completa do mercado. Com ela você tem tudo que precisa para trabalhar, de forma integrada, para que seus times alcancem seus objetivos. E isso pode acontecer de qualquer lugar e com qualquer dispositivo.

O Que Contém?

O plano corporativo Google Workspace Business Starter, contém ferramentas de comunicação e mensageria para que você trabalhe e se conecte melhor com seu time e clientes. Use o Gmail para acessar e encontrar seus e-mails de forma simples e rápida e se conectar com seu time ou ou com um cliente por vídeo chamada ou voz usando o Hangouts.

Documentos na Nuvem

Acessar seus documentos nunca foi tão fácil. Com o Google Drive você acessa e compartilha documentos com seu time com permissionamentos diferentes e específicos, além de editá-los juntos em tempo real. Com uma tecnologia inovadora, você resolve o problema de versionamento de documentos, garantindo que as versões anteriores ainda estarão disponíveis do mesmo documento. Deixe para trás os altos custos de licenciamento e aproveite para colaborar em tempo real com sua equipe em Planilhas, Documentos e Apresentações do Google Workspace.

Reuniões mais Produtivas

Tenha reuniões mais produtivas e programe eventos no Google Calendar (antigo Google Agenda) em horários que funcionem para todos. Você recebe lembretes de reuniões diretamente na Caixa de entrada do Gmail e pode participar de videoconferências com um clique.

Armazenamento Automático

Os Documentos do Google são armazenados automaticamente no Google Drive para que todos tenham sempre a versão mais recente. Não é mais preciso enviar anexos para manter todos atualizados, mas nós fomos além. Para manter seu time conectado e na mesma página, você pode criar uma Rede Social corporativa no Google Currents e compartilhar os conteúdos de acordo com as políticas da empresa, ou criar um Site de projeto para um time específico. Se precisar coletar dados ou atualizar informações de forma automatizada e gerar dashboards, o Google formulários é sua melhor opção.

Segurança e gestão

Tudo isso com funcionalidades de segurança, gestão de todo seu ambiente e mobilidade!

Google Workspace Business Starter

Produtos e funcionalidades inclusas no plano Google Workspace Business Starter:

Gmail

O e-mail da sua empresa na infraestrutura do Google: suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 GB de armazenamento de e-mail e mensagens instantâneas. Os recursos empresariais incluem 99,9% de tempo de disponibilidade garantido, acesso a e-mails com tecnologia web de forma segura a qualquer hora e em qualquer lugar, filtragem de spam, sincronização com dispositivos móveis e clientes de e-mail. Seus e-mails ficam disponíveis para acesso até quando você não tem internet. Além disso, aproveite o mesmo algoritmo de pesquisa do Google para encontrar suas mensagens de forma rápida, marcadores de mensagens, pesquisa rápida, ajudando o gerenciamento de grande quantidade de e-mails com mais eficiência.

Google Meet (antigo Google Hangouts)

Conecte-se com as pessoas que são importantes para sua empresa por meio de vídeo em alta definição, voz e texto. Poupe o dinheiro e o tempo gastos com viagens sem abrir mão dos benefícios do contato face a face. Participe de videochamadas com até 100 pessoas dentro e fora da sua organização.

Toda a sua equipe pode participar do mesmo Google Meet a partir de um computador, laptop, tablet ou smartphone com a mesma facilidade. Revise seus slides mais recentes ou ofereça um tutorial remoto com o compartilhamento de telas simplificado e envie links úteis com bate-papo integrado. Quando criar uma reunião no Google Calendar, você poderá adicioná-la automaticamente a um Google Meet. Basta um clique para participar da reunião.

Google Calendar (antigo Google Agenda)

Gaste menos tempo planejando e mais tempo fazendo com agendas compartilháveis ​​que se integram perfeitamente ao Gmail, Google Drive, Contatos, Google Sites e Google Meet para que você sempre saiba o que precisa ser feito. Mantenha o controle de suas listas de tarefas pendentes diárias, organize várias listas e acompanhe prazos importantes com o Google Tasks. Crie e atualize suas tarefas no Gmail ou no Google Calendar. Elas são sincronizadas para que as alterações sejam exibidas nos dois lugares.

Visualize e edite sua programação em seu smartphone ou tablet. Use nossos aplicativos para dispositivos móveis otimizados ou sincronize com a agenda integrada de seu telefone.

Compartilhe eventos especiais com clientes ou informe quando você estará disponível, usando a publicação simplificada de agendas. Migre com facilidade sua agenda profissional do Exchange, Outlook ou iCal ou diretamente de arquivos .ics e .csv. Procure e reserve salas de conferências, projetores ou mesas de jogos em sua agenda. É fácil reservar salas ou recursos compartilhados e adicioná-los a eventos do Agenda.

Google Drive

Mantenha todo o trabalho em um só lugar, mantendo os arquivos da sua empresa em um lugar seguro com o Google Drive. Visualize diferentes formatos de arquivos sem comprar outros softwares e acesse seus arquivos em qualquer dispositivo. Acesse seus arquivos a qualquer momento e encontre tudo com mais facilidade no seu computador, tablet ou smartphone. 30 GB de armazenamento por usuário compartilhados entre o Drive e o Gmail significam muito espaço para seus dados. Sincronize todos ou alguns dos arquivos para uma pasta designada em seu computador.

Todas as alterações feitas localmente são automaticamente refletidas no Google Drive e vice-versa. Precisa abrir um arquivo, mas não tem o software adequado instalado? Visualize mais de 40 formatos de arquivos populares no Google Drive, incluindo vídeos, imagens, documentos do Microsoft Office, planilhas e PDFs. Chega de procurar desesperadamente por documentos escondidos em pastas. Basta digitar algumas palavras-chave para encontrar o arquivo correto em segundos, mesmo se ele for uma imagem ou um PDF com anotações feitas à mão.

Use centenas de aplicativos integrados, incluindo o DocuSign para assinaturas eletrônicas, o LucidCharts para simulações e o Smartsheets para o gerenciamento de projetos, e trabalhe diretamente no Google Drive.

Documentos – Google Docs

Crie e edite documentos de texto em seu navegador sem o uso de software dedicado. Várias pessoas podem trabalhar simultaneamente, e cada mudança é salva de forma automática. Trabalhe em um único documento com colegas de equipe ou pessoas que não são da empresa. Veja as edições à medida que outras pessoas forem digitando, comunique-se por meio do bate-papo integrado e faça perguntas incluindo comentários, tudo isso em tempo real. Importe seus documentos para torná-los instantaneamente editáveis, incluindo arquivos do Microsoft Word e PDF. Exporte seus trabalhos nos formatos .docx, .pdf, .odt, .rtf, .txt ou .html.

Crie, edite e compartilhe documentos em seu iPhone, iPad ou dispositivo Android. Use o Chrome para Mac ou PC para trabalhar em documentos mesmo quando estiver off-line. Você decide quem tem acesso a seus documentos e pastas. Conceda a indivíduos ou grupos o direito de editar, visualizar ou apenas adicionar comentários.

Planilhas – Google Sheets

Crie e edite planilhas simultaneamente com sua equipe em seu navegador sem precisar de software dedicado. Execute qualquer tipo de tarefa, de listas de afazeres simples a análises de dados, com gráficos, filtros e tabelas dinâmicas. Faça cálculos com funções e fórmulas avançadas em planilhas. Também é possível adicionar gráficos sofisticados, gerar relatórios com tabelas dinâmicas, adicionar filtros e muito mais. Importe e faça a conversão de planilhas para torná-las instantaneamente editáveis, incluindo arquivos do Microsoft Excel®. Exporte planilhas nos formatos .xlsx, .csv, .html, .ods, .pdf ou .txt.

Crie, edite e compartilhe planilhas em seu smartphone ou tablet, independentemente de onde esteja. Trabalhe em Planilhas Google mesmo quando estiver off-line. Conceda a indivíduos ou grupos permissão para editar, visualizar ou adicionar comentários a planilhas. Trabalhe simultaneamente e visualize as alterações à medida que as pessoas forem digitando. Não é preciso enviar arquivos várias vezes.

Apresentações – Google Slides

Crie e edite apresentações sofisticadas em seu navegador sem precisar de software. Várias pessoas podem trabalhar simultaneamente para que todas as pessoas tenham sempre a versão mais recente.

Trabalhe em uma única apresentação on-line com um parceiro empresarial, toda a sua equipe ou contatos externos. Você controla quem tem permissão para editar, visualizar ou apenas adicionar comentários. Comece do zero ou acelere o processo escolhendo um modelo. Você pode aprimorar suas apresentações com vídeos, imagens, desenhos e efeitos de transição. As apresentações são salvas automaticamente on-line, e as versões são mantidas por quanto tempo você quiser sem consumir o armazenamento do Google Drive, o que permite controlar e desfazer revisões. Visualize ou apresente slides em seu smartphone ou tablet para ter até o último minuto para se preparar antes da apresentação.

Formulários – Google Forms

Crie formulários personalizados para pesquisas de opinião e questionários, gerencie as inscrições em eventos e muito mais sem qualquer custo adicional. Reúna tudo em uma planilha e análise dados diretamente no Planilhas Google. Pesquisas com um layout atraente ajudam você a se conectar com os clientes para conseguir insights valiosos. Adicione imagens, vídeos e lógica personalizada para que seja mais fácil responder à pesquisa. Veja as respostas aparecerem em tempo real.

Você também pode acessar dados brutos e analisá-los com o Planilhas Google ou outro software. É fácil compartilhar formulários com pessoas específicas ou com um público mais amplo integrando-os a seu website ou compartilhando-os via , LinkedIn, Facebook ou Twitter. A colaboração em tempo real ajuda a criar formulários mais rapidamente e permite que você analise resultados junto com outras pessoas sem precisar enviar diversas versões do arquivo.

Google Sites

Crie intranets empresariais, sites de projetos de equipes, portais para clientes ou um evento e muito mais sem precisar da ajuda do departamento de TI. Os sites têm uma aparência ótima em todas as telas, de computadores a smartphones. E você não precisa aprender design ou programação.O Sites facilita a exibição do trabalho da sua equipe, com acesso fácil a todo o conteúdo do Google Workspace seja em uma pasta do Drive, em um Documento ou em um Calendário compartilhado. A criação e a edição são extremamente simples: basta clicar, arrastar ou soltar.

O design será reorganizado automaticamente com um layout de grade. Tudo se encaixa no melhor lugar, e é simples mover, redimensionar ou reorganizar. O Google Sites facilita a colaboração com coedição em tempo real e os mesmos controles de compartilhamento avançados usados no Drive e no Documentos.

Como no Documentos, você pode trabalhar em parceria e ver as alterações de outras pessoas em tempo real à medida que digita.

Console de Administração – Admin Console

A administração centralizada facilita e agiliza a configuração e o gerenciamento. Adicione e remova usuários, crie grupos e adicione opções de segurança como a verificação em duas etapas e o Logon único. Distribua aplicativos para funcionários e mantenha os dados protegidos em dispositivos iOS e Android.. Monitore o uso do Google Workspace Na sua empresa e receba alertas de atividade suspeita. Os recursos de auditoria fornecem um registro das alterações para que você possa determinar do que precisa exatamente.

O aplicativo “Google Admin” para Android ou iOS permite que os administradores gerenciem contas quando estiverem indo de um lugar para outro.

Cases

A Editora Abril é uma grande editora, gráfica brasileira e uma das maiores holdings de mídia da América Latina. A empresa foi fundada em 1950 por Victor Civita em São Paulo e agora faz parte do grupo Abril. Buscavam aumentar a eficiência do grupo, com uma transformação digital real.

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A história da Callink começou em outubro de 2006 e hoje é um dos maiores players de Contact Center. Com mais de 6.000 funcionários, diretos e indiretos, e 4.000 posições de atendimento, o desafio era oferecer uma solução integrada que reduzisse o trabalho de controle de licenças de software e aumentasse a colaboração e a produtividade. Quer ver os benefícios da implantação do Google Workspace para mais de 1.000 colaboradores?

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A AutoAvaliar é uma empresa de tecnologia criada em 2015 focada no segmento automobilístico que oferece soluções completas para compra, venda e gestão de veículos seminovos. O desafio era aumentar a estabilidade das aplicações e atender de forma rápida os usuários da Europa.

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